Libertadores: Veja como fica a situação do Santos após goleada do Barcelona sobre o The Strongest

| | ,

A situação do Santos ficou delicada na Copa Libertadores. Após perder a segunda partida na fase de grupos, no clássico internacional contra o Boca Juniors, o Peixe assistiu ao Barcelona-EQU, seu algoz na estreia, golear o The Strongest-BOL, em Guayaquil, e fazer seis pontos na competição – a exemplo do Boca. A partir deste momento, o Alvinegro Praiano não dependerá mais apenas de suas forças para avançar de fase.

Assim, dos doze pontos que ainda há em disputa, o Santos precisará descontar mais da metade sobre ao menos um dos adversários entre Boca e Barcelona, se quiser seguir adiante na competição. Ademais, precisará colocar em ação a artilharia pesada no ataque para reverter a situação desfavorável no saldo de gols e superar os adversários neste critério.

Isso porque o Barcelona, com a goleada, chegou a +6 gols de saldo – seis gols marcados e nenhum sofrido. O Boca, com os 2 x 0 sobre o Santos, foi a +3. O Peixe, por sua vez, apenas sofreu e não marcou nenhum gol na competição, amargando o saldo de -4, só mais positivo do que o do Strongest – -5.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Não é novidade para o Santos largar mal na fase de grupos e se recuperar na reta final. Porém, a reação santista precisará começar, urgentemente, na rodada seguinte, próxima terça-feira. O adversário será o The Strongest, na Vila Belmiro – a melhor oportunidade possível, em tese, para fazer o trabalho de recuperação do saldo de gols. Uma vitória encurtaria a distância para os líderes, Barcelona e Boca Juniors, que se encontrarão em Guayaquil, no mesmo dia. Caso haja um perdedor neste duelo, isso poderá indicar o adversário direto que o Peixe tentará superar.

No segundo turno da fase de grupos, o Peixe receberá o Boca Juniors (11/05) e terá de encerrar jogando duas vezes fora de casa, contra The Strongest, em La Paz, (18/05) e Barcelona, em Guayaquil (26/05).

Leia mais:

Buscando oitava vitória consecutiva, São Paulo encara estreante em Libertadores

Anterior

Buscando oitava vitória consecutiva, São Paulo encara estreante em Libertadores

Bragantino sofre dura derrota para o Emelec e vê adversário disparar pela classificação; veja grupo

Próximo

Deixe um comentário

P