Connect with us

Brasileirão Série A

Líder e melhor ataque, Bragantino recebe Cuiabá e pode alcançar marca de campeões

Published

on

Líder do Campeonato Brasileiro 2021 em pontos e em gols marcados, o Bragantino vai à campo pela décima rodada querendo seguir nos caminhos de uma campanha histórica e, quem sabe, brigar por seu primeiro título da primeira divisão. Quem auxilia e indica tal projeção são os números da décima rodada de edições anteriores do Brasileiro. Na edição presente, a equipe pode alcançar marca ofensiva e até bater um recorde das últimas dez edições.

A oportunidade vem na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista, no duelo contra o Cuiabá, que ainda não venceu e busca se recuperar na competição.

  • Jogo: Bragantino x Cuiabá (Campeonato Brasileiro 2021 – décima rodada)
  • Data e hora: quarta-feira, 7 de julho de 2021 – 18h00 (Brasília)
  • Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
  • Transmissão: Premiere

Sobre o ataque nas dez primeiras rodadas…

Ter o melhor ataque do campeonato nas rodadas iniciais diz muito sobre a posição final na tabela. Ao menos isso é o que indicam os números do Brasileiro desde 2011.

Como terminaram as equipes artilheiras das dez primeiras rodadas? Vamos ao balanço:

  • 2011: Corinthians (18 GP – melhor SG) – Campeão
  • 2012: Botafogo (21 GP) – 7º colocado
  • 2013: Cruzeiro (22 GP) – Campeão
  • 2014: Cruzeiro (21 GP) – Campeão
  • 2015: Atlético-MG (21 GP) – 2º colocado
  • 2016: Palmeiras (21 GP) – Campeão
  • 2017: Grêmio (23 GP) – 4º colocado
  • 2018: Flamengo (18 GP) – 2º colocado
  • 2019: Flamengo (21 GP) – Campeão
  • 2020: Internacional (15 GP – melhor SG) – 2º colocado

Expressivo: em oito das últimas dez edições, quem esteve com o melhor ataque ao fim da 10ª rodada terminou entre os dois primeiros do Campeonato Brasileiro, sendo campeão em cinco delas.

Em uma das únicas duas vezes em que a equipe não foi campeã ou vice, em 2017, registra-se o melhor ataque deste recorte: o do Grêmio, em 2017, com 23 gols. Marca que poderá ser alcançada pelo Bragantino, caso ponha em ação o ataque artilheiro – que marcou três gols em quatro dos nove jogos até aqui – e marque quatro vezes esta noite em Bragança. O Tricolor Gaúcho terminou o campeonato em quarto colocado, mas levantou a Taça Libertadores daquele ano.

Indicativos de bom presságio não faltam para o Massa Bruta, equipe que colecionou resultados expressivos neste início, como vitórias sobre Flamengo e Palmeiras, as duas potências do momento, e os rivais estaduais Corinthians e São Paulo fora de casa. Os frutos começam a ser colhidos quando a perspectiva muda: a equipe de Maurício Barbieri pode sim ser, hoje, tratada como postulante ao título – ao menos no que dizem os números.

Sobre a pontuação…

E não são apenas os números de ataque que animam, mas a pontuação geral: caso vença o Cuiabá, o Braga chegará aos 24 pontos ganhos em dez partidas. De 2011 para cá, em apenas duas vezes a equipe que terminou campeã teve mais pontos: o Corinthians em duas ocasiões, 2011 e 2017.

No geral, o Palmeiras de 2019 registrou 26 pontos nas dez primeiras rodadas, mas acabou ficando sem o título.

Início animador…

Único invicto até aqui, o Bragantino emplacou seis vitórias e três empates em nove jogos. Além do melhor ataque e melhor saldo de gols, a equipe do interior paulista ostenta ainda um desempenho assombroso fora de casa. Venceu todos os jogos até aqui longe de casa: Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Atlético-GO e São Paulo.

No entanto, dentro de casa a equipe não empolgou: venceu o Palmeiras e acabou ficando no empate em outras três oportunidades jogando dentro do Nabi Abi Chedid, contra Bahia, Fluminense e Ceará. Diante do Cuiabá, a chance de mostrar a plena competitividade e disparar na ponta.

Para desencantar…

Em sua temporada de estreia na elite do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá ainda busca sua primeira vitória na Série A. A equipe do recém contratado Jorginho, que dirigiu o Coritiba no último Brasileiro e passou pelo Atlético-GO em 2021, está na zona de rebaixamento, com quatro pontos, relativos aos quatro empates até aqui.

Porém, o desempenho é amplamente superior longe de casa. O Dourado, que efetuou apenas oito jogos até aqui – dois a menos do que a maioria das equipes – vem de três empates consecutivos jogando longe da Arena Pantanal, contra América-MG, São Paulo e Sport, mostrando que, apesar de não ter desencantado, é um visitante um tanto quanto indigesto.

“Velhos-novos” conhecidos…

Bragantino e Cuiabá têm um retrospecto curto, mas já têm história para contar juntos. Em apenas quatro anos, equipes vão se encontrar pela terceira divisão diferente no Brasileiro.

Em 2018, Massa Bruta e Dourado compartilharam o Grupo B da Série C, com duas vitórias da equipe paulista. Ambos subiram juntos e se encontraram na Série B 2019, edição que terminou com o Bragantino campeão, mas sem vencer o rival: uma vitória cuiabanista um empate.

Athletico

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Athletico-PR x Grêmio duelam na noite deste domingo (26), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Imortal Tricolor tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Athletico-PR x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Athletico-PR x Grêmio 26/09

Resultado FinalAthletico-PR
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Athletico-PR x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Athletico-PR x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações discordantes no campeonato local, Athletico-PR x Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26). Assim, em solo paranaense, as equipes medem forças, às 18h15, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona de classificação à Copa Libertadores da América, já que está a seis pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Imortal Tricolor, após vencer o Flamengo, por 1 a 0, tenta reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a um ponto do América-MG (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma vaga fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Athletico-PR obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu oito, empatou três e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 27 pontos.

Em contrapartida, o Grêmio obteve 38.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 22 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro tem desvantagem diante do Tricolor dos Pampas.

Nesse sentido, de 69 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 33 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Furacão não vai contar com Erick (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

O Grêmio vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposição Pedro Geromel e Douglas Costa (lesionados).

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: António Oliveira.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Athletico-PR x Grêmio (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 18h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
  • Transmissão: Furacão Live

Foto: CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

América-MG

América-MG x Flamengo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 16ª posição, Coelho recebe o Rubro-Negro (3°), com 34, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, América-MG e Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26), às 11h, na Arena Independência, em Minas Gerais

América-MG x Flamengo duelam na manhã deste domingo (26), às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Coelho busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Rubro-Negro tenta também retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de perder para o Grêmio, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de América-MG x Flamengo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites América-MG x Flamengo 26/09

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesFlamengo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo América-MG x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos América-MG x Flamengo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, América-MG x Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 11h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, o Coelho objetiva ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Juventude (17°).

Por outro lado, o Rubro-Negro, após perder para o Grêmio, por 1 a 1, tenta reduzir a distância para a liderança, já que está a 11 pontos do Atlético-MG (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou a permanência dentro do G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o América-MG obteve 36.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu cinco, empatou oito e perdeu oito, ficando na 17ª colocação, com 23 pontos.

Em contrapartida, o Flamengo obteve 63% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu 11, empatou um e perdeu seis, ficando na 3ª colocação, com 34 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Decacampeão tem desvantagem diante do Fla.

Nesse sentido, de 15 duelos disputados, a equipe mandante venceu dois. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 9 triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O América-MG vai ter, até então, o retorno de Felipe Azevedo (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Coelho não vai ter à disposição Eduardo (lesionado).

Do mesmo modo, o Flamengo vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Rubro-Negro não vai ter à disposição Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Filipe Luís e Arrascaeta (lesionado).

Prováveis escalações:

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson Jesus, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Ademir e Alê; Zárate e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

  • Jogo: América-MG x Flamengo (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 11h (Brasília)
  • Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Arena Independência (arenaindepa) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-MG duelam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Galo tenta também engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Sport, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Atlético-MG 25/09

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, São Paulo x Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a três pontos do Grêmio (17°).

Por outro lado, o Galo, após vencer o Sport, por 3 a 1, mira aumentar a distância para a vice-liderança, já que está a sete pontos do Palmeiras (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página ou a ampliação na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu cinco, empatou 10 e perdeu sete, ficando na 12ª colocação, com 25 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu 12, empatou três e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem desvantagem diante do Alvinegro.

Nesse sentido, de 82 duelos disputados, a equipe mandante venceu 28. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 30 triunfos. Ademais, 24 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, os retornos de Benítez, Miranda e Igor Gomes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com William e Orejuela (lesionados).

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, as voltas de Jair e Mariano (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Tchê Tchê (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Savarino (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Igor Vinícius, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

  • Jogo: São Paulo x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 25 de setembro de 2021 – 21h (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu4 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P