Liderança paranista da Série B tem nome e sobrenome: Renan Bressan

| |

Na noite desta segunda-feira, o Paraná se reencontrou com seus prováveis dois nomes mais importantes neste ano – Renan Bressan e a vitória.

Ele recomeçou como titular e, não por coincidência, a Gralha bateu com relativa tranquilidade o CRB, recuperando-se do revés para o América-MG, na rodada anterior, na mesma Vila Capanema.

Artilheiro do time na Série B, com 5 gols, Bressan não foi responsável por nenhum tento dos 2 a 0 sobre o time alagoano, mas construiu, dinamizou, devolveu poder técnico e criativo à meia-cancha Tricolor.

O bom zagueiro Fabrício já havia estufado as redes ao final do primeiro tempo, aproveitando sobra de bola de um escanteio. Paraná foi ao intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Na etapa complementar, veio o momento para a estrela euro-brasileira (Bressan é bielorrusso de naturalização) voltar a utilizar sua qualidade em benefício do Paraná. O lance exigiu rapidez de raciocínio e precisão na definição – ou seja, ao encontro dos principais atributos do meia.

Raúl Cáceres desfalca o Cruzeiro contra o CSA

No primeiro minuto, após saída equivocada da equipe regatiana, Bressan recuperou a bola e chamou ação rápida de Bruno Gomes (outro que parece à vontade com a camisa Tricolor) pela direita. O atacante não pegou em cheio na bola, que caminhou pela área, açucarada, implorando a Higor Meritão que lhe completasse para o gol – e ele assim o fez. A bola caprichosamente tocou o travessão antes de se perder nas redes.

O segundo gol tranquilizava o Paraná e desarmava o CRB, que, em desvantagem, pouco produziu.

O Tricolor dorme isolado na liderança da Série B, para a alegria de seu semelhante líder, em campo, Renan Bressan. Apenas Ponte Preta e América-MG podem alcançá-lo ainda nesta rodada, caso vençam Operário e Figueirense, respectivamente.  

Anterior

Com passagem pelo Bahia, lateral Bebeto troca de clube em Portugal

Instável, Avaí tenta recuperação em jogo atrasado contra Confiança

Próximo

Deixe um comentário

P