Um dos grandes destaques do Luzern no Campeonato Suíço, o brasileiro Lucas Alves valorizou o momento de sua carreira.
Com passagens no Brasil por clubes como Athletico Paranaense, Atlético-GO, Ipatinga e Olaria, o zagueiro de 28 anos foi para a Suíça em 2015, se firmou por lá e se tornou um dos grandes destaques dos campeonatos locais, sendo um dos principais líderes em quesitos defensivos.
Em entrevista à reportagem, o jogador disse que aos poucos foi se adaptando ao Luzern e que toda a estrutura o ajudou a ter ótimos números no clube:
É um sabor especial. Sou brasileiro de uma cultura totalmente diferente da Suíça e fui me adaptando e conquistando meu espaço na equipe ao longo dos anos. O clube é muito bom e tem uma estrutura muito boa. Isso facilitou. Estou em um bom momento da minha carreira penso que ainda tenho muito lenha pra queimar e estou feliz com os números conquistados nos últimos anos aqui na Suíça.”
Copa do Mundo: 14 seleções ainda não pontuaram nas Eliminatórias da Europa
O jogador comentou sobre o equilíbrio do Campeonato Suíço já que atualmente ocupa a 7ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Lugano, 3º colocado e que está garantindo vaga na Liga Europa, e seis a mais que o Sion, primeira equipe na zona do playoff do rebaixamento:
“O campeonato aqui é disputado. São poucas equipes, mas é um campeonato muito intenso. Se você ganha, está lá em cima e se você perde, está em baixo. Então é sempre importante ter umas sequências de vitórias. Isso ajuda muito.”
Em busca de mais 3 pontos:
O próximo jogo do Luzern, de Lucas Alves, está marcado para o próximo dia 3 de abril, quando a equipe visita o Lausanne em um confronto direto já que o adversário é atualmente o 5º colocado com 34 pontos.