Lucas Alves se destaca no Campeonato Suíço e valoriza momento da carreira

| | ,

Um dos grandes destaques do Luzern no Campeonato Suíço, o brasileiro Lucas Alves valorizou o momento de sua carreira.

Com passagens no Brasil por clubes como Athletico Paranaense, Atlético-GO, Ipatinga e Olaria, o zagueiro de 28 anos foi para a Suíça em 2015, se firmou por lá e se tornou um dos grandes destaques dos campeonatos locais, sendo um dos principais líderes em quesitos defensivos.

Em entrevista à reportagem, o jogador disse que aos poucos foi se adaptando ao Luzern e que toda a estrutura o ajudou a ter ótimos números no clube:

É um sabor especial. Sou brasileiro de uma cultura totalmente diferente da Suíça e fui me adaptando e conquistando meu espaço na equipe ao longo dos anos. O clube é muito bom e tem uma estrutura muito boa. Isso facilitou. Estou em um bom momento da minha carreira penso que ainda tenho muito lenha pra queimar e estou feliz com os números conquistados nos últimos anos aqui na Suíça.”

Copa do Mundo: 14 seleções ainda não pontuaram nas Eliminatórias da Europa

O jogador comentou sobre o equilíbrio do Campeonato Suíço já que atualmente ocupa a 7ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Lugano, 3º colocado e que está garantindo vaga na Liga Europa, e seis a mais que o Sion, primeira equipe na zona do playoff do rebaixamento:

“O campeonato aqui é disputado. São poucas equipes, mas é um campeonato muito intenso. Se você ganha, está lá em cima e se você perde, está em baixo. Então é sempre importante ter umas sequências de vitórias. Isso ajuda muito.”

Em busca de mais 3 pontos:

O próximo jogo do Luzern, de Lucas Alves, está marcado para o próximo dia 3 de abril, quando a equipe visita o Lausanne em um confronto direto já que o adversário é atualmente o 5º colocado com 34 pontos.

Anterior

NSC TV mostra Chapecoense x Brusque: Pré jogo Campeonato Catarinense nesta quarta-feira

Os cenários possíveis para o Fluminense na Libertadores 2021

Próximo

Deixe um comentário

P