Connect with us

Notícias

Lucas Pratto: confira clubes brasileiros em que o argentino teria espaço

Published

on

O experiente centroavante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, teve rescisão amigável de seu contrato com o River Plate ao final da última semana e está livre para assinar com qualquer clube. De boas passagens pelo Brasil por Atlético-MG e São Paulo, Pratto certamente tem seu nome ventilado nos corredores de outras equipes da elite nacional, embora a primeira proposta oficial tenha vindo do Vélez Sársfield, clube onde viveu um dos melhores momentos da carreira, de 2012 a 2014.

O futuro acerto de Pratto ainda é uma incógnita, mas fato é que, caso venha a aceitar a proposta de desembarcar no Brasil pela terceira vez, o “Urso” poderá surgir como solução nos ataques de equipes importantes, que, atualmente, venham a carecer de um goleador.

Separamos algumas equipes em que o eventual interesse sobre o centroavante possa ser realista e cabível, no momento:

1 – Corinthians:

A escassez de gols e o mau momento de Jô, titular da camisa nove, preocupam a Fiel, que gostaria de ver um centroavante de renome se juntar às contratações pontuais para a melhoria da equipe. Giuliano e Renato Augusto já vieram para corrigir o meio-campo e o setor de criação, então Pratto, que igualmente viria grátis, quebraria um galho e tanto para ajudar na conclusão das jogadas. Apesar do histórico com a camisa do rival, a ligação com o São Paulo não é tão forte que possa impedir eventual negociação – justo para ele, que, revelado pelo Boca Juniors, jogou os últimos três anos pelo River Plate.

2 – Santos:

Tendo em vista a saída programada de Kaio Jorge, que assinou pré-contrato com a Juventus e rumará à Itália em janeiro, o desempenho do centroavante titular do Peixe até o final da temporada é uma incógnita. Isso pode ser motivo suficiente para que Fernando Diniz solicite uma opção a mais em seu elenco para vestir a nove e contribuir pontualmente com gols, no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

3 – Internacional:

A eliminação para o Olimpia decorrente de um empate sem gols no Beira Rio evidenciou à torcida colorada uma dura verdade: falta gente para empurrar para o gol com qualidade no Inter neste momento. Os artilheiros de outrora, Thiago Galhardo e Yuri Alberto, não rendem o esperado e seus baixos desempenhos refletem na campanha morna no Brasileiro e nos insucessos nas Copas. Pratto resolveria pontualmente a situação dentro daquilo que restou da temporada, fazendo com que o time gaúcho possa ter um desfecho favorável no campeonato nacional.

4 – Grêmio:

Em Porto Alegre, Pratto também seria bem-vindo vestindo azul. Numa equipe cujo elenco capacitado é altamente desproporcional ao desempenho apresentado até aqui, especialmente no Brasileiro, qualquer reforço que chegue, a esta altura, com status de “vem para resolver”, é encarado como um bom investimento. E, para o time de pior ataque do Brasileiro e que recentemente abdicou da ofensividade, um nove de respeito vem para reformular o modo de jogar, descarregar Diego Souza e aproveitar as oportunidades de gol.

5 – São Paulo:

Um quinto destino possível para Pratto seria… um retorno ao Morumbi! Ex-atacante argentino, o técnico Hernán Crespo certamente está incomodado com o momento parco de ataque e não veria mal em ter o compatriota à disposição em momentos importantes. O Tricolor divulga, há semanas, que olha o mercado em busca de um camisa nove. Um deles é outro argentino que conhece o clube, Jonatan Calleri. Caso não vingue a negociação, por que não Pratto?

Vasco

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

Published

on

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas que saíram do elenco principal em relação a última temporada e sua estreia nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o Volta Redonda ainda trás muitas dúvidas.

Este será o primeiro jogo do Campeonato Carioca, programado para às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. Com as grandes mudanças, o torcedor ainda não sabe se o Vasco estará melhor ou pior dentro de campo.

Quem precisa organizar os “furos” no elenco é o treinador Zé Ricardo. Ele terá à sua disposição 12 novos jogadores. Além deles, a comissão técnica também é nova. Mas após a continuidade na Série B, enquanto o Botafogo subia para a Série A, “obrigou” o Vasco a mudar.

Busca por atletas

Com apenas dois dias para estrear no Cariocão, o clube ainda busca atletas para compor o ataque e a zaga. Mas essas mudanças e o “novo Vasco” devem ocorrer ao longo desta temporada. O que o torcedor verá neste início de ano, ainda é um rascunho do que o cruz-maltino pretende para 2022.

Getúlio e Matheus Barbosa também são novos reforços, porém sem a regularização necessária, poderão atuar apenas a partir da segunda rodada, no jogo contra o Boavista no dia 29 de janeiro.

Provável escalação

Para este primeiro confronto, o elenco do Vasco deve ser semelhante ao que enfrentou o Audax no jogo treino da última semana. Estavam em campo: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Vitinho, Juninho, Bruno Nazário, Nenê e Raniel.

Ao longo do Cariocão alguns nomes devem ser testados por Zé Ricardo, mas já podemos ter uma noção do que será o Vasco neste início de temporada.

Mas um setor que precisa ser consertado é a defesa. Na Série B de 2021, o Vasco sofreu 52 gols e isso acabou prejudicando a equipe, principalmente na reta final. Com a necessidade de renovar o setor, apenas Ulisses permaneceu.

Thiago Rodrigues chega para compor o gol, Anderson Conceição é o novo zagueiro e nas laterais estão Edimar e Weverton.

Foto: @VascodaGama/Vitor Brügger.

Continue Reading

Notícias

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Published

on

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada 2022.

Anunciado oficialmente neste fim de semana, o atleta já chegou ao Tricolor e faz parte das rotinas de treinamento para uma possível estreia nesta quarta-feira, 26 de janeiro, no Campeonato Maranhense contra o Juventude Samas.

O contrato do atleta é de empréstimo até o fim da Série B. Segundo o próprio presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, outros clubes estavam na disputa por Batista. As negociações foram muito extensas, mas no fim o clube conseguiu a melhor opção.

Treino separado

Conforme as conversas iam avançando o atleta já se preparava para a possível mudança. Assim desde a chegada do novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, o goleiro treinava separado dos colegas no Ninho do Urubu.

Novo, mas carreira longa

A justificativa por muitos clubes estarem em busca de Gabriel Batista é por sua experiência. O atleta tem apenas 23 anos, mas está há quase 10 anos no Rubro-negro.

Ele foi revelado no futsal e começou sua carreira de campo no Audax. Depois o Flamengo comprou o atleta aos 14 anos e desde então foi multicampeão na base e profissional.

Chegou ao elenco principal da equipe em 2017, quando mesmo com apenas 27 jogos, conquistou três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopa, uma Recopa e uma Libertadores. Viveu todos os bons momentos do Flamengo nos últimos tempos.

A temporada que o atleta mais entrou em campo foi em 2021. Fez 15 partidas.

Concorrência

Mas apesar de todos os títulos e referências, Gabriel Batista precisa conquistar sua vaga na equipe. O Sampaio Corrêa tem hoje cinco goleiros: Matheus Poletine, Luiz Daniel, Carlos Eduardo, Lucão e agora Gabriel Batista.

Não será nada fácil para o atleta, mas a sua experiência pode se destacar ao longo da temporada.

Foto: @Sampaiocorrea.

Continue Reading

Cruzeiro

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

Published

on

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o grande problema para a Raposa neste início de jogos oficiais é a quantidade de atletas do elenco principal.

Até o momento apenas 15 atletas foram regularizados para a competição. Isso está acontecendo porque o clube está com um problema de R$ 22 milhões para resolver em relação ao transfer ban. Somente com o pagamento da dívida, os mineiros podem registrar novos jogadores.

A Raposa está nesta situação desde o último mês de junho de 2021.

Neste início de ano o Cruzeiro anunciou 10 contratações, mas para ter os atletas disponíveis contra o URT é preciso regularizar a situação com a punição imposta pela Fifa.

Elenco em treinamento

Com os regularizados, atletas da casa e novas contratações o Cruzeiro tem 28 jogadores treinando na Toca da Raposa. Caso não possa pagar a dívida neste momento, uma alternativa é trazer os jovens que disputavam a Copa São Paulo. Seis destes atletas conquistaram um espaço no profissional, mas ainda precisam treinar com o técnico que vai comandar a Raposa este ano.

Até o momento o Cruzeiro anunciou e está prestes a anunciar os nomes de:

  • Rafael Cabral;
  • Gabriel Brazão;
  • Gabriel Dias;
  • Maicon;
  • Mateus Silva;
  • Sidnei;
  • Filipe Machado;
  • Pedro Castro;
  • Willian Oliveira;
  • João Paulo;
  • Edu;
  • Waguininho.

Defesa debilitada

No setor defensivo está um dos principais problemas do Cruzeiro para este início de temporada. Para o gol, apenas Otávio e Ezequiel estão aptos para a estreia. Uma outra alternativa ainda com a punição em vigência é utilizar Denivys, que estava na Copa São Paulo.

Entre os zagueiros, os únicos regularizados é Pedro Nardoci e Eduardo Brock. Enquanto a situação do transfer ban não for resolvida, Sidnei, Maicon e Mateus Silva, que são as novas contratações, não podem atuar.

Já no meio campo e ataque, apesar de crítica a situação, ainda está mais tranquila do que nos outros setores. Pelo meio Adriano, Lucas Ventura e Giovanni estão disponíveis. Já no ataque, os remanescentes da última temporada são Vitor Leque, Thiago e Bruno José.

Portanto o principal objetivo do Cruzeiro hoje é resolver a questão do tranfer ban ou vai precisar iniciar a competição com apenas 15 atletas.

Foto: @Cruzeiro/@ggaleixo.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco15 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro16 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P