Connect with us

Fluminense

Maior artilheiro do Flu na Libertadores, Fred salva equipe de derrota na estreia; Cazares brilha

Published

on

O Fluminense reestreou na Copa Libertadores após oito anos nesta quinta-feira, diante do River Plate, no Maracanã. Após ver os argentinos saírem na frente, o Tricolor Carioca foi buscar o empate no segundo tempo. Cazares, que veio na segunda etapa, brilhou e foi garçom para Fred empatar. O atacante se isolou ainda mais na artilharia do Flu em todos os tempos na Libertadores, com nove gols, e impediu que a equipe largasse com derrota na competição.

O jogo…

Foi uma partida de dois tempos bem distintos. Na primeira etapa, ainda que o Fluminense tivesse oferecido certo perigo à meta de Armani, era o River que tinha o domínio do jogo. Logo aos 13 minutos, após um pênalti – desnecessário, na visão de muitos comentaristas – cometido pelo goleiro Marcos Felipe, Montiel colocou os millonarios na frente.

E a equipe de Marcelo Gallardo poderia ter traduzido o maior volume de jogo em uma vantagem mais larga, mas o ataque desperdiçou algumas boas oportunidades. Pouco efetivo, o time de Roger Machado teria de mudar a postura para a segunda etapa.

E assim aconteceu: nos primeiros minutos da etapa complementar, o jovem Kayky, um dos melhores em campo pelo Flu deu lugar a outro jovem, Gabriel. Mas a principal mudança foi a troca de Nenê por Cazares. O equatoriano deu outra dinâmica ao time carioca, acrescentando em técnica e movimentação ao setor de criação da equipe. Em uma das jogadas, deu o passe para Fred, com oportunismo, deixar tudo igual, aos 21 minutos.

Dali para diante, a partida teve um maior equilíbrio, tendo o time brasileiro uma curta dose a mais de incisividade, tendo oportunidades para virar o marcador. O bom goleiro Armani evitou os gols. Exigido mesmo, em contrapartida, o goleiro Tricolor não foi.

Um artilheiro…

Decisivo como sempre, Fred não cansa de se afirmar como grande ídolo da torcida tricolor. Além de se isolar ainda mais como artilheiro do clube em toda a história da Libertadores, o atacante chegou a outra marca expressiva: marcar em quatro edições diferentes: 2011, 2012, 2013 e 2021.

Com o gol desta noite, o artilheiro chegou também a 183 marcados com a camisa do Fluminense.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Com um ponto cada, Fluminense e River Plate abrem o Grupo D da competição. A próxima partida do Tricolor será na quarta-feira (28), contra o Santa Fe, na altitude de Bogotá.

Brasileirão Série A

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

Published

on

O Santos voltou a vencer e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando bem, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 23ª rodada. Com gols de Madson e Diego Tardelli, cada um em um tempo, o time paulista saiu do Z-4, deixando a condição para o Juventude.

Crônica do jogo:

O Santos iniciou a partida já com a postura de quem se incomodava em ocupar a posição de momento. Impulsionado pela torcida que compareceu em peso à Vila Belmiro mesmo com a forte chuva no litoral paulista, o Peixe foi para cima do Flu nos minutos iniciais. Em menos de dez minutos, já havia mandado bola na trave, em cabeçada de Madson, e obrigado Marcos Felipe a fazer duas grandes defesas. O time da casa pressionava, enquanto o Tricolor respondia em investidas em contra-ataques, também levando algum perigo.

Aos 32 minutos de jogo, uma das ligações diretas que o Santos aplicava no jogo funcionou. Vinícius Zanocelo deu grande lançamento para a área e Madson se antecipou ao goleiro tricolor para abrir o marcador. E depois de pular na frente, o Peixe continuou em cima, chegando até próximo de ampliar antes do intervalo.

Na segunda etapa, quem começou mais disposto foi o time carioca. Luiz Henrique e Yago Felipe ficaram próximos de conseguir o empate para o Fluminense e, nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, a bola ficou muito mais no campo de ataque visitante. Mas como é o futebol: em um contra-ataque bem armado, o Santos ficou com quatro homens contra dois, e a execução foi perfeita: de Marinho para Madson, que passou com açúcar para Diego Tardelli completar. 2 a 0 Alvinegro Praiano.

O gol tranquilizou o Santos e foi verdadeira ducha d’água fria para o Fluminense. O time carioca tentava encontrar meios de furar o bloco defensivo santista e voltar para o jogo. Mas o Peixe defendia bem e assumia o controle das ações. Demonstrava uma tranquilidade até atípica para uma equipe que entrava no jogo com a intenção de deixar a zona de rebaixamento.

Ao longo da partida, o jogo de substituições: Carille oxigenou todos os setores do Peixe, a fim de garantir o resultado. Zanocelo saiu aplaudido pelos torcedores, dando lugar a Carlos Sanchez, enquanto Tardelli, também aclamado e de moral renovada pelo gol, saiu para Raniel jogar. Pelo Flu, a ordem de Marcão foi ataque total. Arias e Caio Paulista saíram, Abel Hernández e Lucca entraram para o tudo ou nada.

Mas, quando os ânimos baixaram, a vitória foi se confirmando para o Peixe. O time teve tranquilidade e personalidade para construir o resultado, e depois segurança para mantê-lo, saindo com merecidos três pontos para a alegria de sua torcida. O Tricolor em nada lembrou aquele que, com tanta imposição, venceu o Flamengo no último fim de semana.

Escalações:

Santos: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo) Danilo Boza e Velázquez; Madson, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Lucas Braga, Diego Tardelli (Raniel) e Marinho (Ângelo). Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Pós-jogo:

A importante vitória tirou o Santos da incômoda zona de rebaixamento. A equipe paulista vai aos 32 pontos, sobe à 16ª posição e agora empurra o Juventude, com 29, para a confusão. Já o Fluminense viu ser interrompida sua sequência de duas vitórias e perdeu a oportunidade de subir uma posição na tabela. Com 39 pontos, o time carioca fica no oitavo lugar.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Peixe vai à Arena da Baixada encarar o Athletico-PR, enquanto o Tricolor vai ao Castelão jogar contra o Ceará.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Santos x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 17ª posição, Peixe recebe o Tricolor das Laranjeiras (8°), com 39, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Santos e Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03), às 18h15, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Santos x Fluminense duelam na noite deste domingo (10), às 18h15, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Santos x Fluminense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Santos x Fluminense 03/10

Resultado FinalSantos
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Kaio JorgeA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Santos x Fluminense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Santos x Fluminense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Santos x Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 18h15, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe objetiva reduzir a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Santos (17°).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, após vencer o Flamengo, por 3 a 1, mira minimizar a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a sete pontos do Flamengo (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a uma vaga no G-6 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Santos obteve 35.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu 10, ficando na 17ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Fluminense obteve 48.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu 10, empatou 9 e perdeu oito, ficando na 8ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Praiano tem vantagem diante do Flu.

Nesse sentido, de 90 duelos disputados, a equipe mandante venceu 37. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Santos vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Peixe não vai contar com Jean Mota (expulso na última rodada); Camacho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Kaiky, Luiz Felipe, Léo Baptistão, Kevin Malthus, Jobson, John, Sandry e Wagner Leonardo (lesionados).

Do mesmo modo, o Fluminense vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição Fred, Nino, Ganso e Hudson (lesionados).

Prováveis escalações:

Santos: João João Paulo; Robson Reis, Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

  • Jogo: Santos x Fluminense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Santos Futebol Clube (@SantosFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Fluminense

Kennedy ou Abel Hernández, quem irá substituir Fred nas próximas quatro semanas?

Published

on

fluminense tem duas opcoes para lugar de fred na proxima rodada

O Fluminense vem de uma sequência de três jogos sem vencer. Perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 na 24ª rodada, depois empatou contra o Atlético GO por 0 a 0 e no último jogo da 26ª rodada perdeu novamente, desta vez para o Corinthians por 1 a 0. E o que todos esses jogos tem em comum? A falta de gols.

E para contribuir para a falta de gols na equipe carioca, o experiente camisa 9 Fred, deve ficar de fora da equipe nas próximas quatro ou cinco rodadas. O atacante está se recuperando de uma fissura no dedinho do pé esquerdo e vai desfalcar a equipe por aproximadamente um mês.

O atleta já não esteve em campo na derrota para o Corinthians na última rodada. Quem entrou em seu lugar foi Bobadilla, mas isso não foi o suficiente para o Fluminense se reencontrar com o gol.

Dores

Há mais de uma semana Fred estava sentindo dores no pé esquerdo. O problema começou no jogo contra o Fortaleza, que aconteceu no último dia 06 de outubro, pela 24ª rodada. Mesmo assim ele jogou aquele dia, mas depois já foi encaminhado para o Departamento Médico para tratar de uma fissura na falange distal.

Opções

O treinador Marcão optou por Bobadilla, pois era o que melhor se encaixava com a formação definida contra o Timão. Mas além dele, o Fluminense tem à disposição na posição os atletas Abel Hernández e John Kennedy.

É provável que Marcão teste um novo nome no confronto contra o Athletico PR na 27ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena da Baixada em Curitiba, no próximo domingo, dia 17 de outubro e preocupa a busca pelo acesso à Libertadores.

Fred é o artilheiro da equipe com 18 gols.

Situação do Fluminense

Hoje o Fluminense é o 10º colocado na Série A com 33 pontos. A sua frente está o Cuiabá e Athletico PR com 34 pontos. A distância para o Bragantino, último dentro do G4 é de 8 pontos. No fim de semana a equipe joga contra o Furacão, que é adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.

Mas na 28ª rodada acontece o Fla x Flu no Maracanã. O jogo é sábado, dia 23 de outubro, a partir das 19h (horário de Brasília). Por um lado o o Flamengo tenta diminuir a diferença para o Atlético MG na liderança. Hoje é de 11 pontos, mas o rubro-negro tem dois jogos a menos.

Do outro o Fluminense tenta se reerguer nesta etapa final do Brasileirão.

Foto @FluminenseFC/Lucas Merçon.

Continue Reading

Últimas

coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a
Notícias4 horas ago

Só faltam 6 pontos para o Coritiba ganhar o acesso, 33ª rodada será essencial

Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba precisa garantir mais 6 pontos para matematicamente subir...

Blog5 horas ago

A coroação da glória de Salah para o Egito está à vista, após vitórias em clubes e continentes

Didier Drogba respondeu a uma foto dele com Mohamed Salah e Sadio Mané do Liverpool no Twitter com a legenda...

Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai
Botafogo5 horas ago

Botafogo faz ótimo segundo turno e aguarda resultado do Avaí nesta sexta-feira

Após um início de temporada difícil, o Botafogo foi se alinhando na Série B e após o segundo turno, se...

Athletico15 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias16 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A17 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias1 dia ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias1 dia ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P