Connect with us

Futebol Europeu

Manchester United vai permitir que goleiro Dean Henderson termine a temporada no Sheffield United

Published

on

O contrato de empréstimo do goleiro Dean Henderson ao Sheffield United, termina agora no próximo mês de junho, porém diante da atual situação do futebol mundial, o Manchester United acabou permitindo que ele termine esta temporada.

Dean impressionou muito durante os jogos que fez pelos Blades, chegando ao ponto do clube chegar a brigar por uma improvável finalização juntamente com o Man Utd entre os quatro primeiros.

O empréstimo foi feito no início da temporada 2019/20, período em que os clubes nem sonhavam com o tamanho do problema que passariam com a pandemia de coronavírus.

Médicos da Premier League estão preocupados com consulta mínima antes do Project Restart!

Retorno aos campos

Após todo este período de pausa no futebol europeu, as ligas estão voltando aos poucos na Europa, inclusive a Premier League inglesa.

Diante disso houve uma especulação se o clube de Old Trafford poderia convocar Dean Henderson mesmo após junho, somente para completar a temporada que deve ter o seu fim programado para julho ou agosto.

Isso porque o goleiro é uma das peças principais na boa campanha dos Blades.

A situação do clube antes da pausa obrigatória é o sétimo lugar, apenas dois pontos atrás do Manchester United, que estava em quinto. Porém a vantagem do Sheffield é que eles tem um jogo a menos.

Se vencer, poderá conquistar um lugar na Liga dos Campeões da temporada 2020/21. Mas isso vai depender do resultado do Manchester City em relação a sua campanha.

Agindo na razão

O Manchester United poderia exercer o seu direito de colocar um fim no contrato e trazê-lo de volta ao clube. Mas isso poderia prejudicar o retorno do Sheffield, algo que realmente não seria justo, já que o clube teria terminado a temporada com ele atuando caso não houvesse esta pausa obrigatória.

Próxima temporada

Mas a finalização da temporada é só mais uma etapa da carreira de Henderson. Quando ele retornar ao Manchester, pode tentar ser uma ameaça para David de Gea pela camisa 1 do clube.

Como ele está indo muito bem no campeonato, com toda certeza vai se esforçar para participar de alguns jogos da próxima temporada como titular.

Talvez o Man United até esteja deixando-o ficar, para estudar uma forma de manter os dois em sintonia.

Futebol Europeu

PSG e Mbappé: Relação com objetivo de ganhar a Champions

Há quatro temporadas no Paris Saint-Germain, o atacante francês tem manifestado o desejo de se transferir. Contudo, a meta da conquista da Champions League pode ser o trunfo para sua permanência

Published

on

O sonho da conquista da Champions League com a camisa pode ser a carta na manga do PSG para convencer Mbappé a renovar seu contrato


2017/18, 2018/19, 2019/20, 2020/21 e… a relação de três Campeonato Francês, três Copa da França, duas Copa da Liga Francesa e quatro Supercopa da França. Parece cena de filme romântico, onde o desfecho, geralmente, é feliz. Todavia, o namoro que, se concretizou, no dia 31 de agosto de 2017, pode estar perto de fim. Porém, uma luz no fim do túnel pode iluminar o caminho do PSG a ponto de convencer Mbappé a permanecer no clube.

Alvo de gigantes europeus como o Real Madrid, o polivalente atacante, recentemente, demonstrou a vontade de se transferir para uma nova agremiação, de acordo com o jornal L’Equipe. Mas, como aconteceu, ocasionalmente, quando bateu na trave da conquista da Champions League, na temporada 2019/20, a movimentação da atual janela de transferências abre brecha para o convencimento do atleta.

Acompanhe todos os Jogos do PSG Ao Vivo em Tempo real aqui no InfoEsporte.

Fortalecendo essa máxima, em entrevista à “PSG Magazine”, o jogador, de 22 anos, deixou desarranjado os seus próximos passos. Segundo Mbappé, uma das suas projeções individuais é levantar a taça de um dos torneios, se não, o mais prestigiado torneio do mundo.

“O meu maior sonho é ganhar a Champions League com o Paris Saint-Germain, seria algo formidável. Também gostaria de ganhar outra Copa do Mundo pela França”, pontuou Kylian Mbappé.

Ele fica? PSG pode perder Kylian Mbappé no início de 2022

Antes de mais nada, desde a estreia de Mbappé no dia 7 de setembro de 2017, o Paris Saint-Germain teve a presença de um dos seus principais destaques em 171 jogos. Nessas ocasiões, o francês balançou as redes adversárias em 132 oportunidades. Em contrapartida, o bombado atleta ainda não entrou em campo na temporada 2021/22.

Do mesmo modo, sem renovar o contrato com a equipe francesa, ele analisa as propostas que chegam. Somado à isso, caso não renove até junho de 2022, Kylian Mbappé poderá, portanto, assinar um pré-contrato com outra agremiação em janeiro do mesmo ano.

Champions: Principal razão para “balançar a cabeça” do jogador

Nas duas últimas edições da maior competição do futebol europeu, o Paris Saint-Germain vislumbrou o título da Champions. Apesar da motivação do elenco e da diretoria parisiense, a trajetória positiva dentro da competição foi interrompida pelo Bayern de Munique. A equipe alemão venceu o adversário por 1 a 0.

Continue Reading

Brasileirão Série A

VAR com novidades: Benefícios ou malefícios para o futebol brasileiro?

Como sugestão à Fifa e à IFAB, a Conmebol propõe a ampliação dos recursos do árbitro de vídeo

Published

on

Encarregado de gerenciar a Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme revela solicitação de novos serviços no VAR pela Conmebol

Aproximadamente três anos se passaram desde a primeira partida com o uso do árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Santos x Cruzeiro inauguraram o novo recurso tecnológico na prática esportiva nacional. A princípio, com o sucesso do serviço arbitral na Copa do Mundo de 2018, houve a expectativa de performances positivas do VAR em escala local.

Por outro lado, “o mar não está para peixes” mediante o uso do VAR, já que torcedores de, praticamente, todos os clubes estão insatisfeitos com o seu uso burocrático. Por consequência, a Conmebol voltou a alinhar o protocolo do uso do vídeo no futebol.

Segundo o brasileiro Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, em entrevista à agência AFP, a comitiva técnica já deu o primeiro passo na sugestão de modificações do cenário atual de regras do esporte.

“Enviamos recentemente um documento solicitando que o tempo seja paralisado e que os minutos que passem não sejam uma preocupação. Também pensamos ser proativos e que cada equipe tenha um número de desafios para pedir sua própria revisão, como acontece em outros esportes, como o vôlei, o tênis”, comentou Seneme.

Atuação do VAR em momentos do futebol

A avançada tecnologia do árbitro de vídeo provocou dificuldades no entendimento dos amantes de futebol. Em suma até os dias atuais, muitos “quebram a cabeça” quanto à metodologia do VAR. Por consequência, de maneira limitada, essa tecnologia abrange casos específicos: revisão de gol, pênalti, cartão vermelho ou desordem na identificação de um atleta.

Ainda assim, sem restrição de uso do vídeo, a Confederação Sul-Americana de Futebol sugeriu novidades. Por exemplo, a responsabilidade dos clubes sobre verificar ou não um lance no monitor. No entanto, essa decisão partiria do princípio de uma quantidade de desafios.

Continue Reading

Futebol Europeu

Para Sormani, De Bruyne é “superestimado”: “me mandem vídeo de um bom jogo dele”

Published

on

O comentarista Fábio Sormani voltou a causar polêmicas. Após comparar o Flamengo a um “galã impotente”, o comentarista da ESPN Brasil deu nova declaração controversa, desta vez tendo como alvo o craque belga Kevin de Bruyne. Dias após a eliminação da Bélgica para a Itália na Eurocopa, Sormani não poupou críticas para o meia do Manchester City, a quem acha “superestimado”.

“De Bruyne é superestimado. Se alguém tiver vídeo de um bom jogo dele, me mande, por favor, eu gostaria de ver. De Bruyne é bom jogador? Claro. Mas está no padrão de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo? Nem de longe o De Bruyne chega perto desses caras. Nem de longe!”, declarou o comentarista.

Confira notícias sobre a Euro 2020

Recorrente…

Não é a primeira vez que Sormani se dirige a um atleta de alto nível com o termo “superestimado”. Há alguns meses, o mesmo foi dito para o meia Arrascaeta, do Flamengo, que replicou, numa indireta via redes sociais, indicando que o comentarista sentiria “inveja”.

Kevin de Bruyne emplaca uma sequência de boas temporadas a serviço do Manchester City, de Pep Guardiola, e ganhou ainda mais projeção no Brasil por ter marcado contra a Seleção Brasileira, na vitória belga sobre a Canarinho nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Àquela altura, o meia, revelado pelo Genk e com passagens por Chelsea, Werder Bremen e Wolfsburg, já era considerado um dos mais habilidosos do mundo em sua posição.

Outro lado da moeda…

Se para Sormani, De Bruyne é “superestimado”, outro comentarista pensa completamente diferente sobre o belga. Para Walter Casagrande Jr, da Rede Globo, em declaração de maio deste ano, o jogador era simplesmente o “melhor do mundo na atualidade”.

Na Euro 2020, em quatro jogos, De Bruyne marcou um gol e deu duas assistências pela Bélgica, que deixou a competição nas quartas de final. Já na temporada 2020-21, pelo Manchester City, o meia de 30 anos foi campeão inglês e vice-campeão da Liga dos Campeões, participando de 40 partidas, marcando 10 gols e dando 18 assistências.

Continue Reading

Jogos

Trending

P