Maratona são-paulina no Paulistão termina implacável, e tricolor pensa na Libertadores

| |

O São Paulo cumpriu com seu planejamento construído ao fim da última semana. Após conhecer adversários e datas de jogo para a Libertadores 2021, o Tricolor encararia quatro jogos em um intervalo de sete dias para colocar o Paulistão “em dia” e ter um respiro antes de estrear pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira, diante do Sporting Cristal, no Peru.

Deu tudo certo: a equipe comandada por Hernán Crespo venceu os quatro jogos e ainda assumiu a liderança geral das campanhas do Campeonato Paulista. Agora, não apenas o Tricolor pode ter maior concentração para os dois confrontos em vista até o final de abril pela Libertadores, mas tem na frente de atuação no Paulistão uma nova esperança de reconquistar o título, que não vem desde 2005.

Nestas quatro partidas, da goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano à vitória de ontem, no Choque-Rei em pleno Allianz Parque, o Tricolor marcou dez gols, sofreu três e mostrou mais volume de jogo – na proporção posse de bola-chances de gol – que os adversários. Admirável, tendo em vista a sequência impiedosa que fora imposta ao Tricolor (menos pesada apenas do que a do Palmeiras, que decidiu duas taças nos últimos seis dias).

Siga todas as partidas e resultados do Paulistão:

Equipe com disparadamente o melhor ataque da competição – calculando-se a média de gols por partida, já que há muitas equipes com jogos a menos –, o São Paulo de Hernán Crespo tem se mostrado promissor desde os primeiros resultados mais expressivos, os dois 4 a 0 seguidos, contra Inter de Limeira e Santos, e volta a chamar a atenção pela grande sequência.

Seja pelos novos atletas, como Éder Citadin e Martín Benítez, pelos novos integrados ao profissional (Rodrigo Nestor), pelos talentos em recuperação (Pablo) ou pelos antigos talentos (Luciano, Daniel Alves), parecem todos estarem falando a mesma língua dentro de campo. De estilo de jogo definido, Crespo vem aplicado seus métodos de jogo de maneira satisfatória no Morumbi até o momento. Devolver a esperança de conquistar o Campeonato Paulista e avançar com tranquilidade na fase de grupos: o que era sonho – a julgar pelo traumático fim de temporada 2020 – é, mais do que nunca, uma realidade para o Tricolor.

Anterior

Pré jogo Bahia x CRB no TikTok pelas 4ª de final do Nordestão

Cariocão TV Portuguesa RJ x Flamengo: Jogo ao Vivo 10ª Rodada

Próximo

Deixe um comentário

P