Connect with us

Futebol Internacional

Marta e Formiga: experiente dupla perde chance de título olímpico

Dupla titular da seleção comandada pela treinadora Pia Sundhage, Marta e Formiga podem ter encerrado um ciclo da antiga geração do futebol feminino

Published

on

Veteranas se despediram das Olimpíadas de Tóquio 2020 na madrugada desta sexta-feira. Marta afirma possibilidade de aposentadoria no Brasil

A noite desta sexta-feira (no Japão) para a seleção brasileira de futebol feminino acabou em decepção. Diante do Canadá, o Brasil perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, após o tempo regulamentar terminar empatado em 0x0. Ainda assim, uma das principais consequências, além da eliminação da equipe da Olimpíada de Tóquio 2020, pode ser o encerramento da passagem de duas simbólicas atletas: Marta e Formiga.

A dupla de experientes jogadoras possuem uma vasta história de conquistas, títulos e comemorações. Aos 35 anos de idade, a camisa 10 participou dos Jogos Olímpicos pela quinta vez. Se por um lado sofreu pela desclassificação nas quartas de final do torneio, ela tem, no mínimo, um motivo para ficar feliz. No país nipônico, a meia se tornou a primeira jogadora a marcar em cinco edições do torneio.

Titular absoluta com cadeira cativa no time da técnica sueca Pia Sundhage, Formiga encerra a passagem em Tóquio como a única atleta a participar das sete edições da modalidade em Olimpíadas. A volante ganhou, inclusive, elogio da companheira de anos da seleção brasileira.

“Falei para as meninas e falei diretamente para a Formiga que eu gostaria de ver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela. Mas agradeço demais por tudo que ela fez pela nossa seleção durante esses anos todos. Uma vida dedicada a esse esporte. Que todos possam enxergar da mesma maneira que estou enxergando hoje”, comentou Marta.

“Uma pessoa que dedicou a vida inteira e que tanto vem ajudando a modalidade, que é inspiração para todas as meninas e poderia ter tido um final mais feliz. Mas ela é guerreira e nos orgulha demais poder ter tido a oportunidade de jogar mais uma Olimpíada com ela”, completou.

Marta na Seleção

Caracterizada pela aplicabilidade e técnica no meio-campo da seleção brasileira de futebol feminino, Marta vive a dúvida de permanecer ou não atuando pelo Brasil. Em entrevista concedida à TV Globo após o jogo contra o Canadá, a meia despistou ao confessar que a cabeça estava conturbada com a eliminação.

Por outro lado, a trajetória da jogadora já tem conquistas incríveis, o que a proporcionou ser a melhor do mundo por seis vezes (cinco de forma consecutiva). Além disso, Marta, desde 2015, é a maior artilheira da história da seleção (tanto a masculina como a feminina) com 110 gols.

Outra marca acnoteceu no duelo entre Itália e Brasil, na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. Na ocasião, ela marcou seu 17° gol, consagrando-se a maior artilheira do Mundial de Futebol Feminino, bem como a pessoa com maior número de tentos em Copas do Mundo (entre homens e mulheres).

Por fim, Marta tem motivos de sobra para ser ídolo do povo brasileiro nos esportes. Afinal, é a primeira e única atleta a marcar em cinco edições diferentes do torneio tanto no futebol feminino quanto no masculino.

Formiga na Seleção

Além do feito inédito, Formiga bateu outro recorde. Ela é considerada a jogadora de futebol (masculino tal qual feminino) mais velha a participar dos Jogos Olímpicos, com 43 anos de idade. Do mesmo modo, em 2019, na França, tornou-se a atleta mais velha a entrar em campo em uma Copa do Mundo.

Da mesma maneira, no mundial, conquistou o pleito de jogadora com maior número de participações em Copa, acumulando sete no histórico. Anteriormente, em 2015, tornou-se a atleta mais velha a marcar um gol em Copa do Mundo, aos 37 anos de idade, 3 meses e 6 dias.

Pelo Brasil, Formiga conquistou títulos como a Copa América Feminina (2018), os Jogos Pan-americanos (2003, 2007 e 2015), bem como a Bola de Prata (2016), como destaque do futebol feminino. Além disso, faturou duas medalhas de prata, em Atenas e Pequim.

Barcelona

Barcelona x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Champions League

Na Champions League 2021/22, Barça recebe os Bávaros, pela 1ª rodada do Grupo D da competição europeia

Published

on

Com objetivos idênticos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no Estádio Camp Nou

Barcelona x Bayern de Munique duelam na tarde desta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha, pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Nesse sentido, duas das equipes favoritas ao título dessa edição da competição estreiam na busca pela primeira vitória.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Barcelona x Bayern de Munique , estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Barcelona x Bayern de Munique 14/09

Resultado FinalBayern de Munique
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBayern de Munique
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Barcelona x Bayern de Munique, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Barcelona x Bayern de Munique

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações idênticas no campeonato local, Barcelona x Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira(14). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação do Grupo E.

Acima de tudo, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Catalães tem desvantagem diante do Gigante da Baviera.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Por fim, o último encontro de Barcelona e Bayern de Munique acabou com uma goleada histórica do time alemão.

No dia 14 de agosto de 2020, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick venceu o time de Quique Setíen por 8 a 2. Philippe Coutinho marcou dois dos oito gols.

Desfalques e retornos:

O Barcelona vai ter, até então, o retorno de Eric García (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Barça não vai contar com Ansu Fati, Braithwaite, Aguero e Dembelé (lesionados).

Do mesmo modo, o Bayern de Munique vai ter, até então, a manutenção do time da última partida.

Em contrapartida, os Bávaros não vai ter à disposição Tolisso e Kingsley Coman (lesionados).

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e F. de Jong; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

  • Jogo: Barcelona x Bayern de Munique (Champions League 2021/2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha
  • Transmissão: TNT Sports; HBO Max

Foto: FC Barcelona (@fcbarcelona_fra) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro acerta com tradicional clube da Costa Rica

Published

on

Aos 31 anos, e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano.


O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.


Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.


Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (Sudão), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.


Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.


“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação


Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.

Continue Reading

Futebol Europeu

Sampdoria x Milan: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Italiano

Com 0 pontos, na 10ª posição, o Blucerchiati recebe os Rossoneris (1°), com 0 pela 1ª rodada da Serie A 2021/22

Published

on

Com objetivos semelhantes, Sampdoria e Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (de Brasília), no Luigi Ferraris

Sampdoria x Milan duelam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália, pela 1ª rodada da Serie A 2021/22. Nesse sentido, os times estreiam nesta edição do Campeonato Italiano.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sampdoria x Milan, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sampdoria x Milan 23/08

GOLSMenos de 2,5
Resultado FinalMilan
Ambas MarcamSim
Total de Gols Marcados no 1° tempo1

Acompanhe o Jogo Sampdoria x Milan, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sampdoria x Milan

Leia mais:

Em situações semelhantes no campeonato local, Sampdoria x Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 15h45 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22.

Na última temporada, o Blucerchiati terminou a competição na 9ª posição, com 52 pontos conquistados. Por outro lado, os Rossoneris fecharam a temporada mais recente na vice-liderança, com 79 pontos somados.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, três pontos fundamentais. Vitória que vai ser importante para a Sampdoria tal qual para o Milan, pois vai fazer uma das agremiações entrar no G-4, a depender do resultado.

Primeiramente, até esta rodada inaugural, o Blucerchiati fez dois amistosos. Venceu a Piacenza, por 2 a 0, e o Verona, por 1 a 0. No entanto, o primeiro teste oficial da equipe aconteceu diante do Alessandria, da Terceira Divisão. Na ocasião, venceu por 3 a 2, pela fase de 32 avos de final da Copa da Itália.

Já os Rossoneris participou de cinco amistosos. Destes, venceu dois e empatou três. Primeiramente, bateu o Modena, por 3 a 0, posteriormente, o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 1. Ainda assim, os empates aconteceram frente ao Nice, da França, por 1 a 1, do Valencia, da Espanha, por 0 a 0, e, por fim, ao Real Madrid, sem alteração no marcador.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Sampdoria tem extrema desvantagem. De 141 duelos disputados, a equipe mandante venceu 33. Em contrapartida, o Milan venceu 74. Ademais, 34 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sampdoria vai à campo reforçado por Manuel De Lucas. Ex-Chievo, o atacante é uma das novas contratações do Blucerchiati, que aproveitou o jogador livre no mercado e o contratou na atual janela de transferências.

Do mesmo modo, o Milan também entra em campo reforçado por Olivier Giroud. Acima de tudo, o ex-jogador do Chelsea, o centroavante fechou com os Rossoneris recentemente. Além disso, outra contratação da equipe trata-se do Fode Ballo Toure. O defensor senegalês chega após passagem pelo Mônaco.

Prováveis escalações:

Sampdoria: Audero; Bereszynski, Murillo, Chabot (Yoshida) e Augello; Ekdal (Adrian Silva), Thorsby, Jankto (Damsgaard), Gabbiadini e Candreva; Quagliarella. Técnico: Roberto D´Aversa.

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo; Saelemaekers, Tonali, Krunić (Bennacer) e Rafael Leao; Rebic (Brahim Diaz) e Giroud. Técnico: Stefano Piolli.

  • Jogo: Sampdoria x Milan (1ª rodada da Serie A 2021/22)
  • Data e hora: Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 –15h45 (Brasília)
  • Local: Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália
  • Transmissão: ESPN

Foto: Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias17 minutos ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B3 horas ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Com objetivos distintos, América-MG e Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26), às 11h, na Arena Independência, em Minas Gerais Com objetivos distintos, América-MG e Flamengo se enfrentam na manhã deste domingo (26), às 11h, na Arena Independência, em Minas Gerais
América-MG3 horas ago

América-MG x Flamengo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 16ª posição, Coelho recebe o Rubro-Negro (3°), com 34, pela 22ª rodada da Série A do...

Notícias12 horas ago

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Meio-campista balançou a rede na decisão e foi importante na campanha invicta da equipe de Balneário Camboriú que jogará, pela...

Apostas22 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira o cardápio é curto, porém diversificado para equipes brasileiras. Confrontos pela Série B, jogo atrasado da Série A...

Apostas23 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira, equipes do alto escalão europeu entrarão em campo por seus campeonatos nacionais, abrindo mais uma oportunidade para apostar....

reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai reforco no meio campo do internacional contra o bahia e confirmado taison vem ai
Internacional24 horas ago

Mirando a Libertadores, Inter tem reforço no meio campo na 22ª rodada

O Internacional teve um início de Série A complicado, mas após 21 rodadas, a equipe engrenou no Brasileirão e já...

reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4 reforco do sport aguirre faz primeiro treino no ct para ajudar sport sair do z4
Sport1 dia ago

Esperança em ajudar o Sport a sair do Z4 faz primeiro treino no CT

A situação do Sport hoje é a 19ª posição da tabela do Brasileirão Série A. Mas mesmo na zona de...

Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid Com objetivos idênticos, Red Bull Bragantino x Libertad se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Notícias1 dia ago

Red Bull Bragantino x Libertad: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Massa Bruta recebe o Gumarelo, pela Copa Sul-Americana 2021

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
- -
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Sampdoria
-
-
Napoli
23 set 2021 1:30 pm
Torino
- -
Lazio
23 set 2021 1:30 pm
Torino
-
-
Lazio
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
- -
Udinese
23 set 2021 3:45 pm
AS Roma
-
-
Udinese
23 set 2021 7:00 pm
CSA
- -
Botafogo
23 set 2021 7:00 pm
CSA
-
-
Botafogo

Trending

P