Connect with us

Brasileirão Série A

Melhor ataque funciona e Bragantino conquista enorme vitória sobre o Fla

Published

on

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro foi reafirmado e, diante do maior dos desafios, mostrou mais uma vez seu poder: o Bragantino virou para cima do Flamengo em pleno Maracanã e saiu com uma vitória enorme neste sábado, em jogo que abriu a 5ª rodada.

Após abrir o placar em um golaço de Aderlan, o Massa Bruta sofreu a virada do Mengão, com dois de Rodrigo Muniz – entre eles, outro golaço. No entanto, mostrou personalidade para ir ao ataque e, acima de tudo, muita eficiência para aproveitar os lances de gol e conseguir nova virada, triunfando sobre o atual bicampeão brasileiro.

Leia mais:

Crônica do jogo:

A partida começou aberta e bem disputada no Maracanã. O Bragantino, candidato a surpreender na competição, tinha postura ofensiva e não aguardava o jogo do Flamengo.

Ataques iam e vinham, até que, aos 10’, após cobrança de falta de Helinho, Aderlan completou para o gol em um toque de chaleira, acertando o ângulo de Diego Alves. Um golaço do lateral-direito, que marca pela segunda partida seguida, mas abusando da classe desta vez. 1 a 0 Bragantino, no melhor estilo.

O gol acordou de forma sintomática o Flamengo, que respondeu com boas chegadas, especialmente em chute quente de Rodrigo Muniz, defendido por Cleiton. Mas quem queria dar show mesmo era Aderlan, que, não satisfeito pelo gol de chaleira, quis marcar de letra, mas acertou a trave de Diego Alves.

E, após a insistência, o Fla chegou ao empate. Michael pega sobra de escanteio, chuta errado e a bola vai parar para Rodrigo Muniz, dentro da área, empatar a partida. 1 a 1, bom jogo no Templo.

E Muniz, o terceiro centroavante do Flamengo, estava realmente a fim de jogo. Veio dos pés dele a maior chance da virada, quando ele, na pequena área, desta vez desperdiçou, aos 36’. Foi o último grande lance do primeiro tempo, mas a partida foi movimentada durante todos os quarenta e cinco iniciais.

Na segunda etapa, o goleiro Cleiton mostrou que estaria disposto a continuar a grande atuação no Maracanã. Pararam no arqueiro da equipe paulista os primeiros ataques do Fla, na tentativa de virar o placar. O Bragantino apostava nos contra-ataques rápidos para se dar bem.

Mas nada puderam fazer, nem defesa do Massa Bruta e nem goleiro Cleiton, quando Rodrigo Muniz, inspiradíssimo, resolveu marcar o seu gol de placa. Matheuzinho cruzou pela direita e o centroavante acertou uma linda bicicleta no canto esquerdo. Segundo gol de Muniz, segundo golaço da noite, gol da virada do Fla: 2 a 1 no marcador.

Mas o Bragantino, do ataque mais artilheiro e eficiente da competição, sabe o que fazer quando vai ao campo adversário. Na insistência, Artur chuta, a bola espirra para o alto e Eric Ramires ganha da zaga flamenguista no alto e cabeceia para o gol. Tudo igual novamente, num grande jogo.

As duas equipes ainda pareciam insatisfeitas com a igualdade no placar. O Flamengo tentava, mas o Bragantino se enchia de moral e conseguia se postar em campo para segurar o ponto no Maracanã.

Apostando nos contra-ataques e na eficiência de sua linha de frente, o time do interior paulista aguardava uma brecha da defesa flamenguista, que, não de hoje, costuma ser o contraponto da equipe altamente ofensiva. Após algumas arrancadas que quase foram convertidas em chances reais, já era clara a possibilidade de que se pudesse ser construída uma nova virada no placar.

E o Braga resolveu deixar para o último lance do jogo, literalmente. Poucos segundos de transição separaram a ação defensiva para interceptar o último ataque flamenguista da conclusão do ataque mortal da partida. Artur recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Chrigor. 3 a 2 Braga, um ataque infalível.

Pós-jogo:

Flamengo e Bragantino fizeram um grande jogo de futebol, digno da história do Maracanã. Comandado por Claudio Maldonado, ex-volante com passagem pelo Fla, o Massa Bruta impôs seu jogo no campo adversário, sem medo de encarar o bicampeão nacional. A equipe de Bragança apostava nos espaços que o Fla poderia deixar, como parte de sua característica principal de jogo, para adiantar as linhas, forçar erros do adversário, ou mesmo para fazê-lo entender de que não se trataria de um jogo de uma equipe só, como muitas equipes costumam encarar o Rubro-negro em jogos no Maracanã.

Foram diversas as estrelas que brilharam na noite deste sábado: O goleiro Cleiton, questionado por alguns torcedores bragantinos, teve boa atuação e salvou a equipe paulista por diversas oportunidades; o lateral Aderlan, autor de uma obra prima que inaugurou o marcador; o atacante Rodrigo Muniz, que substituía tanto Gabigol quanto Pedro, a serviço da Seleção, e marcou duas vezes, sendo uma delas um gol de placa; e, por fim, o garoto Chrigor, que veio do banco para dar a vitória, no apagar das luzes, ao Braga.

Num duelo aberto e de numerosas oportunidades, se deu melhor não quem finalizou mais, ou quem criou mais chances, ou quem teve mais a bola: mas quem soube aproveitar as oportunidades de ataque. Foram apenas quatro os chutes com direção à meta de Diego Alves, mas o importante é que três balançaram as redes.

Definições:

A grande vitória coloca o Bragantino na liderança provisória do Campeonato Brasileiro e termina a rodada, no mínimo, dentro do G-4. Com 11 pontos conquistados, a equipe do interior paulista se isola também no quesito melhor ataque da competição: 13 gols marcados. As equipes de segundo ataque mais positivo da competição, Fortaleza e Bahia, têm 8 gols cada.

O Flamengo jogou apenas sua terceira partida na competição, uma vez que as partidas contra Grêmio e Athletico-PR foram adiadas. Após duas vitórias, o atual bicampeão conheceu sua primeira derrota na competição, e segue na 9ª posição.

Brasileirão Série A

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

Published

on

O Santos voltou a vencer e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando bem, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 23ª rodada. Com gols de Madson e Diego Tardelli, cada um em um tempo, o time paulista saiu do Z-4, deixando a condição para o Juventude.

Crônica do jogo:

O Santos iniciou a partida já com a postura de quem se incomodava em ocupar a posição de momento. Impulsionado pela torcida que compareceu em peso à Vila Belmiro mesmo com a forte chuva no litoral paulista, o Peixe foi para cima do Flu nos minutos iniciais. Em menos de dez minutos, já havia mandado bola na trave, em cabeçada de Madson, e obrigado Marcos Felipe a fazer duas grandes defesas. O time da casa pressionava, enquanto o Tricolor respondia em investidas em contra-ataques, também levando algum perigo.

Aos 32 minutos de jogo, uma das ligações diretas que o Santos aplicava no jogo funcionou. Vinícius Zanocelo deu grande lançamento para a área e Madson se antecipou ao goleiro tricolor para abrir o marcador. E depois de pular na frente, o Peixe continuou em cima, chegando até próximo de ampliar antes do intervalo.

Na segunda etapa, quem começou mais disposto foi o time carioca. Luiz Henrique e Yago Felipe ficaram próximos de conseguir o empate para o Fluminense e, nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, a bola ficou muito mais no campo de ataque visitante. Mas como é o futebol: em um contra-ataque bem armado, o Santos ficou com quatro homens contra dois, e a execução foi perfeita: de Marinho para Madson, que passou com açúcar para Diego Tardelli completar. 2 a 0 Alvinegro Praiano.

O gol tranquilizou o Santos e foi verdadeira ducha d’água fria para o Fluminense. O time carioca tentava encontrar meios de furar o bloco defensivo santista e voltar para o jogo. Mas o Peixe defendia bem e assumia o controle das ações. Demonstrava uma tranquilidade até atípica para uma equipe que entrava no jogo com a intenção de deixar a zona de rebaixamento.

Ao longo da partida, o jogo de substituições: Carille oxigenou todos os setores do Peixe, a fim de garantir o resultado. Zanocelo saiu aplaudido pelos torcedores, dando lugar a Carlos Sanchez, enquanto Tardelli, também aclamado e de moral renovada pelo gol, saiu para Raniel jogar. Pelo Flu, a ordem de Marcão foi ataque total. Arias e Caio Paulista saíram, Abel Hernández e Lucca entraram para o tudo ou nada.

Mas, quando os ânimos baixaram, a vitória foi se confirmando para o Peixe. O time teve tranquilidade e personalidade para construir o resultado, e depois segurança para mantê-lo, saindo com merecidos três pontos para a alegria de sua torcida. O Tricolor em nada lembrou aquele que, com tanta imposição, venceu o Flamengo no último fim de semana.

Escalações:

Santos: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo) Danilo Boza e Velázquez; Madson, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Lucas Braga, Diego Tardelli (Raniel) e Marinho (Ângelo). Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago Felipe (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), Caio Paulista (Lucca) e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Pós-jogo:

A importante vitória tirou o Santos da incômoda zona de rebaixamento. A equipe paulista vai aos 32 pontos, sobe à 16ª posição e agora empurra o Juventude, com 29, para a confusão. Já o Fluminense viu ser interrompida sua sequência de duas vitórias e perdeu a oportunidade de subir uma posição na tabela. Com 39 pontos, o time carioca fica no oitavo lugar.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Peixe vai à Arena da Baixada encarar o Athletico-PR, enquanto o Tricolor vai ao Castelão jogar contra o Ceará.

Continue Reading

Brasileirão Série A

Santos x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 17ª posição, Peixe recebe o Tricolor das Laranjeiras (8°), com 39, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Santos e Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03), às 18h15, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Santos x Fluminense duelam na noite deste domingo (10), às 18h15, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras tenta engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Santos x Fluminense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Santos x Fluminense 03/10

Resultado FinalSantos
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Kaio JorgeA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Santos x Fluminense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Santos x Fluminense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Santos x Fluminense se enfrentam na noite deste domingo (03). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 18h15, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o América-MG, por 2 a 0, o Peixe objetiva reduzir a diferença de pontos para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está com a mesma pontuação do Santos (17°).

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, após vencer o Flamengo, por 3 a 1, mira minimizar a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a sete pontos do Flamengo (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga fora do Z-4 ou a uma vaga no G-6 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Santos obteve 35.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu 10, ficando na 17ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Fluminense obteve 48.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu 10, empatou 9 e perdeu oito, ficando na 8ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro Praiano tem vantagem diante do Flu.

Nesse sentido, de 90 duelos disputados, a equipe mandante venceu 37. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 34 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Santos vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Peixe não vai contar com Jean Mota (expulso na última rodada); Camacho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Kaiky, Luiz Felipe, Léo Baptistão, Kevin Malthus, Jobson, John, Sandry e Wagner Leonardo (lesionados).

Do mesmo modo, o Fluminense vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras não vai ter à disposição Fred, Nino, Ganso e Hudson (lesionados).

Prováveis escalações:

Santos: João João Paulo; Robson Reis, Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

  • Jogo: Santos x Fluminense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Santos Futebol Clube (@SantosFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 31 pontos, na 15ª posição, Esquadrão de Aço recebe o Vozão (14°), com 32, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos semelhantes, Bahia e Ceará se enfrentam na noite deste sábado (02), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia x Ceará duelam na noite deste sábado (02), às 19h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Chapecoense, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço objetiva emplacar o segundo triunfo seguido.

Por outro lado, o Vozão busca reencontrar o caminho da vitória após seis rodadas, depois de empatar com o Juventude, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Bahia x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Bahia x Ceará 02/10

Resultado FinalCeará
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – VinaA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Bahia x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Bahia x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Bahia x Ceará se enfrentam na noite deste sábado (02). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 19h, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Chapecoense, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a dois pontos do Santos (17°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Juventude, por 0 a 0, tenta aumentar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Santos (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Bahia obteve 38.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu oito, empatou sete e perdeu 12, ficando na 15ª colocação, com 31 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 39.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 27 jogos disputados, venceu seis, empatou 14 e perdeu sete, ficando na 14ª colocação, com 32 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Tricolor tem desvantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 52 duelos disputados, a equipe mandante venceu 18. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 14 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Bahia vai ter, até então, o retorno de Lucas Mugni (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Esquadrão de Aço não vai contar com Rossi (lesionado).

O Ceará vai ter, até então, a volta de Vina (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Vozão não vai ter à Igor (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Wendson (lesionado); e Buiú (recuperação pós-cirúrgica).

Prováveis escalações:

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni (Rodallega); Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Ceará: João Ricardo, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Cléber e Erick. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Bahia x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Esporte Clube Bahia (@ECBahia) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a
Notícias41 minutos ago

Só faltam 6 pontos para o Coritiba ganhar o acesso, 33ª rodada será essencial

Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba precisa garantir mais 6 pontos para matematicamente subir...

Blog1 hora ago

A coroação da glória de Salah para o Egito está à vista, após vitórias em clubes e continentes

Didier Drogba respondeu a uma foto dele com Mohamed Salah e Sadio Mané do Liverpool no Twitter com a legenda...

Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai
Botafogo1 hora ago

Botafogo faz ótimo segundo turno e aguarda resultado do Avaí nesta sexta-feira

Após um início de temporada difícil, o Botafogo foi se alinhando na Série B e após o segundo turno, se...

Athletico11 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias12 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A13 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias23 horas ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias23 horas ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P