Mesmo com final do Paulista em vista, São Paulo mantém atenção na Libertadores

| |

Com um pé na classificação, o São Paulo busca a primeira colocação do Grupo E da Copa Libertadores. O confronto desta terça-feira é direto, contra o outro postulante à liderança, o Racing, da Argentina, com quem o Tricolor empatou em El Cilindro há duas semanas.

A grande maratona são-paulina há semanas faz com que a equipe tenha de dividir atenções entre Libertadores e Campeonato Paulista. No estadual, contudo, a equipe alcançou a final contra o Palmeiras de maneira inquestionável e, tendo a melhor chance de conquistar a taça que não vem ao Morumbi há 16 anos, terá de descentralizar as atenções da Libertadores por um instante.

  • Jogo: São Paulo x Racing-ARG (Copa Libertadores 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 18/05/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
  • Transmissão: SBT (menos para Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória e Distrito Federal)

Claramente insatisfeito com o ritmo intenso de jogos, o técnico Hernán Crespo entende a importância do Tricolor voltar a conquistar o campeonato estadual. Porém, não despreza o encontro pela Libertadores, o qual poderá praticamente encaminhar a equipe brasileira à primeira colocação, posição que garante o enfrentamento a um segundo colocado na fase de oitavas-de-final.

Anima o torcedor são-paulino a adaptação de diferentes peças do elenco, mostrada ao longo da temporada em que os compromissos vêm praticamente a cada três dias. A equipe que entrou em campo contra o Mirassol, no domingo, deve se assemelhar mais à que vai para o Allianz Parque, na quinta-feira, na primeira partida da decisão estadual, do que a que encarará o Racing. No entanto, vagas no time considerado “titular” estão abertas, a depender da exibição diante dos argentinos.

Isso porque a situação forçou o São Paulo a ter pelo menos dois times titulares, em que o “onze inicial” terá de se relativizar ao máximo possível – dependendo de condições físicas, uma vez que o desgaste é inevitável, mas também sobre a questão técnica.

Fato é que, a despeito do peso do ritmo intenso, o São Paulo, ainda que priorize o Paulista, deverá ter time e postura competitivos contra o Racing. Empatado em pontos com o time de Avellaneda, o Tricolor abre três pontos de vantagem na liderança em caso de vitória, ficando a um empate de classificar em primeiro.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Vale a pena todo o esforço: batendo o Racing, o Tricolor volta a campo pela Libertadores na próxima semana, depois de ter decidido o Paulistão, em jogos da quinta-feira (Allianz Parque) e domingo (Morumbi), recebendo o Sporting Cristal, já eliminado, sem obrigatoriedade da vitória.

Sporting Cristal e Rentistas duelam amanhã, no Peru, na partida paralela da chave. Enquanto o time peruano pode buscar se consolar com a vaga na Copa Sul-Americana, o time uruguaio é quem pode representar ainda uma parcela de perigo a principalmente o Racing.

Anterior

Assista Flamengo x LDU: FlaTV Jogo ao Vivo na 5ª rodada da Libertadores

Contra o Junior, Fluminense dá “empurrão final” rumo à vaga na Libertadores

Próximo

Deixe um comentário

P