Futebol do Interior
Mesmo decidindo fora de casa, Lucena crê em vaga do Tupynambás no hexagonal final do Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em resultado positivo neste sábado (11), diante do Democrata SL, em Sete Lagoas, para garantir equipe na próxima fase do Estadual.
Após a vitória na tarde de terça-feira (07), sobre o Nacional de Muriaé, por 2 a 1, no Helenão, o Tupynambás chega na última rodada da primeira fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas no hexagonal final da competição, porém, a missão não é assim tão simples. Neste sábado (11), o Baeta vai até Sete Lagoas, e precisa vencer o Democrata SL, às 15h30, na Arena do Jacaré, se não quiser depender de outros resultados.
Quarto colocado na tabela, com 16 pontos, o Leão do Poço Rico inicia a partida no G-6, mas uma derrota (ou até mesmo empate) no duelo com o Jacaré, fará com que os alvirrubros passem a torcer para que ao menos dois, dos três clubes logo abaixo na tabela de classificação não ganhem seus confrontos – Tupi (5º lugar com 15 pontos), Varginha (6º lugar com 14 pontos) e Ipatinga (7º lugar com 14 pontos).
Com esse cenário, e mesmo atuando fora de casa diante de um adversário que também briga por um lugar na fase decisiva do campeonato, já que o Democrata SL ocupa a terceira colocação, com os mesmos 16 pontos do Tupynambás, o volante Lucas Lucena garante que a equipe baeta entrará em campo determinada para voltar à Juiz de Fora com a vitória e, consequentemente, seguir na disputa pelo acesso à primeira divisão do Estadual.
“Será um grande desafio, até porque o Democrata também necessita dos três pontos e vai jogar ao lado do seu torcedor. Mas estamos prontos para encarar a pressão. Não temos nem que pensar nos outros jogos da rodada, e sim, em fazer a nossa parte. Vamos nos preparar muito bem até o dia do jogo, e o torcedor baeta pode esperar um time focado, aguerrido, que vai em busca do resultado positivo a qualquer custo. Respeitamos o Democrata, mas não passa pela nossa cabeça outra coisa a não ser retornar com a classificação”, afirma o meio-campista.
Futebol do Interior
Mesmo fora de casa, Lucena mira reabilitação do Tupynambás no Hexagonal Final do Módulo 2

Depois da derrota em Juiz de Fora, volante do Baeta garante equipe impositiva em busca da vitória no domingo (26), diante do Varginha, no Sul de Minas, para voltar à zona de acesso à elite do futebol mineiro.
Após um bom início no Hexagonal Final do Módulo 2 do Mineiro, com vitória fora de casa sobre o Betim, dono da melhor campanha da primeira fase da competição, o Tupynambás não repetiu a boa atuação da estreia e acabou derrotado na quarta-feira (22), pelo Ipatinga, por 2 a 0, jogando em Juiz de Fora, no Helenão.
O revés para o Tigre de Aço já é página virada no Baeta, pelo menos é o que afirma o volante Lucas Lucena. Sem tempo para lamentar o resultado negativo, o jogador assegura que o elenco alvirrubro já pensa exclusivamente no confronto diante do Varginha, no domingo (26), às 10h, no Estádio Prefeito Dilzon Melo, no Sul de Minas, pela terceira rodada da fase final do Estadual.
“Não adianta ficar se lamentando. Precisamos buscar uma rápida reabilitação e é nisso que estamos focados. O jogo contra o Ipatinga já passou e agora é pensar somente no Varginha, que será uma partida muito difícil também. Mas nosso grupo é forte, com jogadores experientes e que não se abalam nesses momentos cruciais. Estamos trabalhando firme e tenho certeza que vamos recuperar esses pontos perdidos em casa”, disse o meio-campista.
Com três pontos e ocupando o terceiro lugar na classificação, a partida é vista também por Lucena como uma disputa direta na briga pelo acesso à elite do futebol mineiro, já que o VEC é o primeiro time dentro do G-2, na vice-liderança do campeonato. Por isso, mesmo atuando longe de seus domínios, o meia mostra confiança e garante que a equipe juiz-forense irá atuar de forma impositiva em busca do triunfo para se manter na parte de cima da tabela.
“A disputa está equilibrada e vamos enfrentar um time que hoje briga diretamente com a gente pelo acesso. Precisamos voltar a pontuar e brecar quem está acima da gente na tabela se quisermos alcançar nossos objetivos. Temos tido bons jogos fora de casa também, então estamos confiantes em fazer uma boa partida. Vamos buscar ter a posse de bola, dominar as ações e neutralizar as deles. Temos capacidade de voltar com os três pontos, mas teremos que ser aplicados durante os 90 minutos”, analisou Lucas.
Futebol do Interior
Capitão do Osvaldo Cruz, Nicholas crê em vitória fora de casa para garantir classificação na Segundona do Paulista

Lateral do Azulão garante time impositivo no sábado (25), diante do Grêmio Prudente, no Prudentão, para não depender de outros resultados na última e decisiva rodada da primeira fase da quarta divisão estadual.
Após o empate em 1 a 1 com o Vocem, no domingo (19), jogando no Brenão, o Osvaldo Cruz chega na última rodada da primeira fase da Segundona do Paulista (quarto patamar estadual), dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas na segunda fase da competição, porém, a missão não é assim tão simples. No próximo sábado (25), o Azulão vai até Presidente Prudente, e precisa bater os donos da casa, às 15h, no Prudentão, se não quiser depender de outros resultados.
Segundo colocado no Grupo 2, com 14 pontos, o Osvaldo Cruz inicia a partida no G-2, mas uma derrota (ou até mesmo empate) no duelo com o Grêmio Prudente, já classificado e líder da chave com 21 pontos, fará com que o Azulão passe a torcer para que o confronto entre Vocem (3º lugar com 13 pontos) e Itararé (4º lugar com 12 pontos) não tenha vencedor, caso o contrário, não poderá sequer empatar seu jogo contra o clube prudentino.
Com esse cenário, e mesmo atuando fora de casa diante de um adversário que faz a terceira melhor campanha geral do campeonato, o lateral Nicholas garante que a equipe azulina entrará em campo determinada em busca da vaga. Para o capitão osvaldo-cruzense, o time deverá ter uma postura impositiva em campo para conquistar a vitória e seguir na disputa pelo acesso à Série A3 do Paulistão.
“Será um grande desafio. Nós vamos encarar como uma decisão e estamos prontos para isso. Não temos nem que pensar nos outros jogos da rodada, e sim, em fazer a nossa parte. Temos a consciência de que precisamos vencer, então mesmo fora de casa nosso torcedor pode esperar um time focado, aguerrido e que vai buscar o resultado a qualquer custo. Devemos nos impor em campo, tomar conta das ações, criar as oportunidades e não as desperdiça-las quando aparecerem. Respeitamos o Prudente, mas não passa pela nossa cabeça outra coisa a não ser a classificação”, afirma Nicholas.
Futebol do Interior
Recuperado de lesão, Lucas Lucena celebra retorno ao Tupynambás com vitória sobre o Coimbra no Módulo 2 do Mineiro

Menos de um mês após contusão, volante atuou novamente pelo Baeta no triunfo por 1 a 0 diante do time de Contagem, pela sétima rodada do Estadual.
Na tarde de quarta-feira (25), o Tupynambás bateu o Coimbra por 1 a 0, em Juiz de Fora, pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, e segue vivo na briga por uma vaga no hexagonal decisivo da competição. Além do triunfo, o volante Lucas Lucena teve um motivo a mais para comemorar depois do apito final.
Titular nos dois primeiros jogos do Baeta no Estadual, o meio-campista ficou 20 dias afastado em tratamento após sofrer um estiramento muscular na coxa direita. Recuperado da lesão, Lucena, que entrou no segundo tempo da partida, celebrou o retorno com vitória ao time alvirrubro.
“É muito bom estar de volta e poder contribuir com a equipe. Voltar com vitória então é melhor ainda. Agradeço ao treinador e a comissão técnica, que me passaram muita confiança no meu retorno, e também ao departamento médico do clube, que me deu todo o suporte. Trabalhamos intensamente nesse período de recuperação. Fico feliz porque me senti bem nos minutos em que atuei e ainda conseguimos sair com um resultado importante”, festejou o jogador.
Com 11 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Tupynambás buscará se manter no G-6 do Módulo 2 no próximo domingo (29), quando volta a campo diante do Aymorés, às 10h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do campeonato.