Muito desfalcado, mas de olho no G4, Guarani encara o aliviado CRB

| |

É em meio a um surto da Covid-19 no elenco que o Guarani irá enfrentar o CRB na noite desta segunda-feira, em Maceió. Ao todo, estimam-se que dez atletas desfalquem o Bugre para a partida.

A lista de desfalques pela doença traz os goleiros Jefferson Paulino e Gabriel Mesquita, os zagueiros Walber, Bruno Silva e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho. Eles juntam-se aos que se mantém isolados: o zagueiro Romércio e o atacante Pablo. Por fim, outro atacante, Junior Todinho, segue recuperando de lesão.

Neste panorama é que o Guarani tentará uma importante vitória, buscando retornar à rota pelo acesso à Série A. Neste momento, a equipe paulista ocupa a 6ª colocação, com 48 pontos, quatro a menos do que o 4º colocado, o CSA, arquirrival do adversário desta noite.

Calculadora na mão: a conta que cada equipe faz para conquistar o acesso

Já o CRB deverá vir em completude para o confronto, mas um ingrediente ainda mais importante guia os regatianos: a tranquilidade. Após a clara ameaça do Z4, o time alagoano conseguiu emplacar três vitórias nas últimas quatro partidas e afastou momentaneamente o risco de degola.

Com 43 pontos, 7 a mais que o Figueirense, primeiro da zona de rebaixamento, o CRB respira aliviado. E, uma vitória sobre o Guarani nesta noite poderá praticamente garantir a permanência da equipe na Série B.

  • Jogo: CRB x Guarani (Campeonato Brasileiro Série B 2020)
  • Data e hora: segunda-feira, 11/01/2021 – 20h00 (Brasília)
  • Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
  • Transmissão: Premiere
Anterior

Com acesso do Floresta, Ceará terá recorde de representantes no Brasileiro

América-MG pode garantir acesso nesta terça-feira; Timbu quer fugir da degola

Próximo

Deixe um comentário

P