Na Turquia, zagueiro Flávio Ramos comemora aniversário com retorno aos treinos pelo Gençlerbirligi

Com o retorno confirmado pela federação local, as equipes que disputam o Campeonato Turco retomaram as atividades no início desta semana. Suspenso desde o dia 19 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio voltará a partir de 12 de junho.

O Gençlerbirligi foi um dos clubes que retornou às atividades na Turquia. Na última terça-feira (12), a equipe realizou os primeiros treinamentos com bola. Para isso, algumas medidas foram adotadas, como relata o zagueiro Flávio Ramos.

“Na segunda-feira fizemos os testes de Covid-19 e nesta terça-feira voltamos a trabalhar com bola, claro que com algumas mudanças. Temos treinado em grupos separados e buscando tomar todos os cuidados necessários, como checagem de temperatura e utilização de álcool em gel. Esses procedimentos são muito importantes para a nossa segurança e de todos ao nosso redor”, contou o defensor.

A terça-feira de Flávio Ramos também foi marcada por comemoração, já que o zagueiro completou 26 anos de idade. A celebração no clube, porém, teve que ser mais contida em virtude das medidas de distanciamento social.

“Muito grato em poder completar mais uma ano de vida fazendo aquilo que eu amo. Neste ano a comemoração foi um pouco diferente, já que temos que seguir algumas medidas de distanciamento social. Mas isso faz parte. Fico feliz pela data e em ver todo o cuidado que o clube vem tendo com os seus profissionais”, ressaltou o jogador, que no Brasil atuou por Náutico e Paysandu.

A oito rodadas do fim, o Gençlerbirligi ocupa a 12ª posição do Campeonato Turco, com 28 pontos. Recém-promovido à elite nacional, o clube tem como principal objetivo a permanência. É com esta motivação que Flávio Ramos projeta a sequência do torneio.

“Teremos oito decisões pela frente em busca desta permanência na elite. Vínhamos em um processo de evolução dentro do campeonato e espero que a gente possa dar sequência nisso. Vamos trabalhar nessas próximas semanas para que possamos retornar aos jogos na melhor condição possível”, concluiu o zagueiro, que em 2016 foi campeão do Campeonato Paraense e da Copa Verde pelo Paysandu.

Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

O bom ano do futebol maranhense até aqui; Imperatriz é ponto fora da curva

Importante na cultura e economia nacional, o estado do Maranhão é também apaixonado por futebol. É comum...

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

A temporada de 2020 do Palmeiras vai sendo marcada por um divisor chamado Vanderlei Luxemburgo. Antes dele,...

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida...

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

É comum observar que as equipes que são promovidas de divisão – seja da B para a...

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos