Skip to content

Neílton chega ao Coritiba e elogia estilo de Barroca: “faz o time jogar”

julho 30, 2020

Desejo antigo da diretoria do Coritiba, o ponta-esquerda Neílton foi confirmado como reforço na última quarta-feira (28). Inicialmente, o clube havia sondado a possibilidade de adquirir o atleta por empréstimo junto ao Vitória, mas acertou um contrato de 30 meses, com duração até o fim de 2022.

Neílton é o 12º reforço do Coxa para a temporada, que projeta o reestabelecimento na elite do futebol brasileiro. O novo contratado, em sua primeira entrevista aos canais oficiais do clube paranaense, afirmou o compromisso com os objetivos do time, e destacou que o estilo de jogo do técnico Eduardo Barroca foi um dos motivos que levaram à sua vinda ao Alto da Glória:

Busquei informações significativas [sobre o clube], e foi um dos motivos, a grandeza que o clube tem, de brigar por coisas boas no campeonato. A maneira que o Barroca gosta de jogar também, faz o time jogar, essas coisas fizeram eu escolher o time”, comentou Neílton, em entrevista ao canal do Coritiba, no YouTube.

Sempre vi as equipes do Barroca jogarem, é um treinador que faz a equipe jogar, ter a posse de bola, buscar o gol. Isso é importante, porque são minhas características também”, completou o ponta.

Athletico: Jaime Alvarado é o 14º colombiano da história do clube

Revelado pelo Santos, Neílton acumula passagens por diversos clubes brasileiros, além do futebol dos Emirados Árabes, onde esteve antes de assinar com o Coxa. Viveu o melhor momento de sua carreira no Botafogo, em 2015 e 2016, quando foi companheiro de Sassá e pôde conhecer de perto o trabalho de Barroca, então treinador da equipe Sub-20 do Fogão.