Connect with us

Athletico

No Athletiba de técnicos estrangeiros, golaço dá vitória ao Furacão

Published

on

O primeiro clássico Athletiba da temporada 2021 foi disputado nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Em uma partida de muitas emoções, a vitória athleticana saiu na reta final, do pé esquerdo de Vitinho, ao acertar lindo chute, rente à trave direita do goleiro Wilson.

Clássico é um campeonato à parte, e capítulo nº 385 trouxe uma marca à maior rivalidade paranaense. Foi a primeira vez na “era moderna” que as duas equipes foram a campo no Athletiba dirigidas por dois técnicos estrangeiros: o português António Oliveira, pelo Athletico, e o paraguaio Gustavo Morínigo, pelo Coritiba.

Em campo, a disposição característica de um dos mais históricos duelos brasileiros. O Coxa tinha a ponta da tabela e a classificação antecipada à próxima fase para buscar, mas tentaria vencer pela honra. O Furacão, mesmo com time alternativo – o principal se concentra na Copa Sul-Americana – entendia as dimensões do clássico.

Os jovens jogadores rubro-negros, de jogo coerente há anos, mostravam melhor aptidão tática do que o reformulado elenco alviverde, que ainda tenha tido boas exibições na temporada, precisa encontrar a organização ideal.

Leia mais:

Após um primeiro tempo estudado e de poucas chances, a partida se abriu na segunda etapa, numa exibição digna da história deste grande clássico. As chances começaram a aparecer, os goleiros Bento e Wilson começaram a se incomodar.

Até que, aos 58’, após belo cruzamento de Khellven – autor do gol do título athleticano no último estadual, também em um Athletiba – Vitinho, outra cria da base rubro-negra, cabeceou forte para vencer Wilson.

O Coxa abriu ainda mais o jogo, correndo riscos de ver a fatura se liquidar. Por outro lado, começava a ser mais incisivo em seus ataques. Referência no ataque, o artilheiro Léo Gamalho era mais acionado.

Mas outro atacante faria seu papel, e muito bem. Aos 79’, no espelho do gol athleticano – cruzamento do lateral-direito, gol de cabeça –, foi a vez de Igor cruzar, não para Gamalho, mas para Waguininho fazer gol de centroavante, numa testada firme para o chão, de manual.

A igualdade do placar não mentia para o jogo, mas ainda havia espaço para o gol da vitória, qualquer fosse o lado. E iria, mais exatamente, para aquele lado que soubesse como e quando arriscar.

E o prêmio foi para os donos da casa, mais uma vez com Vitinho. Desta vez, em um lindo chute de fora da área, já aos 90’ + 3. No apagar das luzes, um pombo sem asas de canhota que foi morrer rente à trave direita de Wilson, que, por sinal, estava bem posicionado no lance.

Nem Wilson acreditou como e por onde a bola entrou. O jovem Vitinho, menos ainda.

Deu tempo ainda de Willian Farias ser expulso, após deixar o braço no rosto do rubro-negro ao subir para disputar bola pelo alto.

No final do jogo, houve discussão envolvendo membros da comissão técnica de ambos clubes. Ao contrário dos técnicos português e paraguaio, estes, brasileiríssimos, alguns paranaenses, sabem o que é este derby quase centenário.

Os estrangeiros optaram pelo “deixa-disso”, especialmente António Oliveira, para acalmar os ânimos de sua comissão. Gustavo Morínigo se aquietava, tentava entender o impacto que esta derrota causava – e nada tinha a ver com a tabela do campeonato.

Siga partidas e resultados do Campeonato Paranaense:

Ambas equipes estão praticamente garantidas na fase final do Campeonato Paranaense, que será disputada nas próximas semanas, assim que a Federação Paranaense conseguir definir as datas de encerramento da prolongada fase de grupos.

Pode ser que o grande clássico venha a se repetir nos mata-matas, quem sabe nas finais (ou não?), como tantas e tantas vezes. E sempre será um jogo à parte, por qual campeonato e que etapa deste for, por quais jogadores entrarem em campo, e, claro, de onde vierem os comandantes.

Athletico

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

Published

on

Furacão está por detalhes para fechar contrato com talento do Equador

O atual bicampeão da Sul-Americana está por detalhes para fechar um contrato com um importante atleta do Equador. O Athletico Paranaense está em busca de novos reforços para a temporada 2022, mas tudo dentro das finanças obtidas na temporada 2021.

Com a necessidade de renovar ou reforçar algumas posições, o Furacão foi até o Equador para tentar negociar o volante do Independiente Del Valle, Bryan Garcia. Após algumas conversas a última oferta ficou na casa dos R$ 8,5 milhões. O clube equatoriano aceitou, mas ainda precisam ser fechados outros detalhes para que o atleta desembarque em Curitiba.

Histórico do Volante

Bryan Garcia tem 20 anos e surgir nas categorias de base do clube conhecido do Equador. Ele subiu para o profissional em 2020 e participou em 56 jogos do Independiente. Conseguiu fazer três gols e deu duas assistências neste período, mas vem cumprindo muito bem seu papel na posição.

O mais importante para o Athletico hoje é pegar os valores das premiações de 2021 e investir em jovens promessas para renegociá-los em um futuro próximo. Bryan se enquadra exatamente nesta filosofia.

Contratações

Se a contratação com Bryan Garcia for concluída, esta será a terceira nas últimas semanas. Até agora com 100% de confirmação está apenas o zagueiro Matheus Felipe, mas as conversas estão bem adiantadas com os atacantes Jonathan e Jô, do Avaí.

Quem pode desembarcar em Curitiba é o meia Marlos, que terminou seu contrato no Shakhtar Donetsk, mas só está na sondagem, sem nada concreto.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Sport x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 37 pontos, na 19ª posição, Leão da Ilha recebe o Furacão (14°), com 46, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Sport x Athletico-PR duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, o Leão da Ilha busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Furacão tenta também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o Palmeiras, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sport x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sport x Athletico-PR 09/12

Resultado FinalSport
Ambos os Times MarcamNão
Marcadores de Gols – Mikael2° Tempo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Sport x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sport x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Sport x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo pernambucano, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Chapecoense, por 1 a 0, fora de casa, o Leão da Ilha objetiva minimizar a diferença de pontos para o 18° colocado, já que está a três pontos do Grêmio (18°).

Por outro lado, o Furacão, após empatar com o Palmeiras, por 0 a 0 , tenta ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a três pontos do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma sobrevida no Z-4 ou a manutenção fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Sport obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 9, empatou 10 e perdeu 18, ficando na 19ª colocação, com 37 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 13, empatou sete e perdeu 17, ficando na 14ª colocação, com 46 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Leão da Praça da Bandeira tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 40 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 12 triunfos. Ademais, 15 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sport vai ter, até então, os retornos de Moccelin e Hernanes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Leão da Ilha não vai contar com Marcão, Zé Welison (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes (presentes no departamento médico).

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Fernando Canesin (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Ronaldo Henrique, Everton Felipe, Hernanes e Gustavo; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Erick (Juninho), Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Christian e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni.

  • Jogo: Sport x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Com Nikão em campo, Furacão precisa vencer hoje para ir tranquilo à 38ª rodada

Published

on

com nikao em campo athletico luta por permanencia na serie a

Ameaçado pela zona de rebaixamento mesmo com a conquista da Sul-Americana, o Athletico PR precisa fazer a sua parte nesta segunda-feira, no jogo contra os reservas do Palmeiras, nesta 37ª rodada do Brasileirão.

E para derrotar o clube paulista, além de jogar na Arena da Baixada, o Furacão deve ter a presença de Nikão em campo. Cogitava-se a possibilidade do clube entrar em campo com uma equipe mista por conta da final da Copa do Brasil, mas a ameaça de rebaixamento, deve fazer o Furacão ir à campo com força total.

O jogo está programado para a partir das 19h (horário de Brasília).

Elenco alternativo

Quem entra em campo sem os titulares é o Palmeiras. Após a conquista da Libertadores, o elenco principal já entrou em férias e com a vaga garantida na Libertadores 2022, o Palmeiras apenas cumpre tabela no Brasileirão.

Portanto quem vai à campo é a base do verdão.

Athletico em campo

O treinador Alberto Valentim não poderá contar com o meia-atacante David Terans. O atleta foi suspenso com seu terceiro cartão amarelo e não estará em campo. Mas poderá contar com o retorno de Christian.

Quem deve iniciar em campo é Bissoli. O atacante não pode estar em campo na Copa do Brasil, por ter jogado no Cruzeiro, fica à disposição do treinador nesta 37ª rodada.

Um provável Furacão tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Erick (Juninho), Léo Cittadini e Abner; Nikão, Christian e Bissoli.

Matemática

Hoje o Athletico é o 13º na tabela do Brasileirão com 45 pontos. Está apenas 3 pontos à frente do Cuiabá, o primeiro na zona de rebaixamento. Mas tem a mesma pontuação do São Paulo, que hoje ocupa a 14ª posição.

Como Bahia (15º) e Juventude (16º) também estão com 43 pontos, uma vitória hoje é essencial para garantir a permanência na Série A em 2022. Se vencer vai à 48 pontos e complica a situação, principalmente do Bahia, que já atuou pela 37ª rodada.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Últimas

Esportes7 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias10 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias11 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias11 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias1 dia ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias2 dias ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias2 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2 1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2
1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0 1
FC Nurnberg
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0
1
FC Nurnberg
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1 0
Saint Etienne
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1
0
Saint Etienne

Trending

P