Nordeste FC Bahia x Ceará: Pré jogo final Nordestão 2021

| |

Assista o pré jogo ao vivo da final entre Bahia e Ceará na Copa do Nordeste 2021, que acontece neste sábado, 1º de maio, através da Nordeste FC. Todos os detalhes de escalações, desfalques e preparação da primeira partida.

O jogo ao vivo de Bahia x Ceará na final do Nordestão acontece a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia.

Já o segundo jogo da final da Copa do Nordeste será na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 08 de maio.

O campeão da Lampions League 2021 será aquele que somar mais pontos. O saldo de gols é o único critério de desempate. Se no segundo jogo houver o empate, não há prorrogação e o título será decidido nos pênaltis.

Bahia em campo

O Bahia terminou a primeira fase da Lampions League na segunda posição. Foram 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate que permitiu a equipe acumular 13 pontos. Mas apesar da posição, teve o melhor ataque da temporada, com 16 gols.

Como mandante também teve o melhor desempenho ao conquistar três vitórias e um empate. Somou 10 dos 12 pontos disponíveis e marcou 12 gols nestas partidas.

Para chegar até as finais, teve que encarar o CRB nas quartas de final, onde garantiu a vaga após uma goleada por 4 a 0. Depois teve que encarar o primeiro lugar da chave, o Fortaleza, nas semifinais. A decisão foi mais difícil, terminando empatado no tempo normal.

Não houve gols e a decisão foi para os pênaltis. A equipe baiana conseguiu marcar 4 gols, enquanto os cearenses 2. Destaque para as defesas do goleiro Matheus Teixeira, que entrou para substituir o titular Douglas, que cumpre quarentena.

Assim o treinador Dado Cavalcanti chega a esta final bem focado, confiando principalmente no setor ofensivo, principalmente após o encontro do meio da semana, onde poupando alguns jogadores, conseguiu golear por 5 a 0 o Guabirá da Bolívia, também em Salvador, pela Sul-Americana.

Nos últimos jogos o Bahia conquistou os seguintes resultados:

  • Bahia 5 – 0 Guabira (28/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Fortaleza (2)0 – 0(4) Bahia (25/04/2021) nas 2ª da Copa do Nordeste;
  • Montevideo City Torque 1 – 1 Bahia (22/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Bahia 1 – 0 Bahia de Feira (18/04/2021) no Campeonato Baiano;
  • Bahia 4 – 0 CRB (17/04/2021) nas 4ª da Copa do Nordeste.

Últimas partidas

O Bahia nos últimos cinco jogos entre Sulamericana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, conquistou quatro vitórias e um empate.

Atual situação na competição

O Bahia terminou a primeira fase com 13 pontos. Nas quartas de final encarou o CRB e venceu por 4 a 0. Já nas semifinais, venceu o Fortaleza nos pênaltis (4×2) e assumiu uma das vagas na final.

Provável escalação do Bahia

  • Goleiro: Matheus Teixeira;
  • Defesa: Matheus Bahia, Juninho, Luiz Otávio, Renan Guedes;
  • Meio campo: Thaciano, Patrick de Lucca, Matheus Galdezani, Ó. Ruíz;
  • Ataque: Thonny Anderson, Alesson.

Desfalques: Douglas em quarentena.
Técnico: Eduardo Cavalcanti.

Ceará em campo

Já detentor de uma marca histórica na Lampions League, o Ceará, chega com a responsabilidade de somar 22 partidas sem derrotas no torneio. Não perde desde as quartas de final da temporada de 2019.

A equipe cearense tenta iniciar a trajetória final para o bicampeonato na casa do Bahia. Não será uma tarefa fácil, principalmente para o setor defensivo, já que o adversário está conhecido nesta edição por golear praticamente todos os seus adversários.

Na primeira fase o Vozão foi o líder do grupo A com 16 pontos. Conseguiu quatro vitórias e quatro empates, onde três empates e uma vitória foi na condição de visitante.

Avançou para as quartas de final, onde encarou o Sampaio Corrêa, que apesar de um início muito difícil, conseguiu derrotar os maranhenses por 3 a 0.

Então nas semifinais, enfrentou na Arena Castelão o Vitória. Com uma nova vitória por 2 a 0, chegou as finais do torneio.

O único prejuízo que teve para hoje, foi a expulsão de Gabriel Dias. O lateral-direito vai precisar cumprir suspensão automática e o treinador Guto Ferreira deve optar por Marlon na posição. Buiú que poderia atuar no setor, deve ser poupado para a próxima partida pelo Campeonato Cearense.

O Vozão conquistou os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Arsenal Sarandi 0 – 0 Ceará (28/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • Ceará 2 – 0 Vitória (24/04/2021) nas 2ª da Copa do Nordeste;
  • Ceará 3 – 1 Jorge Wilstermann (22/04/2021) na Copa Sul-Americana;
  • SC Ceará 3 – 0 Sampaio Corrêa (18/04/2021) nas 4ª da Copa do Nordeste;
  • Ceará 3 – 0 Salgueiro (10/04/2021) na Copa do Nordeste.

Últimas partidas

Nos últimos cinco jogos o Ceará conquistou quatro vitórias e um empate. Fora as vitórias na Copa do Nordeste, os resultados na Copa Sul-Americana foram uma vitória sobre o Jorge Wilstermann e um empate sobre o Sarandi na quarta-feira.

Atual situação na competição

No nordestão 2021 o Ceará terminou a primeira fase com 16 pontos, líder do grupo A. Avançou na Copa do Nordeste após eliminar Sampaio Corrêa e Vitória.

Provável escalação do Ceará

  • Goleiro: Richard;
  • Defesa: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Messias, Gabriel Dias;
  • Meio campo: Charles, Willian, S. Mendoza;
  • Ataque: Vina, Lima, Felipe Vizeu.

Desfalques: Gabriel Dias cumpre suspensão.
Técnico: Guto Ferreira.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida ao vivo entre Bahia e Ceará terá transmissão na Nordeste FC.

Bahia x Ceará primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2021 – Jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Copa do Nordeste 2021 – Primeiro jogo da final da Lampions League.
Data e Hora: 01/05/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia.

Anterior

Bahia x Ceará: 1º Jogo ao Vivo Final da Copa do Nordeste 2021

Apostas para Bahia x Ceará: Prognóstico da Final da Copa do Nordeste

Próximo

Deixe um comentário

P