Nota Oficial: Calendário 2020 CBF atualizado

| |

Após uma reunião oficial com diversos dirigentes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez a divulgação oficial do calendário 2020 atualizado para todas as competições profissionais de futebol masculino.

Houve a necessidade de ajuste por conta do período de isolamento social, onde o calendário prevê encerramento das competições no próximo dia 24 de fevereiro de 2021. Além das competições nacionais, a CBF também determinou as novas datas referentes as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022.

Novo calendário da Série A, B, C e D

Todo o detalhamento das primeiras rodadas destas competições serão divulgadas na próxima semana pela Diretoria de Competições, mas os moldes devem seguir o mesmo do Paulistão:

Calendário série A

O Brasileirão será disputado entre os dias 09 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O seu formato deve continuar por pontos corridos, divididos entre 38 rodadas.

Paulistão retorna dia 22 de julho com Protocolo de Operação de Jogo.

Calendário série B

A série B do Campeonato Brasileiro deve ocorrer entre os dias 08 de agosto e 30 de janeiro de 2021. O sistema também irá permanecer o mesmo de pontos corridos, com acesso de quatro equipes a Série A na próxima temporada.

Calendário Série C

A Série C será iniciada no dia 09 de agosto de 2020, com encerramento no dia 31 de janeiro de 2021. A competição terá 26 datas de jogos, com base no novo sistema de disputa, que foi aprovado por todos os clubes do Conselho Técnico da CBF, conforme determinação no mês de março de 2020.

Calendário Série D

Já a Série D terá início no dia 06 de setembro e o seu encerramento será no dia 07 de fevereiro de 2021.

Novo calendário da Copa do Brasil

A competição ainda tem 11 datas de jogos restantes. O calendário atualizado prevê a disputa entre os dias 26 de agosto de 2020 e 10 de fevereiro de 2021. A competição deve começar com os jogos de volta na Terceira Fase.

Ela segue também o mesmo regulamento do último ano.

Calendário das Eliminatórias da Copa FIFA 2022

Como trata-se de uma competição internacional, as datas ficaram conforme a determinação da FIFA. Serão seis datas das eliminatórias.

Dois jogos serão nos dias 03 e 08 de setembro de 2020, dois jogos nos dias 08 e 13 de outubro de 2020 e outros dois jogos nos dias 12 e 17 de novembro de 2020 para a Seleção Brasileira.

Calendário da Copa do Nordeste

Esta competição regional terá cinco datas restantes, onde será retomada a partir da última rodada da primeira fase. O calendário prevê o início no próximo dia 21 de julho, contando com quartas e semifinais de jogo único (sem volta).

Somente a grande final será com dois jogos, um sendo disputado no dia 01 de agosto e o outro dia 04 de agosto de 2020. A sede dos jogos será na Bahia.

Anterior

Ex-promessa do Inter, meia Silas reforça time da Bielorrússia

Jogos com 1/3 de público é adiado no Rio de Janeiro, finais serão com portões fechados

Próximo

Deixe um comentário

P