Novo técnico do Flamengo chega com a pressão por títulos

| |

Não será uma tarefa fácil para o novo técnico do Flamengo, já que Jorge Jesus deixou um legado de nada menos do que cinco títulos importantíssimos para o esporte.

A missão do novo treinador Rubro Negro terá uma pressão da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro de 2019, Recopa Sul Americana, Supercopa do Brasil e o mais recente Campeonato Carioca em 2020.

Sem contar que o treinador dos 57 jogos que disputou teve 43 vitórias, 10 empates e perdeu apenas quatro vezes. O clube conseguiu a marca de 129 gols marcados e apenas 47 sofridos sob o seu comando, algo que entrou para a história do carioca.

Campeonato Carioca será o último título de Jorge Jesus pelo Flamengo? Foi.

Despedida

Mas nem a passagem vitoriosa, salário e outros benefícios foi o suficiente para bater de frente com a proposta do time português Benfica, que vem a tempos tentando o retorno de Jorge Jesus para a sua pátria natal.

Por lá a proposta foi um contrato de três anos, um salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada, luvas e mais.

Jesus retorna ao Benfica após cinco anos, onde acabou trabalhando entre os anos de 2009 e 2015, faturando o tricampeonato português.

Como o contrato do técnico iria até 2021, o Flamengo terá direito a receber um milhão de euros da multa rescisória pré estabelecida em contrato.

Novo técnico do Flamengo

Ainda não tem nada definido sobre quem será o substituto, mas o Flamengo corre contra o tempo para colocar alguem no lugar de Jesus antes do retorno do Campeonato Brasileiro 2020.

Alguns dos nomes em pauta são internacionais. Segundo rumores os espanhóis Miguel Ángel Ramirez e Unai Emery são fortes candidatos.

O clube também estaria interessado em dois conterrâneos de Jesus, Leonardo Jardim e Marco Silva, este que é inclusive um dos nomes que agrada o vice-presidente de Futebol do Mengão, Marcos Braz.

Um Benfica para disputar a Champions League? Jesus tem até sexta para dar resposta oficial.

Anterior

Em grande fase, Arthur Cabral faz gol de vitória do Basel no Campeonato Suíço

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Próximo

Deixe um comentário

P