Connect with us

Futebol Internacional

O fantasma é reforçado: Inter não marca no tempo normal e vê Olimpia, nos pênaltis, repetir 89

Published

on

O Internacional parecia ter exorcizado de vez o “Fantasma do Olimpia”, referente à eliminação para o time paraguaio na Libertadores de 1989, nos pênaltis, jogando no Beira-Rio, quando, na atual edição da competição continental, goleou o adversário por 6 a 1 na fase de grupos. Porém, no reencontro dos dois na fase de mata-matas, o Olimpia voltou a assombrar o Colorado, em novo capítulo igual ao anterior.

“Quem não faz, leva”: a mais antiga das máximas do futebol apareceu na noite desta quinta-feira, na casa do Inter. O time Colorado finalizou 19 vezes contra a meta paraguaia durante o tempo normal, mas não foi capaz de tirar o zero do placar – até pênalti teve, desperdiçado por Edenílson (sua primeira cobrança errada pelo clube). Assim, o novo empate por 0 a 0 levou a decisão para as penalidades. Apenas Galhardo errou, o que decretou a eliminação colorada.

Crônica do jogo:

O Internacional teve maior volume desde o primeiro minuto de jogo. E sim, o maior volume foi transformado instantaneamente em chances de fazer o primeiro gol. Aproveitá-las é que era o desafio.

Thiago Galhardo parou em Aguilar aos 17’ e Taison acertou a trave aos 22’. O gol estava cada vez mais maduro.

E saiu, mas VAR flagrou impedimento. A pressão colorada continuava, mas ia acrescentando doses graduais de afobação. A urgência pelo gol era grande, justamente contra o adversário sobre quem a equipe tem o resultado mais elástico na temporada.

Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Moisés… nenhum converteu as boas oportunidades de abrir o marcador, já na reta final da primeira etapa. Diego Aguirre teria de chamar a atenção no vestiário sobre a pontaria da equipe.

O segundo tempo veio e a pressão colorada continuou intensa. E, igualmente, o gol não saía. Os personagens eram os mesmos a tentar: Galhardo, Moisés, Yuri… não estava fácil balançar as redes paraguaias no Beira Rio.

Aí veio o que poderia ser a salvação: Salazar chutou Taison na área, pênalti para o Inter. Edenilson, batedor oficial, 14 cobranças invicto, um dos melhores cobradores do país foi para a bola, na promessa de encerrar a agonia. Mas quando a tarefa é difícil, assume condições realmente extremas: Aguilar pegou a cobrança. Edenilson perdeu o primeiro pênalti com a camisa colorada.

E se uma batida de pênalti já deixou a partida mais nervosa, o persistente 0 a 0 ia fazendo a decisão caminhar para, no mínimo, outras dez cobranças da marca da cal. Especialmente porque o Inter, desmoralizado, deixava o ritmo cair.

A disputa foi para os pênaltis e o roteiro era dramático para o Colorado. Era inevitável evocar o fantasma de 89, quando o Olimpia já eliminara o Inter, no mesmo Beira-Rio, numa disputa de pênaltis como esta…

Diferentemente da disputa anterior desta fase, entre Atlético e Boca, as oito primeiras cobranças foram implacáveis. Mas Galhardo, que já desperdiçara chances no tempo normal, bateu por cima e errou pelo lado do Inter. O Olimpia converteu a quinta cobrança e encerrou a disputa.

Escalações:

Internacional: Daniel; Heitor (Boschilia), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Maurício) e Taison (Vinicius Mello); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Palacios). Técnico: Diego Aguirre.

Olimpia: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz (Cáceres) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Orsuza (Walter González) e Derlis González; Pitta e Recalde (Alejandro Silva). Técnico: Sergio Ortemán.

Um trauma e suas extensões…

Há quem diga que a história não se repete, mas é inegável que certos capítulos têm enorme similaridade. Ao remeter-se ao enorme trauma colorado de 1989, nos deparamos com algumas coincidências – a maior delas vem do banco de reservas do Inter.

Diego Aguirre, hoje treinador e exatamente último comandante a fazer uma grande campanha com o time gaúcho em Libertadores, estava presente na fatídica eliminação de 89, mas como jogador. O técnico, naquela ocasião, era Abel Braga, que conduziu o Inter à sua glória máxima, os títulos de Libertadores e Mundial em 2006, mas que encerrou a última passagem deixando outro trauma no Gigante: a perda do título Brasileiro na última temporada, também na casa colorada, igualmente em uma partida onde uma vitória simples bastaria, mas o zero não saiu do placar.

Definições:

O Olimpia será o adversário do Flamengo nas quartas-de-final, em duelos que acontecem nos dias 11 (Paraguai) e 18 de agosto (Brasil). Já o Inter voltará todas as atenções unicamente no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 13ª colocação.

Barcelona

Barcelona x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Champions League

Na Champions League 2021/22, Barça recebe os Bávaros, pela 1ª rodada do Grupo D da competição europeia

Published

on

Com objetivos idênticos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no Estádio Camp Nou

Barcelona x Bayern de Munique duelam na tarde desta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha, pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Nesse sentido, duas das equipes favoritas ao título dessa edição da competição estreiam na busca pela primeira vitória.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Barcelona x Bayern de Munique , estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Barcelona x Bayern de Munique 14/09

Resultado FinalBayern de Munique
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBayern de Munique
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Barcelona x Bayern de Munique, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Barcelona x Bayern de Munique

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações idênticas no campeonato local, Barcelona x Bayern de Munique se enfrentam na tarde desta terça-feira(14). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação do Grupo E.

Acima de tudo, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Catalães tem desvantagem diante do Gigante da Baviera.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou dois triunfos. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Por fim, o último encontro de Barcelona e Bayern de Munique acabou com uma goleada histórica do time alemão.

No dia 14 de agosto de 2020, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick venceu o time de Quique Setíen por 8 a 2. Philippe Coutinho marcou dois dos oito gols.

Desfalques e retornos:

O Barcelona vai ter, até então, o retorno de Eric García (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Barça não vai contar com Ansu Fati, Braithwaite, Aguero e Dembelé (lesionados).

Do mesmo modo, o Bayern de Munique vai ter, até então, a manutenção do time da última partida.

Em contrapartida, os Bávaros não vai ter à disposição Tolisso e Kingsley Coman (lesionados).

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Gerard Piqué e Jordi Alba; Busquets, Pedri e F. de Jong; Coutinho, Depay e L. de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Goretzka, Kimmich, Musiala, Sané e Muller; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

  • Jogo: Barcelona x Bayern de Munique (Champions League 2021/2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Camp Nou, na Catalunha, na Espanha
  • Transmissão: TNT Sports; HBO Max

Foto: FC Barcelona (@fcbarcelona_fra) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro acerta com tradicional clube da Costa Rica

Published

on

Aos 31 anos, e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano.


O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.


Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.


Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (Sudão), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.


Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.


“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro em entrevista ao portal InfoEsporte.

Foto: Divulgação


Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.

Continue Reading

Futebol Europeu

Sampdoria x Milan: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Italiano

Com 0 pontos, na 10ª posição, o Blucerchiati recebe os Rossoneris (1°), com 0 pela 1ª rodada da Serie A 2021/22

Published

on

Com objetivos semelhantes, Sampdoria e Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (de Brasília), no Luigi Ferraris

Sampdoria x Milan duelam na tarde desta segunda-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália, pela 1ª rodada da Serie A 2021/22. Nesse sentido, os times estreiam nesta edição do Campeonato Italiano.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Sampdoria x Milan, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Sampdoria x Milan 23/08

GOLSMenos de 2,5
Resultado FinalMilan
Ambas MarcamSim
Total de Gols Marcados no 1° tempo1

Acompanhe o Jogo Sampdoria x Milan, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Sampdoria x Milan

Leia mais:

Em situações semelhantes no campeonato local, Sampdoria x Milan se enfrentam na tarde desta segunda-feira (23). Assim, em solo italiano, as equipes medem forças, às 15h45 (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22.

Na última temporada, o Blucerchiati terminou a competição na 9ª posição, com 52 pontos conquistados. Por outro lado, os Rossoneris fecharam a temporada mais recente na vice-liderança, com 79 pontos somados.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, três pontos fundamentais. Vitória que vai ser importante para a Sampdoria tal qual para o Milan, pois vai fazer uma das agremiações entrar no G-4, a depender do resultado.

Primeiramente, até esta rodada inaugural, o Blucerchiati fez dois amistosos. Venceu a Piacenza, por 2 a 0, e o Verona, por 1 a 0. No entanto, o primeiro teste oficial da equipe aconteceu diante do Alessandria, da Terceira Divisão. Na ocasião, venceu por 3 a 2, pela fase de 32 avos de final da Copa da Itália.

Já os Rossoneris participou de cinco amistosos. Destes, venceu dois e empatou três. Primeiramente, bateu o Modena, por 3 a 0, posteriormente, o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 1. Ainda assim, os empates aconteceram frente ao Nice, da França, por 1 a 1, do Valencia, da Espanha, por 0 a 0, e, por fim, ao Real Madrid, sem alteração no marcador.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Sampdoria tem extrema desvantagem. De 141 duelos disputados, a equipe mandante venceu 33. Em contrapartida, o Milan venceu 74. Ademais, 34 jogos terminaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Sampdoria vai à campo reforçado por Manuel De Lucas. Ex-Chievo, o atacante é uma das novas contratações do Blucerchiati, que aproveitou o jogador livre no mercado e o contratou na atual janela de transferências.

Do mesmo modo, o Milan também entra em campo reforçado por Olivier Giroud. Acima de tudo, o ex-jogador do Chelsea, o centroavante fechou com os Rossoneris recentemente. Além disso, outra contratação da equipe trata-se do Fode Ballo Toure. O defensor senegalês chega após passagem pelo Mônaco.

Prováveis escalações:

Sampdoria: Audero; Bereszynski, Murillo, Chabot (Yoshida) e Augello; Ekdal (Adrian Silva), Thorsby, Jankto (Damsgaard), Gabbiadini e Candreva; Quagliarella. Técnico: Roberto D´Aversa.

Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo; Saelemaekers, Tonali, Krunić (Bennacer) e Rafael Leao; Rebic (Brahim Diaz) e Giroud. Técnico: Stefano Piolli.

  • Jogo: Sampdoria x Milan (1ª rodada da Serie A 2021/22)
  • Data e hora: Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 –15h45 (Brasília)
  • Local: Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália
  • Transmissão: ESPN

Foto: Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Cruzeiro4 horas ago

Próximos jogos do Cruzeiro: 4 duelos em 13 dias definem destino no Brasileirao

O Cruzeiro terá uma grande prova de fogo nos próximas rodadas do Brasileirao Série B. Os quatro próximos jogos da...

crb tem novidade na lateral direita para encara o brasil de pelotas na 25 rodada da serie b crb tem novidade na lateral direita para encara o brasil de pelotas na 25 rodada da serie b
Notícias9 horas ago

CRB prepara novidade na lateral para encarar Gaúcho na 25ª rodada

O CRB tem o objetivo de se manter dentro do G4 nesta 25ª rodada. O Galo encara o Brasil de...

guarani completa 10 jogos sem tomar gols na serie b guarani completa 10 jogos sem tomar gols na serie b
Guarani9 horas ago

Guarani mira G4 após 10 rodadas sem tomar gols

O Guarani chega nesta 25ª rodada do Brasileirão Série B 2021 e completou 10 jogos sem tomar gols no último...

Com metas distintas, Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Maracanã, no RJ Com metas distintas, Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Maracanã, no RJ
Brasileirão Série A10 horas ago

Fluminense x Red Bull Bragantino: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 8ª posição, Tricolor das Laranjeiras recebe o Massa Bruta (5°), com 33, pela 22ª rodada da...

Apostas16 horas ago

Palpites de Futebol para Hoje, Terça (21/09): Prognósticos e dicas de Apostas Online

Os palpites para os jogos de hoje (terça-feira, 20 de setembro) já estão disponíveis. Nossa equipe de especialistas em futebol, já preparou...

Apostas18 horas ago

Palpites e Prognósticos: confira palpites para as partidas desta terça-feira, 21 de setembro de 2021

Nesta terça-feira, dia 21, o Brasil parará para ver o primeiro dos dois duelos do grande confronto entre Palmeiras e...

fantasma contara com 12 jogador com impulso da torcida nos estadios fantasma contara com 12 jogador com impulso da torcida nos estadios
Notícias1 dia ago

Operário e Macaca fazem jogo com 20% de público na 25ª rodada

O Fantasma entrou em campo pela última vez sem seus torcedores na 24ª rodada. A equipe paranaense jogou contra o...

londrina muda mas fica no z4 na 25 rodada londrina muda mas fica no z4 na 25 rodada
Notícias1 dia ago

Mudança era necessária, mas não trás resultado e Londrina estaciona no Z4

Após ser derrotado por 4 a 0 pelo Botafogo na 23ª rodada, o treinador Márcio Fernandes, precisou realizar mudanças no...

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo2 dias ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 set 2021 1:30 pm
Bologna
- -
Genoa
21 set 2021 1:30 pm
Bologna
-
-
Genoa
21 set 2021 3:45 pm
Atalanta
- -
Sassuolo
21 set 2021 3:45 pm
Atalanta
-
-
Sassuolo
21 set 2021 3:45 pm
Fiorentina
- -
Inter
21 set 2021 3:45 pm
Fiorentina
-
-
Inter
21 set 2021 4:00 pm
Guarani Campinas
2 0
remo
21 set 2021 4:00 pm
Guarani Campinas
2
0
remo
21 set 2021 7:00 pm
Brasil DE Pelotas
- -
CRB
21 set 2021 7:00 pm
Brasil DE Pelotas
-
-
CRB
21 set 2021 7:00 pm
Avai
- -
Goias
21 set 2021 7:00 pm
Avai
-
-
Goias
21 set 2021 7:00 pm
Sampaio Correa
- -
Brusque
21 set 2021 7:00 pm
Sampaio Correa
-
-
Brusque
21 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
- -
Confiança
21 set 2021 9:30 pm
Vila Nova
-
-
Confiança
21 set 2021 9:30 pm
Nautico Recife
- -
Londrina
21 set 2021 9:30 pm
Nautico Recife
-
-
Londrina

Trending

P