O que de melhor aconteceu no primeiro dia das Eliminatórias Europeias

| |

Nesta quarta-feira, se iniciou o caminho das seleções europeias para as vagas na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Divididos em dez grupos, 55 escretes – a totalidade das seleções da UEFA filiados à FIFA – duelam por 13 vagas para o próximo Mundial.

As primeiras colocadas de cada grupo garantem a passagem direta ao país catari, enquanto as outras três vagas serão disputadas entre as dez segundas colocadas dos grupos mais as duas seleções com melhor colocação na Liga das Nações que terminarem do terceiro lugar para baixo nas Eliminatórias.

Acirrado, árduo. Chegar à Copa do Mundo não é e nunca foi fácil. Então, as Seleções prometem jogo duro para alcançar o objetivo.

Siga aqui todos os resultados e partidas seguintes das Eliminatórias Europeias:

12 jogos inauguraram a primeira das dez rodadas da disputa. Goleada, jogos duros e, como era de se esperar, nada de moleza para as seleções consideradas mais fortes – nem mesmo para a atual campeã mundial.

França 1×1 Ucrânia

Com o selecionado mais forte possível em mãos, a atual campeã do mundo e vice-campeã europeia não conseguiu superar a Ucrânia no Stade de France, em Paris, meses após aplicá-los sonoros 7 a 1 em amistoso.

A equipe de Didier Deschamps teve amplo domínio sobre os comandados de Andriy Shevchenko, chegando a abrir o placar logo aos 19 da primeira etapa, com Griezmann. No entanto, abusou das finalizações erradas e, sem conseguir ampliar o placar, foi castigada pior maneira possível: aos 12 da etapa complementar, Kimpembe marcou contra, igualando o placar para os ucranianos.

Os franceses tentaram atacar por outras vias, trocando Giroud, Mbappé e Coman por Martial, Dembelé e Pogba, respectivamente, mas o gol da vitória não saiu.

Menos mal que, pelo mesmo grupo, Finlândia e Bósnia também empataram, por 2 a 2, fazendo com que ninguém largue em vantagem no Grupo D.

Turquia 4×2 Holanda (foto)

Ausente na Copa de 2018, a Laranja Mecânica começou tropeçando na caminhada para retornar ao Mundial. No dia em que se completavam cinco anos da morte de Johan Cruyff, maior ídolo do futebol holandês, a seleção decepcionou, sofrendo dura derrota para a Turquia.

Com show de Çalhanoglu, autor de um gol e uma assistência, e, principalmente, de Yilmaz, autor de hat-trick, os turcos foram cirúrgicos no Atatürk. Mesmo com maior volume de jogo, os holandeses, de Frank de Boer só conseguiram marcar duas vezes, com Klaassen e de Jong, um em seguida do outro. Não fizeram grande diferença, pois os turcos já tinham três gols de frente e não demoraram para sacramentar o placar.

A Turquia sai com três pontos no Grupo G, a exemplo de Noruega e Montenegro. Os noruegueses superaram Gibraltar com facilidade, 3 a 0 sem gol do super-artilheiro Haaland. Já o artilheiro montenegrino Jovetic foi quem deu a vitória sobre a Letônia, marcando os dois gols do 2 a 1.

Leia mais: Espanha x Grécia: Prognóstico para apostas nas Eliminatórias UEFA desta quinta-feira 25/03

Portugal 1×0 Azerbaijão

Atual campeã europeia, a seleção de Cristiano Ronaldo e companhia atropelou a equipe do Mar Cáspio em volume de jogo, posse de bola e finalizações. Mas gol mesmo, que é bom, foi um só, e marcado contra, pelo lateral azeri Medvedev.

Fato é que a equipe de Fernando Santos larga avantajada no Grupo A. Porém, é vice-líder pelo critério de gols marcados, já que a Sérvia marcou três para vencer a Irlanda por 3 a 2.  

Bélgica 3×1 País de Gales

Atual carrasca do Brasil na Copa do Mundo, a seleção Belga atualizou a “grande geração”, e largou bem rumo à terceira participação consecutiva em mundiais – possível recorde para o país.

Contra a seleção de Gareth Bale, os belgas, comandados por Roberto Martínez desde 2016, mostraram entrosamento e tranquilidade para virar a partida contra a desafiadora seleção galesa, que saiu na frente logo aos 10 minutos, com gol de Wilson. O craque De Bruyne empatou aos 22, Thorgan Hazard virou logo aos 28 e, aos 28 da etapa complementar, Lukaku cobrou pênalti pra fechar o placar.

Mesmo com a boa vitória, a Bélgica larga em segundo no Grupo E. Isso porque a República Tcheca usou e abusou dos gols, aplicando 6 a 2 pra cima da Estônia.

Pelo Grupo H, ainda, Rússia e Eslovênia largam em vantagem. Os russos venceram Malta com tranquilidade, 3 a 1. Os eslovenos superaram a Croácia, atual vice-campeã mundial, por 1 a 0.

Jogos 25/03:

Nesta quinta-feira, a bola continua a rolar pelos campos europeus, com direito a quatro campeãs mundiais e o atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, em campo:

  • Israel x Dinamarca – 14h*
  • Bulgária x Suíça – 14h
  • Espanha x Grécia – 16h45 (clique aqui para saber onde assistir)
  • Alemanha x Islândia – 16h45
  • Itália x Irlanda do Norte – 16h45
  • Inglaterra x San Marino – 16h45
  • Hungria x Polônia – 16h45
  • Suécia x Geórgia – 16h45
  • Escócia x Áustria – 16h45
  • Romênia x Macedônia do Norte – 16h45
  • Liechtenstein x Armênia – 16h45
  • Andorra x Albânia – 16h45
  • Moldávia x Ilhas Faroe – 16h45

*horário de Brasília

Anterior

Onde assistir 4 de Julho x Fortaleza: Jogo ao Vivo pela 6ª rodada do Nordestão

Nordeste FC mostra 4 de Julho x Fortaleza: Pré jogo 27/03

Próximo

Deixe um comentário

P