Onde assistir Arsenal x Slavia Praga nas Quartas de Final da Europa League ESPN

| |

Sem muitas opções na temporada 2020/2021, o Arsenal enfrenta o Slavia Praga pela Europa League, com jogo ao vivo pela ESPN. A partida desta quinta-feira, 08 de abril, é válida pela rodada de ida das quartas de final da Liga Europa.

O Arsenal encara o Slavia Praga buscando pelo menos um título nesta temporada. As equipes entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) e esta partida pelas 4ª de final acontece no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. O jogo de retorno já está marcado para o próximo dia 15 de abril em Praga na República Tcheca.

A Europa League é composta por 12 grupos com quatro equipes em cada inicialmente. Os dois primeiros de cada grupo são classificados para as próximas fases. A partir das oitavas o torneio passa a ter jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas partidas, ganha a vaga. Terminando empatado, haverá uma prorrogação de 30 minutos. O empate persistindo, a vaga ou o título será disputado nos pênaltis.

Arsenal

Com a Premier League dominada pelo Manchester City, que é considerado o campeão com 9 rodadas de antecedência, o Arsenal estará novamente fora das vagas para competições internacionais. É a segunda temporada seguida que isso acontece.

Só está nesta Europa League pois foi campeã da Copa da Inglaterra na temporada 2019/2020.

No Campeonato Inglês, o Arsenal é hoje o 10º colocado, com 9 pontos de diferença para o Chelsea, o último na zona de classificação. Dificilmente irá conseguir reverter a situação faltando 8 rodadas para o fim do torneio.

No último jogo, perdeu para o Liverpool por 3 a 0 e não teve praticamente nenhum grande lance na partida.

Sendo eliminado da FA Cup e sem chances na Premier League, o Arsenal vê suas esperanças na Europa League, mas tem a dura missão de enfrentar o líder do Campeonato Checo.

Para hoje, o treinador Mikel Arteta não poderá contar com o zagueiro Kieran, o meia Rowe e também o brasileiro David Luiz. Todos estão fora por lesões. David passou recentemente por uma cirurgia no joelho, ficando fora desta temporada.

Provável escalação Arsenal

  • Goleiro: B. Leno;
  • Defesa: H. Bellerin, Gabriel, R. Holding, C. Soares;
  • Meio campo: B. Saka, P. Aubameyang, Thomas, E. Smith-Rowe, G. Xhaka;
  • Ataque: A. Lacazette.

Fora: Kieran, Rowe e David Luiz no departamento médico.

Slavia Praga

Sem perder há 21 jogos o Slavia Praga, chega com força total para esta partida contra o Arsenal. No último domingo, 04 de abril, empatou na casa do Brno por 0 a 0. O jogo fez parte da 25ª rodada do Campeonato Checo (Fortuna Liga).

Com este resultado, chegou há 5 empates e 16 vitórias desde o último dia 13 de dezembro de 2020. A última vez que perdeu foi pela fase de grupos da Europa League, quando tomou 4 a 0 do Bayer Leverkusen.

O empate sem gols teve gosto de vitória, pois o Praha teve o seu goleiro Matyas expulso antes da primeira metade do primeiro tempo. Esteve praticamente todo o jogo com um a menos.

Matyas volta a atuar nesta quinta feira, já que a suspensão só é válida para o torneio nacional.

O treinador Jindřich Trpišovský não poderá contar com o goleiro titular Ondrej Kolar, que segue lesionado e os defensores Hovorka, Deli, Kudela e o meia Ibrahim Traore. Todos estão no departamento médico tratando de lesões.

Provável escalação Slavia Praha

  • Goleiro: M. Vagner;
  • Defesa: A. Bah, D. Zima, J. Boril, L. Masopust;
  • Meio campo: N. Stanciu, P. Olayinka, A. Sima, L. Provod, J. Hromada;
  • Ataque: J. Kuchta.

Fora: Ondrej Kolar, Hovorka, Deli, Kudela e Ibrahim Traore no departamento médico.

Arsenal x Slavia Praha jogo ao vivo

O jogo ao vivo das quartas de final da Europa League entre Arsenal e Slavia, será transmitido através da Fox Sports.

Vídeo da partida

Arsenal x Slavia Praga primeiro jogo das quartas de final Europa League 2020/2021 ao vivo.

Arsenal

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Slavia Praga

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

Copa Sul-Americana: confira classificados, próximos jogos e sorteio da fase de grupos

Há sete anos, Adriano Imperador marcava seu último gol como profissional pelo Athletico

Próximo

Deixe um comentário

P