Connect with us

Copa do Brasil

Onde assistir Cruzeiro x Juazeirense: SporTV Jogo ao Vivo de ida Copa do Brasil

Published

on

cruzeiro x juazeirense jogo de ida terceira fase copa do brasil 2021 jogo ao vivo

Em uma primeira rodada com muitos resultados surpreendentes, chega a vez do Cruzeiro jogar contra o Juazeirense nesta quinta-feira, 03 de junho, pela rodada de ida da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil 2021. O jogo ao vivo será transmitido na SporTV.

A partida entre Cruzeiro x Juazeirense está programada para iniciar a partir das 16h30 (horário de Brasília). O local do confronto será o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O segundo jogo dos 16 avos está programado para o próximo dia 09 de junho.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam duas vezes (turno e returno). Avança aquele que somar mais pontos. O saldo de gols é critério de desempate. Se ainda sim a igualdade persistir, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

A cotação do jogo na Esporte Bet está em 1.79 para vitória do Cruzeiro.

Cruzeiro

Não está sendo uma semana fácil para o Cruzeiro. A equipe mineira entrou em campo no último sábado, 29 de maio, iniciando a corrida pelo retorno à Série A do Brasileirão. Mas na primeira rodada da Série B, acabou tomando 3 a 1 do Confiança, em Aracaju.

O maior problema é que a Raposa teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. Adriano Firmino tomou vermelho aos 42 minutos e aos 43, Fábio também teve que deixar o gramado. Ambos estavam com amarelo em campo e desfalcaram o Cruzeiro durante o segundo tempo.

Mas a situação já estava descontrolada, Neto Berola antes das expulsões, já havia feito 1 a 0 de pênalti. No segundo tempo o Cruzeiro empatou, mas o Confiança fechou o placar com um novo gol aos 27 minutos e outro aos 35 minutos.

Assim o Azulão acabou ficando com a pontuação zerada na primeira rodada.

Nesta quinta-feira, no confronto da Copa do Brasil, o treinador Felipe Conceição, terá o desfalque do volante Flávio e do zagueiro Joseph. Eles foram contratados do América MG e como já atuaram pelo clube nas primeiras fases da Copa do Brasil, não puderam ser inscritos no torneio pelo Cruzeiro.

Provável escalação do Cruzeiro

  • Goleiro: Fábio;
  • Defesa: Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira;
  • Meio campo: Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo;
  • Ataque: Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Fora: Flávio e Joseph pelo regulamento.

Juazeirense

O Juazeirense teve muito tempo para treinar para este confronto. O último jogo da equipe aconteceu no dia 12 de maio, quando nas semifinais do Campeonato Baiano, encarou o Alagoinhas e venceu por 1 a 0. Mas foi eliminado do estadual, pois no primeiro jogo havia perdido por 2 a 1 e na decisão por pênaltis acabou com um tento a menos.

De lá pra cá os baianos trocaram de técnico. Givanildo Sales deixou a equipe e foi substituído por Carlos Rabelo, que chega a sua 4ª atuação no clube.

Além do desafio contra o Cruzeiro hoje, no próximo fim de semana, a equipe fará a estreia no Campeonato Brasileiro Quarta Divisão, Série D. O jogo acontece no domingo, 06 de junho, contra o Itabaiana, no grupo 4.

Neste mesmo grupo está o Murici, ASA, Alagoinhas, Murici, Retrô e Bahia de Feira.

O caminho do Juazeirense na Copa do Brasil teve uma vitória sobre o Sport na primeira fase. Na segunda etapa, jogou contra o Volta Redonda, onde no primeiro tempo perdia por 3 a 0. Mas conseguiu empatar por 3 a 3, com um gol aos 52 minutos do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, conquistou a vitória e a vaga.

Provável escalação do Juazeirense

  • Goleiro: Rodrigo Calaça;
  • Defesa: Carlinhos, Dedé, Wendell, Daniel;
  • Meio campo: Waguinho, Patrik, Clebson, Elcarlos;
  • Ataque: Kesley e Nino Guerreiro.

Fora: Ninguém.

Cruzeiro x Juazeirense jogo ao vivo

O jogo ao vivo entre Cruzeiro e Juazeirense na Copa do Brasil 2021 será transmitido na SporTV. Já a narração ao vivo estará disponível no canal do YouTube da Rádio 98FM.

Vídeo da partida

Cruzeiro x Juazeirense jogo de ida na terceira fase da Copa do Brasil 2021 – Jogo ao vivo.

Cruzeiro

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Juazeirense

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Brasileirão Série A

Viña ainda é jogador do Palmeiras, mas Jorge e Piquerez são alternativas

Com três opções no elenco, Palmeiras ainda aguarda fechamento da negociação com a Roma por Vinã. No entanto, sem perder tempo, o clube já correu atrás do prejuízo

Published

on

Sem anúncio da Roma, Matías Viña continua sendo jogador do Palmeiras. Jorge foi anunciado e outro uruguaio está próximo da Academia

A novela envolvendo o lateral-esquerdo Matías Viña e a Roma continua próxima de um desfecho positivo a favor do clube italiano. Na Itália desde o último domingo (25), o uruguaio ainda não teve seu nome oficializado como nova contratação da I Giallorossi. De acordo com o jornalista Thiago Ferri, a negociação ainda segue em andamento, pois além do contrato entre os clubes, é necessário a confecção de outro com a entidade responsável pelo pagamento da compra por um fundo financeiro.

Ainda assim, ciente do interesse da Roma no jogador, o Palmeiras anunciou na última sexta-feira (23), a contratação do lateral-esquerdo Jorge. Aos 25 anos de idade, o atleta vestia a camisa do Monaco, da França. O jogador terá, portanto, contrato com o Porco até o fim de 2025. Sem custos, ele desembarcou em São Paulo sem custos ao time paulista. Como vantagem, o Palmeiras terá 50% dos direitos econômicos do atleta.

A contratação de Jorge começou a ser trabalhada após o primeiro contato da diretoria do clube italiano por Matías Vinã. O uruguaio era tido como titular absoluto do time do técnico português Abel Ferreira. Revelado pelo Flamengo, Jorge tem passagem por outra agremiação paulista, o Santos, em 2019.

Piquerez a caminho do Palmeiras como alternativa à Viña

Com as opções de Victor Luis, Lucas Esteves e Renan na lateral-esquerda, o Porco engatou a terceira marcha no mercado de transferências deste semestre. Além de Jorge, outro jogador que está próximo de pintar na Academia de Futebol palmeirense é Joaquín Piquerez.

Aos 22 anos de idade, o jovem jogador acumula experiência internacional. Em seu currículo, ele participou de competições como a Sul-Americana tal qual Copa Libertadores da América. Pelo Uruguai, Piquerez soma trajetórias pelas seleções de base, bem como convocação para as últimas rodadas das Eliminatórias.

Ao contrário do novo lateral já anunciado pelo Palmeiras, ele está apto apra atuar, pois vinha jogando normalmente pelo Peãnrol. Inclusive seu último jogo aconteceu na semana passada. Na ocasião, os Manyas perdeu o clássico contra o Nacional, no entanto, avançou para as quartas de final da Sul-Americana.

Continue Reading

Copa do Brasil

Os mandantes mandam: sete donos da casa vencem jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

Published

on

A fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil 2021 teve, na sua rodada de jogos de ida, de terça até esta quinta-feira, uma particularidade: dos oito duelos, sete tiveram vitórias de equipes da casa. A única exceção foi no confronto entre Vitória e Grêmio, em que o primeiro jogo, em Salvador, terminou 3 a 0 para o time gaúcho. Os outros visitantes terão de fazer o resultado dentro de suas casas, na próxima semana.

COPA DO BRASIL

Resultados:

  • Criciúma 2 x 1 Fluminense – terça-feira
  • Vitória 0 x 3 Grêmio – terça-feira
  • Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO – quarta-feira
  • Santos 4 x 0 Juazeirense-BA – quarta-feira
  • São Paulo 2 x 0 Vasco – quarta-feira
  • Atlético-MG 2 x 0 Bahia – quarta-feira
  • Fortaleza 2 x 1 CRB ­– quinta-feira
  • Flamengo 6 x 0 ABC – quinta-feira

O sorteio das oitavas foi aberto. Equipes que entraram no decorrer da competição (participantes da Libertadores, campeões de Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste e nono colocado do Brasileiro 2020), desta vez, debutaram na terceira fase, onde encontraram equipes que iniciaram a competição. Na fase seguinte, no entanto, confrontos poderiam colocar quaisquer equipes frente a frente.

Deste modo, não foi previsto nenhum tipo distinção entre equipes que fariam o primeiro jogo em casa ou fora. Por exemplo, o Criciúma, da Série C, jogou a primeira partida dentro de casa contra o Fluminense, da Libertadores. Da mesma forma, o Flamengo, da Libertadores, começou recebendo o ABC, da Série D. Ou seja: vitórias dos mandantes são um traço que realça a competitividade neste início de confrontos entre os 16 restantes na luta pelo título nacional.

Fator casa?

Completados 1 ano e 3 meses sem a presença das torcidas nos estádios no Brasil, em decorrência da incessante batalha contra a Covid-19, o impacto do “vazio” já parece ser menor, de um modo geral, para as equipes que jogam em casa.

Mesmo sem as torcidas para empurrar as equipes para a vitória, participantes da Copa do Brasil parecem ter mantido as forças como mandantes.  

A força dos mandantes, algo claramente perceptível em equipes das Séries A e B (clique aqui, aqui e aqui) pelo Campeonato Brasileiro, vai sendo confirmada na Copa do Brasil, torneio em que frequentemente se tem surpresas protagonizadas por visitantes (há exemplos na própria edição, como o avanço do CRB sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque).

Nada garantido…

Mas é sempre bom lembrar: há ainda outros noventa minutos para que o confronto possa mudar. Toda a vantagem construída pelo mandante na partida de ida pode ser revertida pelo adversário, quando este estiver diante de seus domínios.

Para ilustrar, lembremos a edição mais recente em que, coincidentemente, tivemos o mesmo aproveitamento de equipes da casa vencendo os primeiros duelos. Em 2013, igualmente, apenas um visitante conseguiu vencer a partida de ida, o Vasco, sobre o Nacional-AM.

O detalhe é que, das sete equipes que levaram a vantagem para o jogo de volta, cinco deixaram a vaga escapar. Apenas Internacional e Botafogo seguraram os adversários na casa do adversário e carimbaram a passagem. O Colorado havia vencido o Salgueiro em casa por 3 a 0 e, na volta, segurou o empate por 2 a 2 no interior pernambucano. O Fogão aplicou 4 a 2 no Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e, igualmente, empatou por 2 a 2 em Belo Horizonte, sacramentando a vaga.

Os demais sofreram a remontada no placar agregado: Luverdense, Santos e Fluminense venceram por 1 a 0 na partida de ida, em casa, e acabaram tomando 2 a 0 fora para Corinthians, Grêmio e Goiás. O Palmeiras também abriu o placar mínimo na ida, mas acabou sofrendo 3 a 0 para o Athletico-PR na partida de volta, em Curitiba.

O único confronto que não guarda semelhança com a situação atual é entre Cruzeiro e Flamengo. Após perder por 2 a 1 no Mineirão, o Fla venceu por 1 a 0 no Maracanã e avançou a partir do gol qualificado, recurso não disponível para a edição 2021.

Partidas de volta:

Caso o ótimo aproveitamento dos mandantes volte a se aplicar na próxima semana, em que os mandos se inverterão, teremos garantia de confrontos eletrizantes. Confira, então, a agenda para as partidas de volta:

  • Fluminense x Criciúma – sábado, 31/07 (partida adiantada para que o Flu possa jogar contra o Cerro Porteño pela Libertadores no meio de semana)
  • Grêmio x Vitória – terça-feira, 03/08
  • CRB x Fortaleza – quarta-feira, 04/08
  • Atlético-GO x Athletico-PR – quarta-feira, 04/08
  • Vasco x São Paulo – quarta-feira, 04/08
  • Bahia x Atlético-MG – quarta-feira, 04/08
  • Juazeirense x Santos – quinta-feira, 05/08
  • ABC x Flamengo – quinta-feira, 05/08
Continue Reading

Copa do Brasil

Flamengo atinge marcas importantes no 1° tempo contra o ABC

Com 4 a 0 aplicados na etapa inicial, Flamengo atingiu a marca de duas vezes na temporada fazer quatro gols no 1° tempo

Published

on

Goleada aplicada nos primeiros 45 minutos geram marcas coletiva e individual. Gabigol se destaca e atinge marca impressionante pelo Flamengo

Invencível sob comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (29). O ABC, adversário encaminhado através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sofreu quatro gols somente no 1° tempo da partida de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Até o término da etapa inicial, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, e, novamente, Gabigol, balançaram as redes do Alvinegro Popular. Como resultado, o atual campeão brasileiro atingiu uma marca importante na atual temporada. Pela segunda vez, o Flamengo marcou quatro tentos nos primeiro 45 minutos. Anteriormente, esse fato aconteceu contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou o adversário por 5 a 1.

Todos os Jogos do Flamengo ao vivo na temporada 2021

Outra marca aconteceu individualmente. Gabigol se mostrou mais uma vez efetivo, visto que marcou tanto de cabeça quanto com o pé canhoto. Assim, o atacante marcou seu 24° gol em Copas do Brasil. Ademais, pelo Flamengo na temporada 2021, chegou a incríveis 20 gols em 20 jogos disputados. Dados que representam um gol a cada 81 minutos. Além disso, Gabigol deu três assistências.

“Oto patamar” de Gabigol no Flamengo

Com a corda toda, Gabigol está bastante confortável no ataque do Flamengo. Titular incontestável de Renato Gaúcho, ele possui 1581 minutos nos jogos disputados em 2021. Em uma das suas principais atuações após a volta da disputa da Copa América 2021, o atacante, de 24 anos, marcou um hat-trick, ou seja, três gols contra o Bahia na goleada por 5 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). A partida aconteceu pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading

Jogos

Trending

P