Operário vence a Chapecoense e disputa pelo título se acirra

| |

Em jogo único desta segunda-feira, pela 37ª rodada da Série B, o Operário manteve o bom momento e conquistou uma grande vitória, contra a Chapecoense, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. O resultado faz com que a equipe catarinense, que jogava para disparar na liderança, perdesse até mesmo a primeira colocação, deixando totalmente em aberto a briga pelo título, decidida na última rodada.

O Fantasma não tem mais chances de acesso, mas a vitória garante a superação da campanha de 2019, além de manter a equipe com possibilidades de uma eventual vaga na Copa do Brasil 2021.

A Chapecoense perdeu a chance de praticamente garantir o título da Série B na temporada 2020. Se vencesse, necessitaria apenas de um empate contra o Confiança, na Arena Condá.

A derrota pelo placar de 2 a 0, no entanto, mantém a equipe nos 70 pontos – mesmos que o América – e iguala também ao saldo de gols da equipe mineira (19), ficando atrás nos gols marcados (41 a 39).

Para sagrar-se campeã, nesta sexta-feira, a Chape torce por um tropeço do América para o Avaí – que ainda tem chances matemáticas de acesso – no Independência, e precisará vencer o Dragão Sergipano. Em caso de vitória americana, o triunfo do Verdão do Oeste deverá ter diferença de ao menos um gol a mais que o do Coelho.

A rodada final será inteiramente disputada na próxima sexta-feira (29), às 21h30. E, enquanto Chapecoense e América-MG lutam pelo título em suas casas, contra Confiança e Avaí respectivamente, o Operário apenas cumprirá tabela, contra o já rebaixado Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Anterior

Futebol Ao Vivo: Flamengo x Athletico, Futemax, onde Assisitir Onlinee na TV

Onde assistir Inter x AC Milan Ao Vivo pela Copa Itália Dazn

Próximo

Deixe um comentário

P