Opinião: Sem Luiz Adriano, Henrique deve ser titular do Palmeiras

0
569
O jogador Henrique Dourado, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

O Palmeiras não poderá contar com o centroavante Luiz Adriano para os próximos jogos. O camisa 10 sofreu uma lesão e está se recuperando, abrindo espaço para uma grande briga no ataque palmeirense.

Henrique Dourado, Deyverson e Borja disputam a vaga para os próximos jogos e o técnico Mano Menezes deverá fazer um rodízio entre o trio, dando oportunidade para todos.

Entretanto, a melhor opção para o treinador é Henrique. Artilheiro do Verdão em 2014, o jogador já tem história no time e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento no ano do centenário. Retornou ao clube justamente pelas más partidas que Borja e Deyverson fizeram.

Deyverson foi o que mais jogou até agora na temporada. Titular de Felipão até a sua saída do clube, o camisa 16 se viu em vários momentos sendo muito cobrado pela torcida e está desgastado.

O mesmo pode se dizer de Borja, que jogou em boa parte da temporada também e pouco produziu. Sua apatia e passividade em determinados momentos dos jogos também o colocam em uma situação complicada no time.

Assim, Henrique surge como uma grande opção para o time de Mano Menezes. Ele fez a sua estreia na última partida, contra o Botafogo. Ainda sem ritmo de jogo, não fez a partida que se esperava , mas ajudou na movimentação e também com uma criação de jogada já no fim do jogo. Também perdeu um gol, mas em seu primeiro jogo em sete meses.

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here