Os cenários possíveis para o Fluminense na Libertadores 2021

| | ,

De volta à disputa da Libertadores após algumas temporadas, o Fluminense já está garantido na fase de grupos e está no Pote 3 da competição. Assim, o clube enfrentará uma equipe do Pote 1, outra do Pote 2 e uma do Pote 4.

Pelo regulamento, o Tricolor só poderá enfrentar times do Brasil caso eles venham do Pote 4, no caso, Santos ou Grêmio. Assim, o time das Laranjeiras não tem como enfrentar o Flamengo, Palmeiras, Inter, Atlético-MG ou São Paulo, que estão distribuídos nos Potes 1 e 2.

Lucas Alves se destaca no Campeonato Suíço e valoriza momento da carreira

Mesmo assim, o Fluminense poderá cair em um grupo da morte e reencontrar adversários com os quais já travou grandes duelos na história.

Pote 1:

Do Pote 1, o Flu pode cair no mesmo grupo do River Plate ou até mesmo do Boca Juniros, que enfrentou na campanha do vice-campeonato de 2008.

Outras possibilidades são os paraguaios do tricampeão Olimpia ou Cerro Porteño, ou o também tricampeão Nacional-URU.

Pote 2:

Do segundo pote, o Fluminense pode reencontrar a LDU. As equipes travaram grandes duelos, principalmente na década de 2000 com as finais da Libertadores e da Sul-Americana, ambas vencidas pela equipe equatoriana.

Além da LDU, outros possíveis adversários são os também equatorianos do Barcelona, os colombianos do Santa Fe, os chilenos da Universidad Catolica ou os argentinos de Racing e Defensa y Justicia

Pote 4:

Do último Pote, várias são as incógnitas. O Flu pode enfrentar times com pouca tradição como o Deportivo La Guaira, da Venezuela, ou até mesmo campeões como Grêmio, Santos, Atletico NacionalCOL ou San Lorenzo-ARG.

Possível “grupo da morte”:

River Plate, LDU, Fluminense e Grêmio

Possível “grupo da vida”:

Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, Fluminense e Deportivo La Guaira-VEN

Anterior

Lucas Alves se destaca no Campeonato Suíço e valoriza momento da carreira

Nordeste FC Treze x Botafogo-PB: Jogo ao Vivo na Sexta Rodada

Próximo

Deixe um comentário

P