Connect with us

Seleção Brasileira

Os medalhistas de ouro do futebol olímpico brasileiro: onde eles estão agora?

Published

on

Em 2016, o Brasil finalmente conseguiu a medalha de ouro no torneio olímpico de futebol masculino. Foi a quarta vez da Seleção na final, e conseguiram deixar para trás a decepção de perder a disputa pela medalha de ouro para o México em 2012 ao derrotar a Alemanha nos pênaltis no Rio de Janeiro, quatro anos depois.

Com a chegada da postergada Olimpíada de Tóquio, não é surpresa que o Brasil esteja recebendo forte apoio para defender sua medalha de ouro neste ano. Assim, enquanto o técnico André Jardine inicia sua preparação para o torneio, vamos dar uma olhada no time que conquistou o ouro no Brasil em 2016 e descobrir onde eles estão agora. 

Weverton – Weverton ficou mais de 500 minutos sem sofrer gols e só foi vazado uma vez no torneio, que foi na final por Max Meyer. Na época, ele jogava pelo Atlético Paranaense. No entanto, ele se transferiu para o Palmeiras.

Rodrigo Caio – O zagueiro Rodrigo Caio defendia então o São Paulo. Porém, em 2019 mudou-se para o Flamengo, onde já fez quase 100 jogos.

Marquinhos – Marquinhos continua no Paris Saint-Germain, onde conquistou seis títulos na Ligue 1 e mais de 15 taças em apenas oito temporadas. Ele terá a tarefa de ajudar a equipe principal do Brasil neste inverno. Mas a pergunta é: quem será o campeão da Copa América

Douglas Santos – Douglas Santos transferiu-se do Atlético Mineiro para o Hamburgo, da Bundesliga, logo após a disputa pelo ouro. Ele fez mais de 80 jogos pelo time alemão antes de ingressar no Zenit São Petersburgo em 2019.

Zeca – Zeca jogou por alguns times desde que ajudou o Brasil a ganhar o ouro. Na época, ele jogava pelo Santos antes de ingressar no Internacional em 2018. Nos três anos no Inter, passou uma temporada emprestado no Bahia, e desde então foi transferido para o Vasco da Gama.

Walace – Walace tem se aventurado nas costas europeias desde 2016. Ele se juntou a Douglas no Hamburgo em 2018. No entanto, depois de apenas 18 meses, ele se mudou para o Hannover 96, onde passou apenas uma temporada antes de ingressar na Udinese.

Renato Augusto – Renato Augusto ingressou no Beijing Guoan em janeiro de 2016 e fez mais de 150 partidas pela equipe da Super League chinesa. 

Neymar – Neymar, que marcou o gol do Brasil na final, ainda estava no Barcelona há cinco anos. Passaram-se 12 meses depois que ele se juntou ao PSG por um valor recorde. Ele estará lá com os favoritos para ser o Melhor Jogador do Torneio no mercado de apostas da Copa América da Betfair

Luan – Luan estava no Grêmio quando disputou as Olimpíadas de 2016. Fez mais de 280 partidas pelo time de Porto Alegre antes de chegar ao Corinthians em 2020.

Gabriel Jesus – As Olimpíadas deram aos torcedores do Manchester City um primeiro olhar de sua nova contratação, quando um acordo entre o Palmeiras e o clube inglês foi alcançado por Gabriel Jesus no início do ano. Somente em 2017 ele ingressou oficialmente no City. Muitos títulos foram adicionados ao seu armário de troféus desde então.Gabriel Barbosa – Gabriel tem uma carreira e tanto desde 2016. Poucos dias depois de ganhar o ouro, ele assinou com a Inter de Milão. Porém, após uma temporada de pouco tempo de jogo, foi enviado por empréstimo ao Benfica, onde os minutos também foram poucos e distantes. Seguiram os empréstimos para o Santos e o Flamengo, antes de ingressar neste último em caráter permanente.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seleção Brasileira

Contagem regressiva: Neymar a oito gols do Rei Pelé na artilharia da Seleção Brasileira

Craque deixou um na vitória sobre o Peru, nesta quinta-feira, e se aproximou ainda mais do topo da lista

Published

on

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, com direito a gol de Neymar. A vitória foi a oitava da Seleção em oito jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando a equipe de Tite cada vez mais próxima de confirmar a vaga no Mundial do Catar, em 2022. E Neymar, grande craque brasileiro, chegou a seis gols nas Eliminatórias, sendo o vice-artilheiro das Eliminatórias, atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia.

E quando se junta as proposições “Neymar” e “gol”, se pode ir além: o camisa dez se aproximou ainda mais da artilharia de todos os tempos da Seleção Brasileira. Com o 69º gol, o craque do PSG se isolou no segundo lugar e reduziu para oito gols a distância para o líder da lista, Pelé.

A noite foi marcada também por duros desabafos do craque brasileiro. Após a partida, o jogador foi curto e grosso aos microfones: “não sei mais o que faço com esta camisa para a galera respeitar”, disse, sem direcionar especificamente sua crítica. Fato é que as realizações de Neymar são cada vez maiores e dignas de respeito.

Aos 29 anos de idade, o ex-santista deixou nomes como Ronaldo, Romário e Zico para trás e, com média de 0,62 gols por jogo (113 partidas com a Amarelinha desde 2010), busca alcançar a marca do Rei do Futebol – que fez 77 em 91 partidas, média de 0,83 gol por jogo.

Confira o Top-10 atualizado da artilharia da Seleção Brasileira:

  • 1 – Pelé – 77 gols
  • 2 – Neymar – 69 gols
  • 3 – Ronaldo – 62 gols
  • 4 – Romário – 55 gols
  • 5 – Zico – 48 gols
  • 6 – Jairzinho – 44 gols
  • 7 – Rivellino – 43 gols
  • 8 – Bebeto – 39 gols
  • 9 – Leônidas da Silva – 37 gols
  • 10 – Rivaldo – 37 gols

Quem ainda pode chegar lá?

Desconvocados da última Data FIFA por atuarem na Inglaterra e o país não permitir a liberação dos atletas para o Brasil, os atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino são os únicos, além de Neymar, estando nos planos do presente e futuro da Seleção, a figurarem no quadro dos maiores artilheiros da Canarinho.

Neste momento, Jesus, do Manchester City, tem 18 gols em 47 jogos com a camisa do Brasil, a 19 gols de entrar no Top-10. Firmino, do Liverpool, em 54 jogos, tem um gol a menos.

Dia histórico para o amigo de Neymar…

A quinta-feira de rodada das Eliminatórias deixaria reservada mesmo, no entanto, a celebração para outro astro do futebol: o amigo e companheiro de Neymar, Lionel Messi. O argentino marcou três diante da Bolívia e chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Argentina. Ou seja, ultrapassou a marca de Pelé e se tornou o sul-americano com mais gols por um selecionado internacional.

Continue Reading

Notícias

Brasil x Peru: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe o Peru (7°), com 8, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos distintos, Brasil e Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco

Brasil x Peru duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Branca e Vermelha busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada, depois de empatar com o Uruguai, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Peru, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Peru 09/09

Resultado FinalBrasil
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Menos de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Peru, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Peru

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes na competição, Brasil x Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 21h30, pela 10ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer com o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a seis pontos da Argentina (2°).

Por outro lado, a Bicolor, após empatar com o Uruguai, por 1 a 1, tenta reduzir a distância de pontos para a parte classificatória ao Mundial, já que está a quatro pontos do Uruguai (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga dentro do G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu seis, ficando na 1ª colocação, com 18 pontos.

Em contrapartida, Peru obteve 33.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em oito jogos disputados, venceu dois, empatou dois e perdeu quatro, ficando na 7ª colocação, com oito pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Branca e Vermelha.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 35. Em contrapartida, a agremiação visitante somou cinco triunfos. Ademais, 9 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai ter à disposição Marquinhos (liberado); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos seus clubes).

O Peru vai ter, até então, as voltas de Paolo Guerrero, Edison Flores, Raúl Ruidíaz e Gabriel Costa.

Por outro lado, a Branca e Vermelha não vai contar com Sergio Peña (lesionado) e Paolo Guerrero (suspenso).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

  • Jogo: Brasil x Peru (Eliminatória da Copa do Mundo – 10ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 09 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
  • Transmissão: TV Globo; SporTV e CBF.

Foto: Sport Clube do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Notícias

Brasil x Argentina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Eliminatória da Copa do Mundo 2022

Com 21 pontos, na 1ª posição, a Canarinho recebe a Albiceleste (2°), com 15, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022

Published

on

Com objetivos idênticos, Brasil e Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

Brasil x Argentina duelam na noite deste domingo (05), às 16h, na Neo Química, em Itaquera (SP), pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Nesse sentido, após vencer o Chile, por 1 a 0, a Seleção Canarinho tenta emplacar a oitava vitória seguida.

Por outro lado, a Albiceleste busca engatar a segunda vitória seguida, depois de vencer a Venezuela, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Brasil x Argentina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Brasil x Argentina 05/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBrasil
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Brasil x Argentina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Brasil x Argentina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares na competição, Brasil x Argentina se enfrentam na noite deste domingo (05). Assim, em solo brasileiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 6ª rodada da Eliminatória da Copa do Mundo 2022.

Após vencer o Chile, por 1 a0, a Seleção Canarinho objetiva maximizar a diferença de pontos para a zona externa a de classificação ao Mundial, já que está a 12 pontos da Colômbia (5°).

Por outro lado, a Albiceleste, após vencer a Venezuela, por 3 a 1, tenta ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona classificatória, já que está a seis pontos da Colômbia (5°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou a permanência no G-4 da tabela geral.

Primeiramente, até esta rodada, o Brasil obteve 100% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu sete, ficando na 1ª colocação, com 21 pontos.

Em contrapartida, Argentina obteve 71.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em sete jogos disputados, venceu quatro e empatou três, ficando na 2ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Verde-Amarela tem vantagem diante da Albiceleste. Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 43. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 39 triunfos. Ademais, 25 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Brasil vai ter, até então, cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro 2021: Everson, Santos, Miranda, Edenílson e Hulk.

Em contrapartida, a Seleção Canarinho não vai contar com Marquinhos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (ausentes por conta da falta de liberação de seus clubes); e Matheus Nunes (convidada par jogar na seleção portuguesa).

A Argentina vai ter, até então, a volta de Paulo Dybala (ausente da lista da última edição da Copa América).

Por outro lado, a Albiceleste não vai ter à disposição Kun Aguero e Mauro Icardi (desfalques).

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Barbosa e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Pezzella (Romero), Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodríguez (Paredes), Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

  • Jogo: Brasil x Argentina (Eliminatória da Copa do Mundo – 6ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 05 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
  • Transmissão: TV Globo e SporTV

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu3 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P