Palmeiras
Os Recordes do Palmeiras na Libertadores: líder de 10 rankings, Confira

A vitória esmagadora do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero por 8 a 1, na noite desta terça-feira (12), colocou o verdão dentre os times brasileiros com maiores goleadas aplicadas na Libertadores da América.
O verdão acabou superando sua maior marca, quando goleou o El Nacional por 7 a 0 em 1995. Mas o verdão não entrou somente para a lista seleta dos maiores massacres na competição continental.
O Palmeiras além de ser o maior campeão (ao lado de Santos e São Paulo), é 1º colocado em outros 9 rankgins da competição.
Palmeiras na Libertadores da América
- 1º em participações (22)
- 1º em títulos (3)
- 1º em finais (6)
- 1º em jogos (212)
- 1º em gols (404)
- 1º em gols em casa (237)
- 1º gols como visitante (160)
- 1º em vitórias (119)
- 1º em vitórias em casa (72)
- 1º em vitórias fora (45)
Maiores goleadas dos brasileiros na Libertadores (1960-2022):
- Santos 9×1 Cerro Porteño1962
- Santos 8×0 Bolivar 2012
- Palmeiras [8×1] Indep. Petrolero 2022
- Palmeiras 7×0 El Nacional 1995
- Santos 7×0 San José 2008
- Cruzeiro 7×0 Real Potosi 2010
- Cruzeiro 7×0 U. de Chile 2018
Gols de Palmeiras 8 x 1 Independiente
Assista aos gols e melhores momentos da goleada histórica do Palmeiras.
Palmeiras
“Palmeiras é maior do que o Benfica”, afirma Sormani

Abel Ferreira segue suas conversas para renovação de seu contrato como técnico do Palmeiras. O Português multicampeão no Brasil, segue recebendo algumas sondagens de clubes europeus.
O Benfica seria um dos interessados em levar o treinador. Diante da situação, o comentarista Fábio Sormani, da ESPN, disse o seguinte comentário.
“Abel será feliz aonde se não for no Palmeiras? Apareceu algo para ele? Real Madrid, Bayern ou outro clube? Vai para onde? Voltar para Portugal e treinar o Benfica? Palmeiras e Benfica não sentam na mesma mesa. Palmeiras é muito maior.”, afirmou Sormani.
Abel Ferreira foi bi-campeão da Libertadores pelo Palmeiras, e vice-campeão mundial em 2022, quando perdeu para o Chelsea por 2 a 1.
No atual campeonato Paulista, o desempenho segue excelente, são 9 vitórias e 3 empates.
Conversas nos bastidores dão conta que a diretoria do Palmeiras segue trabalhando forte para manter o treinador. A oferta seria de 3 anos de contrato e “salário europeu”.
Athletico
Athletico-PR x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Recopa Sul-Americana
Furacão e Verdão começam embate para decidir o primeiro título continental da temporada

Nesta quarta-feira (23), Athletico e Palmeiras começarão a decidir a Recopa Sul-Americana de 2022, título que garante a condição de “supercampeão” das Américas. A partida de ida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão será exclusiva do serviço da Conmebol TV, pela televisão e streaming.
Palpites Athletico-PR x Palmeiras, 23/02
Resultado Final | Athletico ou Palmeiras |
Ambos os Times Marcam | Não |
Gols | Menos de 2,5 |
Escanteios | Mais de 9 |
Prognósticos Athletico-PR x Palmeiras
O Verdão venceu a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, se sagrando tricampeão da principal competição continental das Américas, enquanto o Furacão papou a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Agora, ambas equipes querem colocar uma nova taça internacional em suas galerias.
E ambos vêm mordidos com a competição, uma vez que conviveram recentemente com a perda deste título. Em 2019, o Athletico deixou escapar para o River Plate ao perder o jogo da volta em Buenos Aires. Já em 2021, o Palmeiras chegou a vencer o Defensa y Justicia na partida de ida, na Argentina, mas sofreu a remontada no Brasil e ainda perdeu a taça nos pênaltis.
O Athletico jogará sua primeira partida com o time principal na temporada, visto que está utilizando equipe alternativa para a disputa do Campeonato Paranaense, como de costume.
Já o Palmeiras vem da disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, onde deixou a sua conquista mundial escapar para o Chelsea. No entanto, diante da boa apresentação contra os ingleses, deverá vir motivado para o ano que segue.
Desfalques e retornos:
No Athletico, Alberto Valentim acompanha de perto a equipe alternativa que vem atuando no estadual, e enxerga alguns dos nomes como possíveis candidatos a começar a partida, como Davi Araújo e Reinaldo.
Pelo lado do Palmeiras, um desfalque importantíssimo de última hora: o zagueiro Gustavo Gómez contraiu a Covid-19 e estará afastado do elenco. Abel Ferreira deverá lançar mão do chileno Kuscevic para atuar ao lado de Murilo no miolo de zaga.
Prováveis escalações:
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Abner; Terans (Davi Araújo), Vitor Bueno (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
- Jogo: Athletico-PR x Palmeiras (Recopa Sul-Americana 2022 – jogo de ida)
- Data e hora: Quarta-feira, 23 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
- Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
- Transmissão: Conmebol TV
Futebol do Interior
Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista
Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

O Palmeiras registrou mais uma grande atuação e bateu a Ponte Preta com muita tranquilidade por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão fez um primeiro tempo avassalador e construiu todo o placar ainda antes do intervalo.
Em sua segunda partida no Paulistão, já que antecipou partida da quinta rodada para o último domingo, quando venceu o Novorizontino, o Palmeiras deu seguimento à grande fase e mais uma vez e conseguiu outra grande vitória. Murilo, Luan e Rony foram os autores dos tentos palmeirenses. Leia a crônica da partida:
Crônica do jogo
Em um Allianz Parque em clima de festa, o Palmeiras chegou em campo já imprimindo seu ritmo intenso e pressionando o adversário. Logo nos primeiros minutos de jogo, boas chances já incomodavam o goleiro Ygor, da Ponte.
Mas não deu para a Macaca suportar muito. Aos 9 minutos, o zagueiro Murilo, que começou como titular pela primeira vez, aproveitou a sobra no escanteio e mandou para dentro, marcando o primeiro do Verdão.
O Porco continuou em cima e criando chances, diversas oportunidades de ampliar o marcador. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony tiveram boas chances de marcar. Mas quem resolveu mesmo foi outro zagueiro, Luan que, a exemplo do companheiro de zaga Murilo, também aproveitou jogada de bola parada e deixou o dele, aos 22′.
Poucos minutos depois, foi a vez de Rony desencantar e dar a primeira cambalhota da temporada. O ponta-de-lança palmeirense recebeu em profundidade de Raphael Veiga e tocou na saída do goleiro Ygor. A bola tocou no goleiro ponte-pretano e foi andando de mansinho para o gol. 3 a 0.
O placar mostrava que, além da diferença técnica, estava manifesta a falta de atenção do lado de Campinas em contraponto ao apetite de jogo do lado da capital. Depois de sofrer três gols foi que a Ponte Preta acordou para o jogo e começou a criar oportunidades. Ainda antes de descer para o intervalo, o time alvinegro teve duas chances de descontar o placar em sequência, mas nada feito.
Após saudar os grandes campeões da Copinha, título que o Palmeiras venceu de forma inédita no próprio Allianz Parque na última terça-feira com direito a goleada sobre o Santos, o torcedor palmeirense continuou apoiando a equipe na volta do intervalo. E o time respondeu partindo para cima e criando novas oportunidades de tornar o placar ainda mais elástico.
Raphael Veiga teve duas boas oportunidades de sacramentar o quarto gol, ficou no detalhe. Assim como o Rony, mais tarde, que ficou frente a frente com o goleiro, mas desta vez não guardou. O que o Palmeiras fez, em suma, foi administrar a vantagem na segunda etapa frente a uma Ponte Preta que, salvo a pequena empolgação ao fim da primeira etapa, nada ofereceu de resistência.
E assim a partida caminhou com domínio total do Palmeiras, cada vez mais aprimorado visando a disputa do Mundial de Clubes, numa partida que teve um verdadeiro ritmo de treino.
Escalações
Palmeiras: Marcelo Lomba; Murilo (Jailson), Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
Ponte Preta: Ygor; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz), Léo Naldi (Matheus Anjos) e Marcos Júnior (Wesley); Igor Formiga (Luiz Fernando), Fessin (Niltinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
Definições
O Palmeiras chegou à sua segunda vitória no Campeonato Paulista, ficando em condição confortável no Grupo C, com vantagem sobre o segundo colocado, o Ituano. Já a Ponte Preta arranca mal no Grupo D, que também conta com o Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29) para a disputa da segunda rodada do estadual. O Verdão vai ao ABC Paulista encarar o São Bernardo, enquanto a Macaca faz sua estreia como mandante, quando receberá a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli.