Otávio revela: “tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português”

4d2d4c3aacc2dde8b152877949827074

Ex-desejo do Palmeiras, o meia Otávio, de 26 anos, está em lua-de-mel com diretoria e torcedores do Porto. Nesta segunda-feira, o atleta assinou contrato por mais cinco anos com a equipe do Dragão, revelando a intenção de permanecer vestindo a camisa portista ainda por mais algumas temporadas.

Já com naturalização portuguesa e com possíveis convocações ao escrete lusitano no horizonte, Otávio vem tendo seu melhor momento a serviço do Porto, desde a chegada, em 2014, aos 20 anos, vindo do Internacional. Porém, alcançar este patamar de prestígio junto aos exigentes padrões de um dos gigantes do país não foi um processo rápido, e, menos ainda, fácil.

Em entrevista ao Porto Canal, o brasileiro admitiu as dificuldades que encontrou para se adaptar ao futebol português, e revelou a importância de ter jogado no Time B e saído por empréstimo, o que ajudou em sua evolução:

“Nunca é fácil manter um nível bom. Quando cheguei, tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português. Joguei na B, e ser emprestado ao Vitória de Guimarães foi uma coisa que também me ajudou muito, evoluí bastante, também estive lá com o ‘mister’ Sérgio Conceição”, conta Otávio.

O meia ainda confidencia uma conversa com um compatriota, o atacante Evanilson. Ex-Fluminense, o jovem chegou recentemente ao Porto e vem passando pelo mesmo que Otávio em seus primeiros anos.

“Ontem mesmo mandei uma mensagem ao Evanilson por causa disso, disse-lhe ‘mano, também já passei por isso, de jogar na B, você tem que dar a vida aí que a tua hora e momento irão chegar, isso é normal, é a adaptação. É certeza que daqui a pouco vai brilhar conosco, como já fizeste, mostrou que tem qualidade para isso’. Passei por isso, consegui ser forte, quando fui chamado para jogar na B, eu ia da mesma maneira e foi isso que me fez chegar até ao topo”, revelou.

Otávio ainda se diz agradecido pelas palavras de apoio do presidente do Porto, e revelou “sentir-se em casa” na cidade portuária. Por fim, revelou que deixar o clube de graça sempre esteve fora de cogitação:

“É um orgulho quando o presidente cita algum nome. Ele disse que tinha intenção de renovar comigo e você fica com outro sentimento. Nunca pensei em sair de graça do FC Porto, sempre quis ajudar o clube e ajudar a mim também. Graças a Deus as coisas aconteceram de forma que todos ficassem felizes, acho que foi o melhor acerto que eu fiz, escolher o FC Porto e estou muito feliz, mesmo. É um sonho realizado, porque sinto-me em casa. Desde que cheguei, em 2014, todos me tratam super bem. Quero poder mostrar mais ainda nos próximos anos e ganhar mais coisas”, disse.

O Porto está nas quartas-de-final da Liga dos Campeões após a classificação heroica ante a Juventus, e agora enfrentará o Chelsea nos próximos dias 07 e 13. Pelo Campeonato Português, está na vice-liderança, distante a dez pontos do líder Sporting, com dez rodadas para o fim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

Há dois meses sem vencer, Boca Juniors é submerso em má fase

O Boca Juniors ainda não sabe o que é vencer desde que o futebol voltou para os clubes argentinos, na metade de julho, em virtude do início das oitavas-de-final da Libertadores. Dali em diante, a equipe Xeneize foi eliminada da competição continental pelo Atlético e teve mau início na segunda fase do Campeonato Argentino. A

fortaleza surpreende na serie A

Completando três meses de Fortaleza, Vojvoda fixa clube no G4

Após um fim de temporada 2020 próximo da zona de rebaixamento, o Fortaleza acabou se tornando uma grata surpresa nestas 13 primeiras rodadas do Brasileirão 2021. O Tricolor do Pici é hoje o terceiro colocado na tabela da Série A, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras (31) e quatro a mais

gremio busca reforcos para 2021 e 2022 na europa

Sassuolo busca nomes no Grêmio e tricolor quer reforços para 2021 e 2022

Amargando a penúltima posição da tabela, o Grêmio chega à 14ª rodada do Brasileirão Série A, com apenas 7 pontos. Tem dois jogos a menos que seus adversários, mas a diferença para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos. Diante da triste situação do Tricolor Gaúcho, a diretoria está em

P