Connect with us

Futebol Europeu

Otávio revela: “tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português”

Published

on

Ex-desejo do Palmeiras, o meia Otávio, de 26 anos, está em lua-de-mel com diretoria e torcedores do Porto. Nesta segunda-feira, o atleta assinou contrato por mais cinco anos com a equipe do Dragão, revelando a intenção de permanecer vestindo a camisa portista ainda por mais algumas temporadas.

Já com naturalização portuguesa e com possíveis convocações ao escrete lusitano no horizonte, Otávio vem tendo seu melhor momento a serviço do Porto, desde a chegada, em 2014, aos 20 anos, vindo do Internacional. Porém, alcançar este patamar de prestígio junto aos exigentes padrões de um dos gigantes do país não foi um processo rápido, e, menos ainda, fácil.

Em entrevista ao Porto Canal, o brasileiro admitiu as dificuldades que encontrou para se adaptar ao futebol português, e revelou a importância de ter jogado no Time B e saído por empréstimo, o que ajudou em sua evolução:

“Nunca é fácil manter um nível bom. Quando cheguei, tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português. Joguei na B, e ser emprestado ao Vitória de Guimarães foi uma coisa que também me ajudou muito, evoluí bastante, também estive lá com o ‘mister’ Sérgio Conceição”, conta Otávio.

O meia ainda confidencia uma conversa com um compatriota, o atacante Evanilson. Ex-Fluminense, o jovem chegou recentemente ao Porto e vem passando pelo mesmo que Otávio em seus primeiros anos.

“Ontem mesmo mandei uma mensagem ao Evanilson por causa disso, disse-lhe ‘mano, também já passei por isso, de jogar na B, você tem que dar a vida aí que a tua hora e momento irão chegar, isso é normal, é a adaptação. É certeza que daqui a pouco vai brilhar conosco, como já fizeste, mostrou que tem qualidade para isso’. Passei por isso, consegui ser forte, quando fui chamado para jogar na B, eu ia da mesma maneira e foi isso que me fez chegar até ao topo”, revelou.

Otávio ainda se diz agradecido pelas palavras de apoio do presidente do Porto, e revelou “sentir-se em casa” na cidade portuária. Por fim, revelou que deixar o clube de graça sempre esteve fora de cogitação:

“É um orgulho quando o presidente cita algum nome. Ele disse que tinha intenção de renovar comigo e você fica com outro sentimento. Nunca pensei em sair de graça do FC Porto, sempre quis ajudar o clube e ajudar a mim também. Graças a Deus as coisas aconteceram de forma que todos ficassem felizes, acho que foi o melhor acerto que eu fiz, escolher o FC Porto e estou muito feliz, mesmo. É um sonho realizado, porque sinto-me em casa. Desde que cheguei, em 2014, todos me tratam super bem. Quero poder mostrar mais ainda nos próximos anos e ganhar mais coisas”, disse.

O Porto está nas quartas-de-final da Liga dos Campeões após a classificação heroica ante a Juventus, e agora enfrentará o Chelsea nos próximos dias 07 e 13. Pelo Campeonato Português, está na vice-liderança, distante a dez pontos do líder Sporting, com dez rodadas para o fim.

Barcelona

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Published

on

Com um gol no apagar das luzes, o Barcelona venceu o Alavés neste domingo (23), no estádio de Mendizorroza, em Alavés, em partida válida pela 22ª rodada de La Liga. O holandês Frenkie de Jong foi o herói do resultado que levou o Barça a se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League.

Depois de sofrer com sequências inconstantes no Campeonato Espanhol e com eliminações na Supercopa da Espanha e também na Copa do Rei, o Barcelona conquista importante vitóia para voltar aos trilhos e encaminhar a conquista de seu objetivo no Campeonato Espanhol.

Crônica do jogo

Em uma primeira etapa de poucas emoções, o Barcelona teve amplo domínio – e predomínio no campo de ataque – mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do time da casa. A equipe do técnico Xavi Hernández tentava construir a partir do toque de bola curto e posicional, estilo que outrora o consagrou no Barça em seus tempos de jogador final. No entanto, a execução ainda não estava a contento.

Na etapa complementar, o Alavés passou a explorar mais oportunidades de contra-ataque, mas nunca conseguiu ameaçar totalmente a meta de Ter Stegen, muito por conta também da eficiência barcelonista em vencer praticamente todos os duelos do meio campo.

Apesar disso, o Barcelona tinha mais urgência em vencer do que o Alavés tinha em não perder. Ou seja, era o time blaugrana que estava mais pressionado para construir o resultado, mas a bola insistia em não entrar. É milagre do goleiro Pacheco, é pontaria que não está afiada, entre outros motivos.

Mas não há defesa que segure para sempre,não é mesmo? Já aos 41 minutos do segundo tempo, em trama com Ferran Torres, Frenkie de Jong ficou de frente para o gol e empurrou para fazer o gol da vitória do Barça. Sofridos, suados, os três pontos vieram e podem significar uma retomada da confiança do time catalão na temporada.

Escalações

Alavés: Pacheco; Aguirregabiria, Miazga, Lejeune, Lopez; Jason, Escalante, Pina (Moya), Pons (De la Fuente) e Rioja; Joselu. Técnico: Javier Calleja

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Araujo, Piqué, Alba; Pedri (Lenglet), Busquets, Frenkie de Jong; Torres, Luuk de Jong e Ez Abde (Nico González). Técnico: Xavi

Definições

Com a vitória, o Barça subiu para a quinta colocação, entrou na zona de Liga Europa e se aproximou da zona de Champions League. A diferença para o quarto colocado, o Atlético de Madrid, é de agora apenas um ponto. Já o Alavés se continua estacionado na vice-lanterna da competição. A diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Mallorca, é de três pontos.

As duas equipes voltam a campo depois da Data FIFA. Primeiro, no dia 5 de fevereiro, o Alavés vai encarar fora de casa o Elche, adversário direto na briga contra o rebaixamento e que, na rodada, quase conseguiu vencer o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Já o Barcelona tem encontro exatamente com seu adversário direto por uma vaga no G-4. A partida no Camp Nou será nada menos do que contra o Atlético de Madrid, no dia 6 de fevereiro.

Continue Reading

Futebol Europeu

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Published

on

O Liverpool bateu o Crystal Palace na manhã deste domingo (23), em jogo movimentado no sul de Londres, e diminuiu a diferença para o líder Manchester City, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League.

Após abrir boa vantagem na primeira etapa, os Reds caíram de ritmo na etapa final, viram os donos da casa diminuírem o marcador e só foram relaxar de vez quando o brasileiro Fabinho, em cobrança de pênalti, definiu o placar.

Crônica do jogo

Ver o placar de 3 a 1 pode trazer a impressão de que o triunfo foi tranquilo para o Liverpool. Mas a realidade em Selhurst Park diz que não foi bem assim: após um belo primeiro tempo, os Reds viram as Águias reagirem na etapa complementar e emparelharem a partida.

No primeiro tempo, o Liverpool, mesmo desfalcado – Mané e Salah servem às seleções de Senegal e Egito, envolvidas na Copa Africana – se impôs. E foi premiado logo no início, aos oito minutos. Escanteio da esquerda e o zagueirão Van Dijk se antecipou bem no primeiro pau e marcou de cabeça o 1 a 0.

E a abertura de placar não acomodou o time de Jürgen Klopp. As chances continuaram, com direito a bola na trave do brasileiro Roberto Firmino. Não demorou para, aos 33′, Oxlade-Chamberlain receber bem na direita e tocar na saída de Guaita para decretar os 2 a 0, placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo o time de Patrick Vieira voltou com outra postura, agredindo o Liverpool. E, se a pressão da primeira etapa surtiu efeito para os visitantes, o mesmo aconteceu para os mandantes na segunda. Em trama de ataque, Édouard recebeu livre e tocou sem goleiro para diminuir. 2 a 1.

E aí começou o show de Alisson. O goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira mostrou porque é um dos principais nomes da posição no mundo. O Crystal Palace, empurrado pela torcida, foi para cima e criou boas chances, mas sempre parando no paredão brasileiro.

E veio com sotaque brasileiro mesmo o triunfo dos Reds. Isso porque, na reta final, pênalti para a equipe visitante e Fabinho bateu bem para matar a partida, dando o respiro de alívio.

Escalações

Crystal Palace: Guaita; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Hughes (Ayew), Gallagher e Schlupp; Olise, Édouard (Eze) e Mateta (Benteke). Técnico: Patrick Vieira.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Gomez), Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Jones; Ox-Chamberlain (Minamino), Diogo Jota e Roberto Firmino (Milner). Técnico: Jürgen Klopp.

Definições

Com a vitória, o Liverpool se garantiu na segunda colocação por mais uma rodada e encurtou um pouco a diferença para o líder Manchester City, que agora é de nove pontos. Mas vale lembrar que o time de Jürgen Klopp ainda tem um jogo a menos.

O Palace estaciona na 13ª posição e se distancia da briga na parte alta da tabela, embora também esteja tranquilo quanto à possível aproximação da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, apenas na segunda semana de fevereiro, o Crystal Palace sai para enfrentar o Norwich. O Liverpool vai para casa e recebe o Leicester, em promessa de grande duelo.

Continue Reading

Futebol Europeu

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Published

on

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com prognósticos e dicas de palpites, confira:

Palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01)

PSV x Ajax

Considerado o maior clássico holandês nos últimos tempos, o duelo entre PSV e Ajax é ainda um jogo entre líder e vice-líder. A equipe de Eindhoven, mandante do duelo lidera com apenas um ponto de vantagem para a de Amsterdã, e a partida é considerada praticamente uma decisão antecipada da Eredivisie, o Campeonato Holandês.

Resultado:PSV ou Ajax
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Hertha Berlim x Bayern de Munique

Buscando recolocar seis pontos de frente na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vai à capital do país encarar o Hertha, este ocupante da famosa “zona do agrião”, apenas o 13º.

Resultado:Bayern
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Não
Marcadores de golsRobert Lewandowski – a qualquer momento

PSG x Reims

O estrelado PSG vai para mais uma rodada protegendo a liderança isolada do Campeonato Francês. O time da capital francesa terá o retorno de Messi e Mbappé e promete mais uma grande exibição.

Resultado:PSG
Gols:Mais de 2,5
Escanteios:Mais de 9
Marcadores de gols:Kylian Mbappé – a qualquer momento

Real Madrid x Elche

Outro que promete mais uma grande exibição é o Real Madrid, líder de La Liga. O time de Vinícius Júnior e Karim Benzema vai para cima do Elche para dobrar a vantagem para o vice-líder Sevilla, de três para seis pontos. O time visitante vem em crescente, tendo vencido as duas últimas, ganhando fôlego na luta contra a degola.

Resultado:Real Madrid
Gols:Mais de 2,5
Escanteios: Mais de 10
Marcadores de gols: Karim Benzema – a qualquer momento

Alavés x Barcelona

Diante do vice-lanterna Alavés, o Barça tentará voltar a vencer e encostar no G-4. A equipe catalã tentará vencer e convencer para realmente se afirmar no Campeonato Espanhol.

Resultado:Empate ou Barcelona
Gols:Mais de 1,5
Ambos marcamSim
EscanteiosMais de 8
Continue Reading

Últimas

Barcelona2 horas ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico3 horas ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior4 horas ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional4 horas ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional6 horas ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu9 horas ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Athletico21 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu22 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu22 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
2 1
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
2
1
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
4 3
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
4
3
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
2 1
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
2
1
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
4 2
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
4
2
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
3 2
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
3
2
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
4 0
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
4
0
Reims

Trending

P