Connect with us

Notícias

Ótimo returno impulsiona campanha feliz do Vila Nova na Série B

Tigre vai “do lixo ao luxo” a partir da virada de turno e se direciona para ótimo término de campanha na Série B

Published

on

Campeão da Série C na última temporada, o Vila Nova tinha como prioridade em seu regresso à Série B do Campeonato Brasileiro a permanência na divisão na temporada 2021. E o objetivo foi conquistado em grande estilo: após um início difícil e um primeiro turno com o risco de rebaixamento rondando, o time goiano decolou no segundo turno e terminou na nona colocação.

O triunfo conquistado neste domingo, diante do Vitória, em Salvador, que acabou inclusive por ajudar a rebaixar o Rubro-negro Baiano, levou o Vila aos 51 pontos ganhos. Encerrando com duas vitórias a participação em sua volta à Série B, o Tigre se impôs na primeira página da tabela e confirmou uma campanha de respeito no segundo turno, responsável direta pelo bom cumprimento da missão.

Do lixo…

O primeiro turno do Vila Nova não empolgou. A equipe oscilava muito e não conseguia se distanciar das últimas posições. É verdade que não chegou a ficar rodadas submerso na zona de rebaixamento, mas também não tinha o famoso “momento de paz”. Um descuido poderia fazer tudo desandar.

A equipe goiana terminou a primeira metade do campeonato com apenas 19 pontos, ocupando a 15ª posição, mas empatado na pontuação com o primeiro do Z-4, o Londrina. Se, no segundo turno, a equipe dobrasse a cota, alcançaria apenas 38, claramente insuficientes para se manter na divisão.

O mau rendimento do Colorado, àquela altura, se devia muito ao bloqueio criativo. Com apenas 11 gols marcados em 19 partidas, a equipe teve o pior ataque da competição na primeira metade do campeonato, juntamente ao do Brasil de Pelotas.

O que salvava a equipe de sofrer derrotas decisivas e passar por dificuldades provavelmente irreversíveis era o setor defensivo, que cumpria seu papel: concedeu apenas 15 gols, sendo a quarta melhor defesa, atrás apenas dos três primeiros colocados.

Ao luxo…

No segundo turno, a situação criada no primeiro turno pareceu se intensificar. O time goiano passou por maus bocados, ficando à beira do abismo e, por algumas rodadas, até viver o drama da zona de rebaixamento. As rodadas foram passando e, gradualmente, o mau momento foi ficando para trás.

Foi a partir da 24ª rodada que se percebe o divisor de águas na vida colorada na Série B. Depois de já ter vendido caro a derrota para o então líder Coritiba, no dia 17 de setembro, no Couto Pereira, o Vila emplacou uma respeitável sequência invicta: foram ao total dez jogos pontuando ininterruptamente.

Quando a equipe voltou a saber o que é perder, já na 35ª rodada, para o Sampaio Corrêa no Maranhão, a situação já era outra: em 13º, a equipe se envolvia no grande congestionamento do meio de tabela, já com alguma margem do Z-4. A permanência foi decretada nas rodadas seguintes, quando o Tigre não voltou a perder, ascendendo à primeira metade da tabela.

O rendimento no segundo turno não só serviu para garantir a permanência na segundona, mas também uma interessante marca para a história do Colorado na competição. Somando 32 pontos, o time goiano teve a terceira melhor campanha do returno, à frente de três dos quatro promovidos à elite, Goiás, Coritiba e Avaí. Melhores do que o Vila, apenas o campeão Botafogo e o CSA, que bateu na trave do acesso.

Notícias

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

Published

on

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1 a 0 e dividir a liderança com o Atlético GO, também com três pontos.

Mas apesar do placar curto, estrear com vitória é sempre importante para elevar a moral da equipe.

O grande destaque é que a equipe goiana utilizou nesta partida oito titulares remanescentes da temporada 2021. Os únicos estreantes eram Jean Silva, Wagner e Matheus, mas que também já estão bem entrosados com o elenco.

O setor com mais nomes da última temporada é a linha defensiva. Neste jogo contra o Goiatuba, Willian Formiga, Moacir, Rafael Donato e Renato estavam em campo. Todos estavam na mesma posição em 2021.

Para o treinador, esse será o grande destaque da equipe neste início de temporada. Os atletas já se conhecem e as jogadas surgem naturalmente. Mesmo clubes que contratam grandes nomes, acabam tendo um início difícil pela falta de entrosamento.

Mas o mais interessante é conquistar o máximo de pontos neste início. Isso porque o 1 a 0 não convenceu e será preciso trabalhar muito para criar as jogadas essenciais em campo. Todos os jogos são decisivos, principalmente pelos investimentos de outras equipes no Campeonato Goiano.

Próximos jogos

O Vila Nova entra em campo no próximo domingo, 30 de janeiro, contra o Crac. A partida acontece no estádio Genervino da Fonseca, a partir das 16h. Com os 3 pontos, o Vila divide a primeira posição do Grupo B com o Atlético GO. Na terceira posição está o Aparecidense e Iporá com 1 ponto. Mas no grupo A, apenas o Anápolis venceu na primeira rodada.

Assim na terceira rodada o Vila Nova vai até o estádio Aníbal Toledo, para encarar o Aparecidense. A partida acontece já na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro.

Foto: @VilaNovaFC.

Continue Reading

Notícias

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Published

on

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a equipe de Ponta Grossa conseguiu derrotar o União PR por 1 a 0, jogando em casa. E nesta quinta-feira, 27 de janeiro, novamente no Germano Krüger, o Fantasma conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1.

Foi uma partida muito acirrada, mas o Operário conseguiu produzir mais ofensivamente e terminou à frente no placar, conquistando mais três pontos na tabela.

Agora a equipe tem 6 pontos dividindo a vice liderança com o Londrina que também tem 6 pontos e o mesmo saldo de gols. Na primeira posição está o FC Cascavel, que apesar dos 6 pontos, está na liderança graças a goleada por 3 a 0 sobre o Rio Branco PR.

Próxima rodada

Na terceira rodada, o Operário PR vai enfrentar o Rio Branco PR. O jogo desta vez acontece na casa do adversário, o estádio Gigante do Itiberê, neste domingo, dia 30 de janeiro, a partir das 20h.

Gols

O primeiro gol da partida foi do Fantasma. O goleiro Alex Muralha está repondo a bola, mas cai nos pés do adversário, que trocam passes até chegar em Rodrigo Pimpão pela esquerda. O atleta chuta, Muralha deixa a bola escapar sobrando nos pés de Felipe Garcia, que não perdoa aos 19 minutos do primeiro tempo.

As equipes vão para o intervalo e logo no início do segundo tempo, novamente Felipe Garcia cruzou na área e Marcio Silva do Coxa coloca a mão na bola. Então o meia Marcelo cobra o pênalti e apesar de Muralha pular para o lugar certo, não conseguiu chegar na bola. Dois a zero aos 4 minutos da segunda etapa.

Assim o Coxa só desconta aos 23 minutos do segundo tempo. Luizão cabeceia para o gol, Simão dá rebote e Henrique acerta o gol.

Depois para os dois lados só surgiram mais uma oportunidade, mas sem conclusão.

Foto: @OFECoficial/@andreoito.

Continue Reading

Notícias

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

Published

on

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta semana Samuel Santos (lateral-direito) e Gustavo Blanco (volante). Com isso, o elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense e praticamente toda a temporada, já está finalizado.

Estes eram setores que faltavam para o Londrina ter mais opções. Os três novos nomes somam 13 contratações para a temporada 2022. Para o treinador Vinícius Eutrópio, ter estes reforços representa fazer um time forte para o calendário mais apertado. “Vamos usar o grupo todo” – disse.

Novas contratações só irão acontecer caso ocorra uma oportunidade única no mercado. “Estamos de olho em outras possibilidades, mas com o que temos é suficiente para enfrentar os desafios da temporada”.

Thiago Ribeiro

O reforço para o ataque, Thiago Ribeiro, tem 35 anos e uma grande experiência. Já atuou por clubes como o Cruzeiro, Santos, São Paulo, Atlético MG e outros inclusive o próprio Londrina. Sua última experiência foi na Chapecoense, mas uma lesão fez ele ficar de fora da temporada 2021.

Esta será uma oportunidade de recomeço para o atleta. Na sua primeira passagem pelo Londrina, que aconteceu em 2018, o atleta esteve em campo em 23 jogos. Conseguiu marcar três gols e prestou duas assistências.

Samuel Santos

O lateral-direito Samuel Santos, também é experiente, tem 31 anos e estava atuando no Guarani. Era para ele estar no clube na última temporada, mas não deu certo as negociações.

Gustavo Blanco

Gustavo Blanco também é experiente, já trabalhou em clubes como o Atlético MG, Bahia e América MG. Ele desempenha muito bem o seu papel como volante e estar a disposição no mercado foi uma grande oportunidade. Ele vem como empréstimo pelo Atlético MG.

Ele tem 27 anos e estava na última temporada no Fortaleza, mas não teve uma grande sequência. Agora tentará novamente mostrar seu bom futebol na equipe paranaense.

Foto: @LondrinaEC.

Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias10 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias10 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias11 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV12 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 jan 2022 6:00 pm
Colombia
0 1
Peru
28 jan 2022 6:00 pm
Colombia
0
1
Peru
28 jan 2022 7:00 pm
Venezuela
4 1
Bolivia
28 jan 2022 7:00 pm
Venezuela
4
1
Bolivia

Trending

P