Futebol do Interior
Palmeiras 4×0 Santos: confira o pós-jogo da final da Copinha
Verdão goleia o Peixe e celebra a conquista inédita da principal competição de base do país

É campeão! O Palmeiras goleou o Santos com propriedade na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, e se sagrou vencedor da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a tradicional Copinha, pela primeira vez em sua história.
Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, o Verdão não deu chances para o tradicional rival e, diante de sua torcida, fez bonito para levantar a taça inédita. Confira a crônica da partida:
Crônica do jogo
A obstinação palmeirense de conquistar o título inédito já foi manifesta desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 5 minutos, o menino sensação Endrick recebeu dentro da área e fuzilou de canhta para vencer o goleiro Diogenes e marcar o primeiro gol palmeirense, para levar o Allianz Parque ao delírio.
E os meninos do Verdão estavam mesmo dispostos a assegurar que a taça ficasse em sua casa. Logo na sequência, aos 11′, Giovani recebeu livre no lado direito de ataque e chutou colocado, no canto direito, fazendo um belo gol. 2 a 0.
E mal se piscou, vieram os 3 a 0: Gabriel Silva bateu falta no capricho e transformou em goleada em apenas 15 minutos. Rolo compressor alviverde!
Obviamente, o clima de festa tomou conta da casa palmeirense. O Santos tentava se reestabelecer em campo como podia, e até conseguiu criar algumas oportunidades de ameaçar a meta do time da capital. Mas a partida era controlada pelos donos da casa, que por pouco não alargaram a vantagem ainda na primeira etapa.
Mas tinha ainda pro segundo tempo. Logo aos 8 da etapa complementar, pra não restar dúvidas, Gabriel Silva marcou mais um, desta vez mostrando oportunismo para completar de cabeça o bom cruzamento de Vanderlan pela esquerda. 4 a 0 Verdão.
Há várias maneiras para se administrar uma larga vantagem – se pode retrair, chamar o adversário, apenas segurar a bola no ataque, etc. E se pode também continuar partindo para cima e tentando ampliar a vantagem. Foi o que o Palmeiras optou por fazer, para deixar a festa ainda mais bonita. As chances continuaram aparecendo, Diógenes evitava o aumento no placar.
Ao fim da partida, a torcida palmeirense celebrou a conquista da equipe do melhor ataque da competição e que, desde o início, jogou o futebol mais envolvente.
Escalações
Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima), Jhonatan (Kevin); Endrick (João Pedro), Giovani (Vitinho) e Gabriel Silva (Lucas Sena). Técnico: Paulo Victor Gomes
Santos: Diógenes; Andrey (Pedrinho), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas Lopo); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes), Ed Carlos e Wesley Patati; Fernandinho (Rafael Moreira) e Rwan. Técnico: Elder Campos
Definições
O Palmeiras é campeão invicto da Copinha, a maior e mais tradicional competição de base do Brasil. A equipe termina a campanha com seis vitórias – quatro delas por goleada – e um empate, diante do Água Santa. Após fazer uma fase de grupos tranquila, contra ASSU, Real Ariquemes e o próprio time de Diadema, o Verdão cresceu ainda mais nos mata-matas e, quando não deu show, mostrou muita consistência para vencer.
Ainda, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, venceu os dois principais prêmios individuais do campeonato: Craque da Copinha e o Prêmio Dener, relativo ao gol mais bonito da competição. Um fenômeno!
Com a conquista inédita, o time palestrino pôs os pés no rol dos campeões da Copa São Paulo de Juniores, que conta com outros 20 clubes. Ademais, o Verdão se tornou o 14º paulista a levantar a tradicional competição.
Futebol do Interior
Matheus Serafim exalta campanha do União Suzano em ano de retorno na A3 do Paulistão

De cabeça erguida e com sentimento de orgulho. Foi assim que o atacante Matheus Serafim definiu a campanha do União Suzano na A3 do Paulistão. O time parou no quadrangular final e não seguiu para as semis.
A lamentação existe, de acordo com o camisa 11, mas a exaltação pelo desempenho é maior. Matheus Serafim acredita que o União Suzano fez bonito em seu primeiro ano de retorno na A3, após o título da Segunda Divisão ano passado. “Eu não posso falar que o objetivo foi alcançado, que estamos 100% satisfeitos. Era o primeiro ano do União Suzano nessa volta pra A3, mas a gente queria sim o acesso, queria subir. E acima de tudo sabia que tínhamos condições. Mas é do jogo. Acima de tudo celebrar nossa campanha, deu orgulho, com certeza saímos de cabeça erguida”, afirmou o atacante de 23 anos, contratado após boa passagem pela Lusa.
Matheus Serafim fez 18 partidas e três gols pelo União Suzano. O atacante é só elogios ao clube. “Não é à toa que o clube foi campeão ano passado e agora chegou longe na A3, batemos na trave pelo acesso. O União Suzano tem profissionais que querem muito o crescimento do time, do clube, acho que eles montaram um grupo assim também, batalhador, dedicado, unido. Com certeza é um clube especial”, finalizou o homem de frente.
Futebol do Interior
Próximo de classificação na Série A-3, Heitor Roca enaltece assistência em vitória do União Suzano e fala em jogo significante diante do Bandeirante

Nos últimos três jogos, o União Suzano obteve duas vitórias e um empate. A série invicta encaminhou a classificação da equipe para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Em quinto lugar, o Javali tem 19 pontos, seis a mais que o Bandeirante, primeiro time fora do G-8.
E justamente o Bandeirante é o próximo adversário do União Suzano neste sábado, às 19h, no estádio Pedro Marin Berbel. Em resumo, se vencer o confronto direto os comandados de Ricardo Costa podem abrir nove pontos de um concorrente e faltarão três rodadas para o término da primeira fase. “Na minha opinião será um dos jogos mais significantes da competição. Uma vitória praticamente garante nossa classificação.
Sabemos da dificuldade que encontraremos, ainda mais jogando fora de casa. É um confronto direto. Manteremos nossa postura de pés no chão. Ainda não conquistamos nada, mas vamos para lá em busca dessa vitória, que será fundamental para as nossas pretensões”, declarou o lateral-esquerdo Heitor Roca.
Aliás, na última rodada, Heitor Roca, teve atuação decisiva na vitória por 2×0 do União Suzano, em casa, diante do Rio Preto. Ele deu a assistência para o gol que sacramentou a vitória dos mandantes. “Isso é fruto de um trabalho diário. Fico feliz que estão aparecendo os resultados nos jogos. Importante como defensor vencer a partida sem sofrer gol e ainda por cima ajudar com uma assistência. Estamos criando muitas oportunidades de gol e, logicamente, isso nos deixa mais próximo das vitórias”, explicou o camisa 6.
Das 11 partidas do União Suzano, Heitor Roca atuou em sete compromissos. Um dos principais destaques na boa campanha, o lateral-esquerdo valorizou a boa sequência. “É um momento bom meu e da equipe. Estamos conquistando vitórias importantes e que nos aproximam do nosso objetivo, que é o acesso à Série A-2. Precisava da sequência de jogos e estou feliz que atingi isso num clube que me acolheu bem”, finalizou.
Futebol do Interior
Líder e com 87% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, Gelson prorroga contrato com o Retrô: “Quero crescer junto com o clube”

Oito jogos, sete vitórias e somente uma derrota. Com essa bela campanha, o Retrô lidera de forma isolada o Campeonato Pernambucano 2022. Na última quarta-feira, a equipe venceu mais uma, por 1×0, contra o Íbis. Mesmo faltando um jogo para o término da primeira fase, a Fênix já garantiu classificação para as semifinais do estadual.
Um dos principais destaques da equipe de Camaragibe na competição estadual é o volante Gelson. Ele atuou em todas as partidas do time no Pernambucano. “Para mim significa muito ter essa sequência de jogos. Retornei ao Retrô, após um período na Arábia Saudita, com esse propósito. Estamos fazendo história e fico feliz em fazer parte deste momento. Já conquistamos a classificação antecipada para as semifinais. A cada partida ganhamos mais confiança e queremos buscar novos objetivos na competição”, declarou o atleta, que no ano passado esteve emprestado ao Al-Diriyah.
Gelson teve sua grande fase valorizada. Recentemente, ele prorrogou o seu contrato com o Retrô até o término da Série D de 2022. “O Retrô hoje é um time modelo no futebol brasileiro. Quero crescer junto com o clube. É gratificante estar participando deste momento. Só tenho que agradecer a todos que fazem parte do projeto”, finalizou.