Connect with us

Palmeiras

Palmeiras deixa de improvisar Renan na lateral e volta com força para manter liderança

Published

on

palmeiras tira renan da lateral e tem novidades no setor

O Verdão é hoje o líder do Brasileirão Série A com 32 pontos, um a mais que o Atlético Mineiro. Mas a partir desta 16ª rodada, o clube paulista terá novidade nas laterais com a chegada dos reforços Piquerez e Jorge.

Com isso, Renan que estava sendo improvisado por Abel Ferreira na posição, poderá voltar ao seu posto original.

Na quarta-feira, o quarteto Danilo Barbosa, Dudu, Rony e Luiz Adriano estiveram treinando para contribuir com o confronto do G4 contra o Fortaleza, que acontece no próximo dia 07 de agosto, sábado, no Allianz Parque, a partir das 21h (horário de Brasília).

Cautela

Mas mesmo com a presença dos novos laterais, o Palmeiras ainda busca outras oportunidades na janela de agosto. Porém as contratações deverão ser feitas com cautela, já que o objetivo principal é manter o equilíbrio nas contas.

Para deixar o elenco mais enxuto, o Palmeiras emprestou o Borja para o Grêmio, isso porque já está atualmente com duas opções para a sua posição no setor ofensivo. Como Borja tem um salário alto para o momento, o empréstimo foi a melhor solução para a diretoria.

Com o preenchimento das vagas na lateral, o próximo objetivo seria alguém para a zaga e ataque. Na temporada 2021 já chegaram os reforços do meio-campista Matheus Fernandes e Danilo Barbosa.

Mas as negociações para fora também continuam. O Colorado Rapids fechou com Lucas Esteves.

Retornos

Deyverson e Dudu retornaram de seus empréstimos e passam a ser opções relevantes para Abel no plantel principal.

Hoje o Verdão tem 34 atletas no time profissional. Com as saídas de Borja, Esteves e Matías Viña, o elenco chega a 31 atletas, com boas “peças” de reposição para os próximos confrontos.

Próximos jogos

O Palmeiras encara o Fortaleza neste sábado e terá três grandes desafios nos próximos jogos, dois deles contra o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores. Ainda com a derrota no Paulistão na memória, o Verdão se prepara para avançar na competição internacional.

O outro desafio é na briga pela liderança, irá enfrentar o Atlético MG no próximo sábado, dia 14 de agosto.

Foto: @Palmeiras.

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Palmeiras

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Published

on

O Palmeiras bateu o São Paulo na noite desse sábado (22), na Arena Barueri, e está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Santos na próxima terça-feira (25). O time alviverde abriu o placar logo cedo e suportou a pressão tricolor para sair com a vitória pelo placar mínimo e garantir a vaga. A partida ainda foi marcada por confusão na reta final.

Logo nos primeiros momentos, Giovani aproveitou a bobeada da defesa são-paulina e marcou o único gol do Choque-Rei. O Palmeiras se classifica para sua terceira final segue rumo à primeira conquista da Copinha.

Crônica do jogo

Numa Arena Barueri apenas de são-paulinos, foi o Palmeiras que começou num ritmo avassalador e conseguiu a abertura do placar logo aos cinco minutos de jogo. Em uma bobeada incrível do volante tricolor Pablo, o atacante Giovani, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, saiu na cara do gol e definiu abrindo o marcador. O ritmo palmeirense continuou muito intenso, e assim vieram chances de ampliar o placar ainda no comecinho do jogo.

O São Paulo aos poucos foi se reconstruindo e equilibrou as ações também começando a frequentar o campo de ataque e criar situações de perigo contra a defesa palmeirense, incluindo uma bola na trave . No entanto, ainda estava sem poder confiar no seu setor defensivo – e os contra-ataques palmeirenses continuavam sendo as chances mais claras do jogo até o fim da etapa inicial.

Na segunda etapa, o São Paulo começou apertando. Embalado por sua torcida em Barueri, o Tricolor tentava de todos os jeitos no ataque e transformou os minutos iniciais da etapa complementar em uma verdadeira blitz contra a equipe do Verdão. As chances de gol eram frequentes, mas a bola não entrava.

O relógio corria, o time da “casa” lutava contra o relógio e também contra o nervosismo. O “visitante” crescia defensivamente e neutralizava com competência a maioria das investidas de ataque. O Time da Fé pressionava, o Alviverde acuava e segurava – esta foi a tônica da partida, que era mesmo destinada ao gol solitário.

Na reta final da partida, a surpresa maior não veio dos campos, mas das arquibancadas. Dois torcedores invadiram o gramado, sendo que um deles estaria empunhando uma faca, e encararam jogadores. Ainda pouco se sabe se havia um foco específico para o ato, mas o fato é que o pavor tomou conta dos 22 atletas e da arbitragem, que teve que paralisar a partida e recolher as equipes. O jogo foi reiniciado e terminado apressadamente, afinal, estava em jogo a segurança dos atletas.

E assim soou o apito final, para a festa dos palmeirenses nos gramados de Barueri. E pelo lado são-paulino, apesar do triste incidente, outra imagem marcante ficou por conta de boa parte dos torcedores, que aplaudiram a equipe de Alex, reconhecendo os esforços.

Escalações

São Paulo: Young; Nathan, Beraldo e Guilherme (Patryck); Pablo (Negrucci), Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Talles Wander). Técnico: Alex.

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Giovani (Lucas Sena), Gabriel Silva (Endrick) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Definições

O Palmeiras é finalista e agora terá pela frente mais um clássico paulista. O adversário será o Santos, que derrotou o América-MG por 3 a 0 na outra semifinal. E se neste sábado o Verdão teve que encarar uma Arena Barueri apenas com são-paulinos, na próxima terça-feira jogará em sua casa, o Allianz Parque, para apenas palmeirenses.

O Verdão está próximo de conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo, tradicional competição de mais de 50 anos de história. O Peixe vai atrás do tetracampeonato, tendo os títulos mais recentes na dobradinha 2013-2014.

Continue Reading

Palmeiras

Palmeiras joga “com alma e coração” e faz da obsessão realidade; confira a retrospectiva

Tricampeão da Libertadores: Verdão fez campanha implacável e cresceu na reta final para vencer título heroico

Published

on

A temporada 2021 do Palmeiras trouxe a consagração máxima para uma torcida que não esconde qual sua competição preferida: a Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira cresceu nos momentos decisivos, soube jogar o mata-mata e, assim, celebrou o tricampeonato continental, sendo o segundo consecutivo.

Ademais, no Campeonato Brasileiro o Verdão fez campanha segura, ficou entre os quatro melhores e afirmou o trabalho e a capacidade competitiva do elenco. Oficialmente, a temporada 2021 acabará apenas em fevereiro, com a possibilidade de a equipe conquistar mais uma taça que se tornou uma verdadeira obsessão: o Mundial de Clubes. Vamos relembrar esta temporada que tem um saldo muito positivo para o Alviverde Imponente:

De alma lavada…

Em janeiro de 2021, ainda referente à temporada 2020, o Palmeiras chegou à conquista da Copa Libertadores, contra o Santos, no Maracanã. O título continental encerrou jejum de 21 anos e fez com que o Verdão terminasse a temporada em alta, retirando um peso das costas. Ainda assim, para a temporada seguinte, a Libertadores passava novamente pelo planejamento. De quebra, o time paulista ainda papou a Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Oxigenando o time…

O Palmeiras foi uma das equipes que mais jogou na temporada 2020, pro razões do calendário atropelado condicionado à parada pelos pontos críticos da pandemia de Covid-19.

Assim, na primeira metade da temporada 2021, o Verdão aproveitou para dar um respiro à equipe. Estando envolvido em duas competições, Libertadores e Campeonato Paulista, o clube concordou em distribuir bem as energias: os titulares jogavam a competição continental e os reservas, a primeira fase do estadual.

Os titulares passaram de fase na Libertadores com tranquilidade, mesmo em um grupo complicado, que contava com Defensa y Justicia, atual algoz palmeirense na Recopa Sul-Americana, e Independiente del Valle. Já os reservas deram conta de avançar à segunda fase do Paulistão.

Na reta final da competição estadual, os titulares entraram em cena e garantiram a importante vitória no Derby das semifinais, em plena Neo Química Arena. No entanto, na grande decisão contra outro rival, o São Paulo, acabou ficando sem a taça.

Derrubada precoce? Alívio no calendário…

Em uma das grandes zebras que a Copa do Brasil costuma proporcionar, o Palmeiras, atual campeão da competição, acabou surpreendido ainda na terceira fase, em sua estreia na edição, para o CRB. Após vencer o jogo de ida no Rei Pelé, em Maceió, o Verdão viu os alagoanos darem o troco em sua casa e, na disputa por pênaltis, faturarem o confronto.

A eliminação precoce foi espantosa e dolorida, mas, em termos práticos, teve sua serventia: o Palmeiras ganhava uma lacuna no calendário para conciliar Brasileiro e Libertadores de maneira mais saudável.

Um time copeiro…

No Brasileirão, o Palmeiras vinha bem, obrigado. Ainda que alternasse entre bons e maus momentos, o Porco nunca deixava de ficar entre os primeiros colocados. A briga pelo título era até uma possibilidade real, mas a equipe era convicta de seu principal propósito da temporada: ganhar a América de novo.

O Palmeiras abraçou a Libertadores e ganhou o abraço de volta. Universidad Católica nas oitavas de final, vitórias lá e cá, avanço sem problemas. O Verdão começou a ser exigido mesmo a partir das quartas-de-final.

Primeiro o São Paulo, numa revanche da final do Campeonato Paulista. Após arrancar bom empate no jogo de ida, desta vez no Morumbi, o Verdão não deu chances para o rival em sua casa e aplicou 3 a 0. Cheio de moral, o alviverde seguiu para as semifinais, onde enfrentaria o time do momento, o Atlético-MG.

Contra o Galo, o time de Abel Ferreira foi estrategista. Segurou o empate sem gols dentro do Allianz Parque e, na volta, no Mineirão cheio, teve a frieza de reagir ao placar adverso e empatar a partida. O empate com gols fora de casa garantiu o avanço do Verdão, na última edição da Libertadores com o critério do gol qualificado.

Na decisão, o Verdão teve pela frente aquele que talvez seja seu maior adversário recente: o Flamengo. Depois de dominarem boa parte das competições nos últimos anos, alviverdes e rubro-negros decidiam a América em Montevidéu. Foi dramático, como esperado, mas teve a consagração de um herói completamente inesperado.

Deyverson, o maluquinho, veio do banco de reservas para aproveitar a falha de Andreas Pereira e fazer o gol do tricampeonato alviverde, na prorrogação. Era a glorificação de uma equipe que fez da Libertadores sua obsessão máxima e entendeu as nuances da competição. Está mais do que nunca vivo o Palmeiras em sua faceta de copeiro.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco16 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro17 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P