Connect with us

Palmeiras

Palmeiras é primeiro colocado de seu grupo na Libertadores pelo quinto ano consecutivo

Published

on

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras garantiu, nesta quarta-feira, a primeira colocação do Grupo A. Com o empate na partida entre Universitario e Defensa y Justicia, no Peru, o time argentino não poderá mais alcançar o Verdão na classificação. Assim, pela quinta temporada consecutiva, o time paulista é líder da chave.

Com a vitória de terça-feira sobre o Independiente del Valle, jogando no Equador, o Verdão assegurou a classificação antecipada, sendo a única equipe a se garantir o avanço de fase aos mata-matas da Libertadores ainda na 4ª rodada da fase de grupos. Ademais, o Verdão persegue outra honraria: a de fazer a melhor campanha geral da primeira fase pela quarta temporada consecutiva.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Leia mais:

Não é novidade que o Palmeiras enriquece a cada ano sua história na principal competição sul-americana. Detentor do título, o time desponta como favorito a ter o bicampeonato consecutivo, o que ainda não aconteceu neste século.

Com 21 participações, o Palmeiras empatou com São Paulo e Grêmio como o brasileiro que mais vezes disputou a Libertadores. E, com a garantia de nova primeira colocação na fase que antecede os mata-matas, o Verdão já registra, no total, 12 vezes em que a terminou como líder. Os anos foram: 1961, 1968, 1971, 1995, 2000, 2001, 2013, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021

A história começou lá em 1961, quando a chamada fase de grupos era disputada apenas por um clube brasileiro, no caso o Palmeiras, contra um argentino, na ocasião o Independiente. O Verdão venceu as duas partidas e terminou com o vice-campeonato.

No geral, as boas campanhas palmeirenses na fase de grupos refletem em boas temporadas na Libertadores. Com exceção de 2013 e 2017, o Verdão sempre alcançou, no mínimo, a fase de quartas-de-final. Há de se convir, contudo, que na campanha do primeiro título, em 1999, a equipe avançou em segundo lugar em seu grupo, atrás do arquirrival Corinthians.

Brasileirão Série A

Corinthians x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 30 pontos, na 6ª posição, Timão recebe o Verdão (2°), com 38, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com metas semelhantes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Corinthians x Palmeiras duelam na noite deste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o América-MG, por 1 a 1, o Timão busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Verdão tenta engatar o segundo triunfo seguido, depois de vencer a Chapecoense, por 2 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Corinthians x Palmeiras, e informações sobre o confronto.

Palpites Corinthians x Palmeiras 25/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesCorinthians
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Corinthians x Palmeiras, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Corinthians x Palmeiras

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Corinthians x Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (25). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 19h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o América-MG, por 1 a 1, dentro de casa, o Timão tenta minimizar a diferença de pontos para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a três pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Verdão, após vencer a Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa, busca reduzir a distância para a liderança, visto que está a sete pontos do Atlético-MG (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-4 ou a permanência no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Corinthians obteve 47.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 21 jogos disputados, venceu sete, empatou 9 e perdeu cinco, ficando na 6ª colocação, com 30 pontos.

Em contrapartida, o Palmeiras obteve 63.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu 12, empatou dois e perdeu seis, ficando na 2ª colocação, com 38 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Coringão tem desvantagem diante do Alviverde.

Nesse sentido, de 317 duelos disputados, a equipe mandante venceu 107. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 114 vitórias. Ademais, 96 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Corinthians deve ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Timão não vai contar com Gabriel (expulso na última rodada); Adson (trauma na perna esquerda); Roni (entorse ligamentar do joelho direito); e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo).

Do mesmo modo, o Palmeiras vai ter, até então, a volta de Zé Rafael (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão vai ter todo o restante do elenco à disposição.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Renato Augusto, Giuliano, Willian e Gabriel Pereira; Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira. 

  • Jogo: Corinthians x Palmeiras (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 25 de setembro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena (Arena Corinthians), em Itaquera (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Continue Reading

Atlético-MG

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Palmeiras x Atlético-MG duelam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Nesse sentido, após empatar com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e vencer, por 3 a 0 (volta), o Verdão objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Galo também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de vencer o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Palmeiras x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Palmeiras x Atlético-MG 21/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesPalmeiras
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Palmeiras x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Palmeiras x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Palmeiras x Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021.

Após empatar com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e vencer, por 3 a 0 (volta), o Verdão objetiva obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Galo também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de vencer o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Palmeiras obteve 83.3% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 15 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Universidad Católica, por 1 a 0 (ida e volta). Posteriormente, empatou com o São Paulo, por 1 a 1 (ida), e venceu, por 3 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 88.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e empatou, ficando na 1ª colocação, com 16 pontos.

Nas oitavas de final, empatou com o Boca Juniors, por 0 a 0 (ida), e empatou, por 0 a 0 (volta), vencendo nos pênaltis, por 3 a 1. Em seguida, venceu o River Plate, por 1 a 0 (ida), e por 3 a 0 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alviverde tem vantagem diante do Alvinegro.

Nesse sentido, de 72 duelos disputados, a equipe mandante venceu 34. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 26 triunfos. Ademais, 12 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Palmeiras pode ter, até então, o retorno de Danilo (recuperado de lesão).

Por outro lado, o Verdão vai contar com todo o elenco restante.

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Savarino (lesionado).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton;Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair e Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (Vargas). Técnico: Cuca.

  • Jogo: Palmeiras x Atlético-MG (Copa Libertadores da América 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Terça-feira, 21 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Transmissão: SBT e Fox Sports

Foto: Allianz Parque (@AllianzParque) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Palmeiras 1×3 Flamengo: confira o pós-jogo da partida pela Série A

Mesmo desfalcado, Flamengo consegue virada em São Paulo e chega à terceira colocação

Published

on

O Flamengo conquistou uma grande vitória sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, na tarde deste domingo (12), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. Mesmo com desfalques e saindo atrás no placar, equipe de Renato Gaúcho mostrou força e virou o jogo. Com a vitória, o Rubro-negro se instalou no G-4, ficando a um ponto do próprio Palmeiras, na terceira posição.

Com ausências de Gabigol e Bruno Henrique, além da contusão precoce de Arrascaeta, que deixou o campo com dores na coxa ainda no início do jogo, Michael e Pedro comandaram a vitória flamenguista na casa palmeirense. O primeiro marcou duas vezes e confirmou a grande fase vivida, enquanto o segundo voltou a marcar após longo período de jejum.

Crônica do jogo:

Como era de se esperar, o jogo era disputado e bem jogado. As duas equipes buscavam jogadas de infiltração, sobretudo pelas laterais. Enquanto o Flamengo, de Renato Gaúcho, trabalhava mais com a bola, o Palmeiras, do português Abel Ferreira, apostava nas ligações diretas.

E, cada um dentro de suas características, foram às redes de forma seguida. Aos 14 minutos, Wesley partiu pela esquerda, driblou dois e bateu bonito no canto, abrindo com estilo o placar para o Verdão. E, já aos 15’, Éverton Ribeiro tabelou com Pedro e cruzou na medida para Michael cabecear, livre, no contrapé de Weverton, deixando tudo igual.

Logo após empatar, o Flamengo teve de ligar com um enorme desfalque: um de seus principais desfalques, Arrascaeta deixou o campo contundido, Vitinho foi para o campo.

O jogo continuou agitado, com chances para os dois lados, embora nenhuma muito clara. Com o andar do tempo, ambos começaram a entender o jogo do adversário e aprenderam a anular os pontos fortes, deixando a partida um pouco mais amarrada – ainda assim boa de acompanhar, graças ao talento dos protagonistas.

Na segunda etapa, o Flamengo começou dominante, fazendo a bola se concentrar predominantemente no campo defensivo palmeirense. E, na falta de Gabigol, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro subiu e cabeceou bonito, encerrando a seca de gols e virando o marcador, 2 a 1.

O gol fez Abel Ferreira reformular todo o ataque. Wesley, Rony e Raphael Veiga, talvez os principais nomes do time no jogo, saíram para dar lugar a Luiz Adriano, Scarpa e Breno Lopes. E o Palmeiras tentou ameaçar, mas sem levar muito perigo.

O time da casa adiantava as linhas para pressionar, e o visitante, arisco, saía para o contra-ataque com esperteza. Na falta de Bruno Henrique, Michael resolveu brilhar mais uma vez: desta vez, recebeu na esquerda, passou por Marcos Rocha com tranquilidade e deslocou Weverton, definindo o jogo. 3 a 1 Flamengo em pleno Allianz Parque.

Pós-jogo:

Uma partida que não deixou de ser equilibrada ao longo dos noventa minutos, mas foi decidida em detalhes importantes, desde os momentos mais agitados, como o início, quando marcaram de forma seguida, até momentos capitais do meio para o final, quando a partida já estava mais estudada. O Palmeiras foi com proposta de atacar com mais objetividade, o Flamengo quis controlar a partida.

No entanto, esta tendência se alterou principalmente na segunda etapa, após o gol da virada flamenguista. A partir dali o Verdão tentava usar a bola para agredir, mas pecava na falta de contundência e acumulava a chamada posse improdutiva. Apesar de ter ficado com a bola em 59% do tempo e ter trocado 500 passes – 126 a mais que o adversário –, o time da casa pouco fez quando era exigido.

O Flamengo, por sua vez, estava confortável enquanto usava a bola para ditar o ritmo do jogo, mas ainda assim soube se adaptar quando a partida pedia outra postura. Ao longo da segunda etapa, se defendeu com qualidade e resolveu sair nos contragolpes de maneira objetiva, como muitas vezes fizera com sucesso em partidas anteriores. A grande fase de jogadores de ataque, como Vitinho e principalmente Michael, bem como a recuperação da moral de Pedro, que voltou a marcar após longo jejum, foi essencial para conquistar a expressiva vitória mesmo com os desfalques de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, além da saída precoce de Arrascaeta, na primeira etapa.

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Píquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Luiz Adriano), Wesley (Breno Lopes) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Thiago Maia); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.

Definições:

A vitória fez o Flamengo colar no próprio Palmeiras e se colocar de vez na briga pelo título. O Rubro-negro chegou aos 34 pontos, um a menos do que o Verdão, assumindo a terceira colocação. A diferença para o líder Atlético ainda é de oito pontos, mas, é bom lembrar, o Fla ainda tem dois jogos a menos do que Galo e Palmeiras, e três a menos do que a maioria das equipes.

No meio de semana, o Flamengo volta a campo para confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Grêmio, a quem derrotou por 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre.

Pelo Brasileiro, ambos jogam no próximo fim de semana. O Palmeiras primeiro, no próximo sábado (18), vai a Santa Catarina encarar a lanterna Chapecoense. O Flamengo repete o confronto contra o Grêmio, novamente no Maracanã.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu3 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P