Connect with us

Palmeiras

Palmeiras não larga o Brasileirão mesmo dando prioridade para as copas

Published

on

É comum no futebol brasileiro que um clube comece a deixar o Campeonato Brasileiro de lado quando se tem poucas chances de título no torneio e foque mais nas copas que disputa. Entretanto, o Palmeiras não segue este caminho.

Com Abel Ferreira, o Verdão vem entrando em campo em todos os jogos praticamente com o time titular sem priorizar um torneio ou poupar jogadores.

No último domingo contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, o Alviverde não entrou em campo com força máxima, mas também não mandou a campo só reservas. Importantes jogadores como Weverton, Gabriel Menino e Matías Viña foram titulares.

Alguns pontuais jogadores foram poupados como Gustavo Gómez e Rony.

Chape e América-MG encaminham acesso para a Série A; Oeste deve ser rebaixado
Eliminado da Sul-Americana, Bahia espera salvar a temporada sem o rebaixamento no Brasileirão

As mudanças feitas por Abel no último domingo, entretanto, não tiveram como objetivo apenas focar na Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o América. O treinador garantiu que vem mudando a equipe quando sente necessidade por questões físicas.

O próximo jogo do Palmeiras acontecerá na quarta-feira que vem contra o América-MG pela volta da semifinal da Copa do Brasil no Independência. O jogo está marcado para começar às 21h30 (de Brasília).

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol do Interior

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Published

on

O Palmeiras registrou mais uma grande atuação e bateu a Ponte Preta com muita tranquilidade por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão fez um primeiro tempo avassalador e construiu todo o placar ainda antes do intervalo.

Em sua segunda partida no Paulistão, já que antecipou partida da quinta rodada para o último domingo, quando venceu o Novorizontino, o Palmeiras deu seguimento à grande fase e mais uma vez e conseguiu outra grande vitória. Murilo, Luan e Rony foram os autores dos tentos palmeirenses. Leia a crônica da partida:

Crônica do jogo

Em um Allianz Parque em clima de festa, o Palmeiras chegou em campo já imprimindo seu ritmo intenso e pressionando o adversário. Logo nos primeiros minutos de jogo, boas chances já incomodavam o goleiro Ygor, da Ponte.

Mas não deu para a Macaca suportar muito. Aos 9 minutos, o zagueiro Murilo, que começou como titular pela primeira vez, aproveitou a sobra no escanteio e mandou para dentro, marcando o primeiro do Verdão.

O Porco continuou em cima e criando chances, diversas oportunidades de ampliar o marcador. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony tiveram boas chances de marcar. Mas quem resolveu mesmo foi outro zagueiro, Luan que, a exemplo do companheiro de zaga Murilo, também aproveitou jogada de bola parada e deixou o dele, aos 22′.

Poucos minutos depois, foi a vez de Rony desencantar e dar a primeira cambalhota da temporada. O ponta-de-lança palmeirense recebeu em profundidade de Raphael Veiga e tocou na saída do goleiro Ygor. A bola tocou no goleiro ponte-pretano e foi andando de mansinho para o gol. 3 a 0.

O placar mostrava que, além da diferença técnica, estava manifesta a falta de atenção do lado de Campinas em contraponto ao apetite de jogo do lado da capital. Depois de sofrer três gols foi que a Ponte Preta acordou para o jogo e começou a criar oportunidades. Ainda antes de descer para o intervalo, o time alvinegro teve duas chances de descontar o placar em sequência, mas nada feito.

Após saudar os grandes campeões da Copinha, título que o Palmeiras venceu de forma inédita no próprio Allianz Parque na última terça-feira com direito a goleada sobre o Santos, o torcedor palmeirense continuou apoiando a equipe na volta do intervalo. E o time respondeu partindo para cima e criando novas oportunidades de tornar o placar ainda mais elástico.

Raphael Veiga teve duas boas oportunidades de sacramentar o quarto gol, ficou no detalhe. Assim como o Rony, mais tarde, que ficou frente a frente com o goleiro, mas desta vez não guardou. O que o Palmeiras fez, em suma, foi administrar a vantagem na segunda etapa frente a uma Ponte Preta que, salvo a pequena empolgação ao fim da primeira etapa, nada ofereceu de resistência.

E assim a partida caminhou com domínio total do Palmeiras, cada vez mais aprimorado visando a disputa do Mundial de Clubes, numa partida que teve um verdadeiro ritmo de treino.

Escalações

Palmeiras: Marcelo Lomba; Murilo (Jailson), Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Ponte Preta: Ygor; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz), Léo Naldi (Matheus Anjos) e Marcos Júnior (Wesley); Igor Formiga (Luiz Fernando), Fessin (Niltinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Definições

O Palmeiras chegou à sua segunda vitória no Campeonato Paulista, ficando em condição confortável no Grupo C, com vantagem sobre o segundo colocado, o Ituano. Já a Ponte Preta arranca mal no Grupo D, que também conta com o Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29) para a disputa da segunda rodada do estadual. O Verdão vai ao ABC Paulista encarar o São Bernardo, enquanto a Macaca faz sua estreia como mandante, quando receberá a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli.

Continue Reading

Futebol do Interior

Palmeiras 4×0 Santos: confira o pós-jogo da final da Copinha

Verdão goleia o Peixe e celebra a conquista inédita da principal competição de base do país

Published

on

É campeão! O Palmeiras goleou o Santos com propriedade na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, e se sagrou vencedor da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a tradicional Copinha, pela primeira vez em sua história.

Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, o Verdão não deu chances para o tradicional rival e, diante de sua torcida, fez bonito para levantar a taça inédita. Confira a crônica da partida:

Crônica do jogo

A obstinação palmeirense de conquistar o título inédito já foi manifesta desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 5 minutos, o menino sensação Endrick recebeu dentro da área e fuzilou de canhta para vencer o goleiro Diogenes e marcar o primeiro gol palmeirense, para levar o Allianz Parque ao delírio.

E os meninos do Verdão estavam mesmo dispostos a assegurar que a taça ficasse em sua casa. Logo na sequência, aos 11′, Giovani recebeu livre no lado direito de ataque e chutou colocado, no canto direito, fazendo um belo gol. 2 a 0.

E mal se piscou, vieram os 3 a 0: Gabriel Silva bateu falta no capricho e transformou em goleada em apenas 15 minutos. Rolo compressor alviverde!

Obviamente, o clima de festa tomou conta da casa palmeirense. O Santos tentava se reestabelecer em campo como podia, e até conseguiu criar algumas oportunidades de ameaçar a meta do time da capital. Mas a partida era controlada pelos donos da casa, que por pouco não alargaram a vantagem ainda na primeira etapa.

Mas tinha ainda pro segundo tempo. Logo aos 8 da etapa complementar, pra não restar dúvidas, Gabriel Silva marcou mais um, desta vez mostrando oportunismo para completar de cabeça o bom cruzamento de Vanderlan pela esquerda. 4 a 0 Verdão.

Há várias maneiras para se administrar uma larga vantagem – se pode retrair, chamar o adversário, apenas segurar a bola no ataque, etc. E se pode também continuar partindo para cima e tentando ampliar a vantagem. Foi o que o Palmeiras optou por fazer, para deixar a festa ainda mais bonita. As chances continuaram aparecendo, Diógenes evitava o aumento no placar.

Ao fim da partida, a torcida palmeirense celebrou a conquista da equipe do melhor ataque da competição e que, desde o início, jogou o futebol mais envolvente.

Escalações

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima), Jhonatan (Kevin); Endrick (João Pedro), Giovani (Vitinho) e Gabriel Silva (Lucas Sena). Técnico: Paulo Victor Gomes

Santos: Diógenes; Andrey (Pedrinho), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas Lopo); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes), Ed Carlos e Wesley Patati; Fernandinho (Rafael Moreira) e Rwan. Técnico: Elder Campos

Definições

O Palmeiras é campeão invicto da Copinha, a maior e mais tradicional competição de base do Brasil. A equipe termina a campanha com seis vitórias – quatro delas por goleada – e um empate, diante do Água Santa. Após fazer uma fase de grupos tranquila, contra ASSU, Real Ariquemes e o próprio time de Diadema, o Verdão cresceu ainda mais nos mata-matas e, quando não deu show, mostrou muita consistência para vencer.

Ainda, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, venceu os dois principais prêmios individuais do campeonato: Craque da Copinha e o Prêmio Dener, relativo ao gol mais bonito da competição. Um fenômeno!

Com a conquista inédita, o time palestrino pôs os pés no rol dos campeões da Copa São Paulo de Juniores, que conta com outros 20 clubes. Ademais, o Verdão se tornou o 14º paulista a levantar a tradicional competição.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Últimas

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano
Notícias13 horas ago

Remanescentes na defesa rendem ao Vila Nova um bom desempenho na estreia do Goiano

O Vila Nova estreou nesta última terça-feira, dia 25 de janeiro, em casa contra o Goiatuba. Conseguiu vencer por 1...

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual
Notícias14 horas ago

Fantasma bate o Coxa, soma seis pontos e assume a vice liderança no Estadual

Este início de temporada no Campeonato Paranaense está rendendo bons frutos para o Operário PR. Logo na primeira rodada, a...

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada
Notícias14 horas ago

Com chegada de Thiago, Londrina está pronto para a temporada

O Londrina está pronto para a temporada após a chegada de Thiago Ribeiro. Mas além do atacante, também chegaram nesta...

guia de jogos de futebol na tv guia de jogos de futebol na tv
Futebol Na TV15 horas ago

Guia de Jogos: Saiba onde Assistir Futebol na TV e Internet Hoje 28/01

Mais um Guia de Jogos saindo do forno para os amantes do Futebol. Já temos os horários, jogos e canais para assistir...

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada
Notícias1 dia ago

Juventude foca na Série A e elenco vai se revezar neste início de temporada

O Juventude está planejando revezar o seu elenco neste início de temporada. Assim o seu foco será totalmente dedicado para...

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense
Fluminense1 dia ago

Clube árabe compra 60% dos direitos de Biel, meia do Fluminense

O Fluminense bateu o martelo sobre a situação do atleta Biel. Inicialmente o clube carioca recusou a proposta do Al...

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos
Notícias1 dia ago

Importante na campanha de acesso, Valdemir renova com Coxa por mais 2 anos

Valdemir de Oliveira Soares, conhecido como Val pela torcida, acaba de renovar o seu contrato com o Coritiba por mais...

Flamengo2 dias ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior2 dias ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P