Connect with us

Palmeiras

Palmeiras perde no Brasileirão, mas foco do elenco principal é na Libertadores

Published

on

palmeiras perde no brasileirao mas foco esta na final da libertadores

Na 34ª rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras acabou perdendo para o Fortaleza na Arena Castelão por 1 a 0. Mas mesmo com a derrota o Verdão permanece na 3ª posição da tabela.

Porém neste momento o elenco principal está focado na final da Libertadores, que acontece neste sábado, 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Flamengo.

A equipe comandada por Abel Ferreira, atual campeã do torneio, volta a defender o título e tem dedicado seus esforços para sair de campo campeão.

Porém nos últimos três jogos o Palmeiras saiu de campo derrotado no Brasileirão. Algo que não vem acontecendo no Flamengo, que mesmo poupando alguns atletas, vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição.

Felipe Melo faz trabalho especial

Felipe Melo foi um dos atletas que não esteve em campo contra o Fortaleza. O jogador está realizando um trabalho especial nos treinamentos, principalmente para que talvez possa estar em campo na final da Libertadores.

Ele está em tratamento por dores no joelho direito.

Brasileirão

Mesmo com a derrota do fim de semana, o Palmeiras segue na 3ª posição com 58 pontos. Tem 5 a mais que o principal rival do estado, o Corinthians. O Fortaleza permaneceu na 5ª posição com 52 pontos.

Mas a diferença para o Flamengo, atual 2º na tabela é de 8 pontos. Para o Galo, atual líder, a diferença é de 16 pontos.

Antes de resolver a final da Libertadores, o Palmeiras entra novamente em campo com seus reservas, contra o próprio Atlético Mineiro. A partida da 35ª rodada contra o Galo acontece no Allianz Parque nesta terça-feira, 23 de novembro, a partir das 21h30.

E após a final da Libertadores o Palmeiras entra em campo contra o Cuiabá na 36ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal a partir das 22h da próxima terça-feira, 30 de novembro.

Foto: @Palmeiras.

Futebol do Interior

Palmeiras 4×0 Santos: confira o pós-jogo da final da Copinha

Verdão goleia o Peixe e celebra a conquista inédita da principal competição de base do país

Published

on

É campeão! O Palmeiras goleou o Santos com propriedade na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, e se sagrou vencedor da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a tradicional Copinha, pela primeira vez em sua história.

Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, o Verdão não deu chances para o tradicional rival e, diante de sua torcida, fez bonito para levantar a taça inédita. Confira a crônica da partida:

Crônica do jogo

A obstinação palmeirense de conquistar o título inédito já foi manifesta desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 5 minutos, o menino sensação Endrick recebeu dentro da área e fuzilou de canhta para vencer o goleiro Diogenes e marcar o primeiro gol palmeirense, para levar o Allianz Parque ao delírio.

E os meninos do Verdão estavam mesmo dispostos a assegurar que a taça ficasse em sua casa. Logo na sequência, aos 11′, Giovani recebeu livre no lado direito de ataque e chutou colocado, no canto direito, fazendo um belo gol. 2 a 0.

E mal se piscou, vieram os 3 a 0: Gabriel Silva bateu falta no capricho e transformou em goleada em apenas 15 minutos. Rolo compressor alviverde!

Obviamente, o clima de festa tomou conta da casa palmeirense. O Santos tentava se reestabelecer em campo como podia, e até conseguiu criar algumas oportunidades de ameaçar a meta do time da capital. Mas a partida era controlada pelos donos da casa, que por pouco não alargaram a vantagem ainda na primeira etapa.

Mas tinha ainda pro segundo tempo. Logo aos 8 da etapa complementar, pra não restar dúvidas, Gabriel Silva marcou mais um, desta vez mostrando oportunismo para completar de cabeça o bom cruzamento de Vanderlan pela esquerda. 4 a 0 Verdão.

Há várias maneiras para se administrar uma larga vantagem – se pode retrair, chamar o adversário, apenas segurar a bola no ataque, etc. E se pode também continuar partindo para cima e tentando ampliar a vantagem. Foi o que o Palmeiras optou por fazer, para deixar a festa ainda mais bonita. As chances continuaram aparecendo, Diógenes evitava o aumento no placar.

Ao fim da partida, a torcida palmeirense celebrou a conquista da equipe do melhor ataque da competição e que, desde o início, jogou o futebol mais envolvente.

Escalações

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima), Jhonatan (Kevin); Endrick (João Pedro), Giovani (Vitinho) e Gabriel Silva (Lucas Sena). Técnico: Paulo Victor Gomes

Santos: Diógenes; Andrey (Pedrinho), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas Lopo); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes), Ed Carlos e Wesley Patati; Fernandinho (Rafael Moreira) e Rwan. Técnico: Elder Campos

Definições

O Palmeiras é campeão invicto da Copinha, a maior e mais tradicional competição de base do Brasil. A equipe termina a campanha com seis vitórias – quatro delas por goleada – e um empate, diante do Água Santa. Após fazer uma fase de grupos tranquila, contra ASSU, Real Ariquemes e o próprio time de Diadema, o Verdão cresceu ainda mais nos mata-matas e, quando não deu show, mostrou muita consistência para vencer.

Ainda, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, venceu os dois principais prêmios individuais do campeonato: Craque da Copinha e o Prêmio Dener, relativo ao gol mais bonito da competição. Um fenômeno!

Com a conquista inédita, o time palestrino pôs os pés no rol dos campeões da Copa São Paulo de Juniores, que conta com outros 20 clubes. Ademais, o Verdão se tornou o 14º paulista a levantar a tradicional competição.

Continue Reading

Athletico

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Published

on

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do país, as camisas de peso voltarão a campo. Será dada a largada para a temporada, e nós, desde o início, preparamos os prognósticos e as dicas de palpites:

Palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Barcelona de Ilhéus x Vitória

Depois de apenas empatar com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória tentará arrancar o primeiro triunfo na competição diante do recém promovido Barcelona de Ilhéus. O Leão sabe da importância de largar bem, não apenas no estadual, mas numa temporada que deverá envolver uma grande reconstrução.

Resultado:Vitória
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Escanteios:Mais de 9

ABC x América-RN

No Rio Grande do Norte, o fim de semana já é de Clássico Potiguar: as duas principais forças do estado se enfrentam para mais um capítulo desta grande história. A partida vale pela quinta rodada da primeira fase, e os dois primeiros são justamente os grandes rivais. O ABC venceu todas e está 100%, enquanto o América chegou a perder a primeira, mas depois emplacou vitórias.

Resultado:ABC ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Figueirense x Joinville

Em Santa Catarina, o estadual começa com encontro entre rivais. Almejando boas campanhas e uma recuperação do prestígio nacional, Alvinegro e Tricolor dão a largada no Catarinense medindo forças no Orlando Scarpelli.

Resultado:Figueirense
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam:Não
Para marcar em uma das partes:Figueirense – segundo tempo – sim

Athletico-PR x Paraná

Outro estadual a começar com clássico é o Paranaense. Na Arena da Baixada, Athletico e Paraná Clube se encontram para colocar a rivalidade em dia e largar com o pé direito na temporada que seguirá, cada um em seus distintíssimos objetivos.

Resultado:Athletico
Gols:Mais de 1,5
Para marcar em uma das partes:Athletico – primeiro tempo – sim
Escanteios:Mais de 10

Novorizontino x Palmeiras

O Campeonato Paulista é outro que começa – e antes do tempo. Em razão da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá a partida da quinta rodada, contra o Novorizontino, adiantada para este domingo. Dessa forma, o jogo entre Verdão e Tigre ganha caráter de abertura do estadual mais prestigiado do país.

Resultado:Empate ou Palmeiras
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10
Continue Reading

Palmeiras

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Published

on

O Palmeiras bateu o São Paulo na noite desse sábado (22), na Arena Barueri, e está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Santos na próxima terça-feira (25). O time alviverde abriu o placar logo cedo e suportou a pressão tricolor para sair com a vitória pelo placar mínimo e garantir a vaga. A partida ainda foi marcada por confusão na reta final.

Logo nos primeiros momentos, Giovani aproveitou a bobeada da defesa são-paulina e marcou o único gol do Choque-Rei. O Palmeiras se classifica para sua terceira final segue rumo à primeira conquista da Copinha.

Crônica do jogo

Numa Arena Barueri apenas de são-paulinos, foi o Palmeiras que começou num ritmo avassalador e conseguiu a abertura do placar logo aos cinco minutos de jogo. Em uma bobeada incrível do volante tricolor Pablo, o atacante Giovani, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, saiu na cara do gol e definiu abrindo o marcador. O ritmo palmeirense continuou muito intenso, e assim vieram chances de ampliar o placar ainda no comecinho do jogo.

O São Paulo aos poucos foi se reconstruindo e equilibrou as ações também começando a frequentar o campo de ataque e criar situações de perigo contra a defesa palmeirense, incluindo uma bola na trave . No entanto, ainda estava sem poder confiar no seu setor defensivo – e os contra-ataques palmeirenses continuavam sendo as chances mais claras do jogo até o fim da etapa inicial.

Na segunda etapa, o São Paulo começou apertando. Embalado por sua torcida em Barueri, o Tricolor tentava de todos os jeitos no ataque e transformou os minutos iniciais da etapa complementar em uma verdadeira blitz contra a equipe do Verdão. As chances de gol eram frequentes, mas a bola não entrava.

O relógio corria, o time da “casa” lutava contra o relógio e também contra o nervosismo. O “visitante” crescia defensivamente e neutralizava com competência a maioria das investidas de ataque. O Time da Fé pressionava, o Alviverde acuava e segurava – esta foi a tônica da partida, que era mesmo destinada ao gol solitário.

Na reta final da partida, a surpresa maior não veio dos campos, mas das arquibancadas. Dois torcedores invadiram o gramado, sendo que um deles estaria empunhando uma faca, e encararam jogadores. Ainda pouco se sabe se havia um foco específico para o ato, mas o fato é que o pavor tomou conta dos 22 atletas e da arbitragem, que teve que paralisar a partida e recolher as equipes. O jogo foi reiniciado e terminado apressadamente, afinal, estava em jogo a segurança dos atletas.

E assim soou o apito final, para a festa dos palmeirenses nos gramados de Barueri. E pelo lado são-paulino, apesar do triste incidente, outra imagem marcante ficou por conta de boa parte dos torcedores, que aplaudiram a equipe de Alex, reconhecendo os esforços.

Escalações

São Paulo: Young; Nathan, Beraldo e Guilherme (Patryck); Pablo (Negrucci), Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Talles Wander). Técnico: Alex.

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Giovani (Lucas Sena), Gabriel Silva (Endrick) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Definições

O Palmeiras é finalista e agora terá pela frente mais um clássico paulista. O adversário será o Santos, que derrotou o América-MG por 3 a 0 na outra semifinal. E se neste sábado o Verdão teve que encarar uma Arena Barueri apenas com são-paulinos, na próxima terça-feira jogará em sua casa, o Allianz Parque, para apenas palmeirenses.

O Verdão está próximo de conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo, tradicional competição de mais de 50 anos de história. O Peixe vai atrás do tetracampeonato, tendo os títulos mais recentes na dobradinha 2013-2014.

Continue Reading

Últimas

Botafogo9 horas ago

Boavista 1×1 Botafogo: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Carioca

Na abertura do Cariocão 2022, Fogão e Verdão fizeram jogo equilibrado e empate imperou

Corinthians9 horas ago

Corinthians 0x0 Ferroviária: confira o pós-jogo da parida pelo Campeonato Paulista

Faltou o gol: Timão pressionou muito a Ferrinha em Itaquera, mas não conseguiu movimentar o placar e só empatou em...

Futebol Internacional18 horas ago

Senegal 2×0 Cabo Verde: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Senegaleses aproveitam vantagem numérica, batem o Cabo Verde e seguem para as quartas-de-final

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho
Internacional18 horas ago

Chileno Carlos fica de fora do jogo contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e David chega ao RS

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Internacional entra em campo contra o Juventude, pelo primeiro confronto no Campeonato Gaúcho 2022....

Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada
Notícias18 horas ago

Seis reforços do Goiás dependem de decisão da CNRD para iniciar temporada

O Goiás contratou seis reforços para este início de temporada, mas depende de uma decisão da Câmara Nacional de Resolução...

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias
Fortaleza19 horas ago

Quintero, Henrique e Felipe devem deixar o Fortaleza por empréstimo nos próximos dias

Quintero, Henrique e Felipe ficam na mira do Fortaleza para emprestá-los a outros clubes. O zagueiro, meia e goleiro estão...

Futebol do Interior20 horas ago

Palmeiras 4×0 Santos: confira o pós-jogo da final da Copinha

Verdão goleia o Peixe e celebra a conquista inédita da principal competição de base do país

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco2 dias ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias2 dias ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P