Skip to content

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de destaque da base até 2025

julho 9, 2020

Nesta quinta-feira (9), o Palmeiras acertou a renovação de contrato do atacante Gabriel Silva, de 18 anos, até 2025. O jovem é um dos destaques das categorias de base do Verdão e foi promovido para participar de treinamentos com os profissionais nos últimos dias.

A própria empresa que agencia o jogador anunciou a renovação do vínculo dele com o Palmeiras.

“Estou muito feliz com essa renovação. O Palmeiras é a minha casa e ter a chance de retornar às atividades ao lado da equipe profissional mostra que estou no caminho certo. Quero tirar o máximo proveito desta oportunidade e fazer história com essa camisa”, declarou Gabriel Silva, ao site oficial do Palmeiras.

Ao lado de Gabriel Veron, Gabriel Silva é considerado uma das principais promessas do Palmeiras. No ano passado, pelas equipes sub-17 e sub-20, ele fez gols em todas as finais que esteve em campo.

Com apenas 18 anos, Gabriel chama a atenção pela técnica e pelo poder de decisão. Em 2019, somadas as partidas disputadas com as equipes Sub-17 e Sub-20 do Verdão, o atacante marcou 40 gols em 46 jogos. Mais do que isso: balançou as redes em todas as finais nacionais que disputou pelas duas categorias na temporada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão) – ver detalhamento abaixo.

Gabriel deixou sua marca também na final do Mundial de Clubes Sub-17, em junho do ano passado, quando o Verdão se sagrou bicampeão ao bater o Leganés-ESP por 2 a 1, na Espanha – o outro tento foi do lateral Garcia. Tanto em 2019 como em 2018, ele foi campeão mundial ao lado de Gabriel Veron, outra cria palmeirense, promovido ao Profissional no final de 2019 – ambos fizeram um gol cada na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, também na Espanha.