Palmeiras renova contrato do meio-campista Danilo até 2025

| |

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (10) a renovação de contrato do meio-campista Danilo, recém-promovido para o profissional. O novo vínculo do jogador com o Verdão vai até 2025.

Para estender o contrato do jovem de 19 anos, o Palmeiras comprou os direitos dele junto ao Cajazeiras, da Bahia.

Danilo fez sua estreia como profissional pelo Palmeiras no último domingo (6), na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Ele foi o sétimo jogador da base a estrear pelo Alviverde em 2020.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube”, declarou o camisa 35, ao site oficial do Palmeiras.

Meio-campista versátil que atua como volante e ajuda na armação das jogadas, Danilo pertencia ao Cajazeiras, da Bahia, onde se destacou ao ser vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano com apenas 16 anos. Antes disso, participou de alguns projetos sociais em Salvador, sua cidade natal.

Sua chegada ao Palmeiras ocorreu em 2018 para o time Sub-17 – no mesmo ano, inclusive, foi campeão paulista da categoria. Já pelo Sub-20, o canhoto de 19 anos ganhou mais espaço ao final de 2019, contribuindo para a conquista de mais um título estadual. Foi titular da equipe na Copa São Paulo deste ano, na qual disputou cinco jogos e marcou um gol.

Anterior

Ex-Novorizontino, atacante Vitor é contratado para a base do Palmeiras

Perto de estreia oficial pelo Portimonense, Welinton Junior projeta início da sua segunda temporada em Portugal

Próximo

Deixe um comentário

P