Connect with us

Bahia

Palmeiras “revira” contra o Bahia em jogo eletrizante e sobe para terceiro

Published

on

Em um jogo muito movimentado e com duas viradas de placar, o Palmeiras venceu o Bahia no Allianz Parque, na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou ao G-4, chegando à terceira colocação. A partida, que era um confronto direto pelas posições de cima, teve muitos momentos de emoção e cinco gols.

Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols paulistas, enquanto Luiz Otávio e Maycon Douglas fizeram para os baianos, em uma partida em que o Verdão saiu na frente, sofreu a virada do Esquadrão e depois “revirou” o placar.

Leia mais:

Crônica do jogo:

Palmeiras e Bahia começaram o jogo de maneira aberta e franca um com o outro: nada de esconder o jogo, as duas equipes quiseram desde o início mostrar que querem o topo da tabela.

E se gol de falta tem virado raridade no Brasil, Gustavo Scarpa tratou de dar uma resposta à altura. Arriscou a cobrança de longa distância e ela foi, seca, tocar no travessão e morrer na rede. Verdão na frente do Esquadrão.

Mas o Bahia não quis saber de sentir a desvantagem e tratou de reagir rapidamente. Cinco minutos depois, Rodriguinho bateu bem falta e o zagueiro Luiz Otávio completou para as redes, empatando a partida.  

E nada de jogo estudado, truncado: os gols não provocaram mudanças de estratégia para nenhum dos lados. As chances continuavam aparecendo em profusão, para os dois lados, partida muito agradável e interessante no Allianz Parque.

A segunda etapa começou um pouco mais lenta do que a primeira, mas a fagulha estava para se tornar chama novamente. Rossi acertou belíssimo chute na trave esquerda de Jailson, e o Palmeiras respondeu logo na sequência. Estava acesa a partida novamente.

E as melhores oportunidades eram do Bahia. Maycon Douglas, após cobrança de escanteio, perdeu gol fácil, praticamente debaixo da trave. E, se não vai com facilidade, é porque o garoto gosta de desafios: minutos depois, recebeu na direita, acelerou contra Victor Luís e Kuscevic e bateu bonito para o gol. Maycon Douglas, para se emocionar após o gol, uma virada esplêndida do Tricolor Baiano.

E se o Tricolor respondeu rápido no primeiro tempo, o Verdão respondeu rápido no segundo. Gustavo Scarpa apareceu de novo em cobrança de falta, desta vez levantando para Raphael Veiga resvalar de leve, o suficiente para tirar de Matheus Teixeira. 2 a 2, tudo igual novamente.

E o Bahia estava disposto mesmo ao triunfo. Voltou a acertar a trave, com Daniel. Que jogo é esse!

Foi quando o Palmeiras decidiu que controlaria o jogo e partiria para cima, para ficar com os três pontos. Após adiantar as linhas e pressionar, foi premiado no apagar das luzes. Eram 90+1’ quando Breno Lopes, o herói da Libertadores, resolveu decidir novamente, infiltrando na área e empurrando para o gol, praticamente em dividida com o goleiro Teixeira.

Pós-jogo:

Palmeiras e Bahia fizeram daqueles jogos espetaculares para quem assiste, e que dividem opiniões entre os torcedores das equipes protagonistas. Enquanto mostraram força ofensiva e criativa para originar belíssimos lances, apresentaram enormes instabilidades defensivas que custaram gols.

O Palmeiras teve o desfalque de Viña e Gustavo Gomez, que estão na Copa América com Uruguai e Paraguai, e voltou a sofrer no setor esquerdo da defesa, exatamente devido a estes desfalques. Foi por lá que Maycon Douglas marcou o segundo gol do Bahia, por exemplo. Já a defesa baiana também apresentou deficiências e, simbolizando-as num gol palmeirense, toma-se o terceiro e derradeiro da partida, quando a zaga não foi impetuosa para conter a chegada de Breno Lopes à área.

Mas é evidente que, antes de se apontar as falhas defensivas, coloca-se o mérito nos ataques. Equipes fizeram um jogo aberto e voltado para o espetáculo, buscando os gols a todo momento, e sabendo onde explorar o adversário. Partida eletrizante, digna de duas equipes que brigam pelo G-4. O Palmeiras retoma a postura que lhe é creditada a esperança, enquanto o Bahia mostra novamente pode desbravar um nobre caminho neste Brasileiro.

Definições:

O Palmeiras se recuperou do revés da última rodada, para o Bragantino, e, com a vitória, sobe para a terceira colocação. O Bahia, que venceu o Athletico-PR na rodada anterior, viu ser interrompida uma sequência de três partidas de invencibilidade, com um empate e dois triunfos, descendo para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Verdão Paulista.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Palmeiras irá a Porto Alegre enfrentar o Internacional, enquanto o Bahia recebe o América-MG.

Bahia

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Published

on

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor em 2019, o atleta subiu para o time A com 16 anos, mas acabou retornando para a base. Em 2021 só fez uma única partida no Brasileirão.

Com o rebaixamento e corte de verba, o Bahia vai precisar trabalhar melhor os atletas de destaque. Assim Borel tam grandes chances de se fixar no elenco principal do treinador Guto Ferreira. Inclusive ele é uma das boas opções para a lateral direita este ano.

O atleta disse recentemente que ter que voltar para a base após a estreia no profissional não foi nada fácil, mas que hoje entende o motivo e que está muito melhor fisicamente e psicologicamente.

Trabalho além do campo

Além do físico estar mais aprimorado, o principal trabalho que o atleta vem fazendo em pró da carreira é sobre o psicológico. Estrear no profissional, voltar para a base e ter que reconquistar a vaga não é fácil, mas o atleta se diz preparado e pronto para a oportunidade em 2022.

Quanto ao físico, Borel tem treinado muito e a sua dieta esteve focado para estar mais forte e aguentar os desafios da Série B.

O objetivo este ano é conquistar uma das vagas para a Série A em 2023. E o lateral quer contribuir diretamente para este objetivo.

Estreia

Era para Douglas Borel ter iniciado a temporada no último dia 15 de janeiro, quando o Bahia encarou o Bahia de Feira, na estreia do Campeonato Baiano. Os clubes terminaram empatados em 2 a 2, mas o atleta ficou de fora porque estava com sintomas de gripe.

Assim a sua estreia ficou para esta semana. Na quarta o Bahia entra em campo contra o Unirb, pelo Baiano. Já no sábado, 22 de janeiro, o desafio é contra o Sampaio Corrêa, mas na Copa do Nordeste.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Bahia

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Published

on

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro

Bahia de Feira x Bahia duelam na tarde deste sábado (15), às 16h, no Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Nesse sentido, o Tremendão reencontra o Esquadrão de Aço após oito meses. Na ocasião, a equipe de Feira de Santana venceu o time de Salvador por 3 a 0, pelas semifinais do estadual de 2021.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Bahia de Feira x Bahia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Bahia de Feira x Bahia 15/01

Resultado FinalBahia de Feira
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBahia de Feira
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Bahia de Feira x Bahia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Bahia de Feira x Bahia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Bahia de Feira x Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 16h, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Na temporada 2021, o Cangaceiro conquistou o vice-campeonato após perder o título para o Atlético de Alagoinhas. Por outro lado, o Tricolor Baiano sofreu a desclassificação nas semifinais, quando enfrentou a equipe mandante deste duelo e perdeu por 3 a 1 no agregado.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação.

Nesse sentido, de 22 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 11 triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Bahia de Feira vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Tremendão vai contar com todo o elenco restante.

O Bahia vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Esquadrão de Aço não vai ter à disposição  Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Óscar Ruiz (contaminados pela Covid-19); e Djalma Silva, Jonathan e Rezende (sem registro no BID);

Prováveis escalações:

Bahia de Feira: Adilson, Jader, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumbá; Diones, Jhonatan, Gustavo e Cássio; Chaveirinho e Deon. Técnico: Flávio Araújo.

Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Guilherme, Ligger e Thiago Rosa; Lucas Araújo, João Vitor e Ramon; Thayllon, Gregory e Marcelo Ryan. Técnico: Vinícius Rovaris.

  • Jogo: Bahia de Feira x Bahia (Série A do Campeonato Baiano 2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 15 de janeiro de 2022 – 16h (Brasília)
  • Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador
  • Transmissão: Premiere

Foto: Esporte Clube Bahia (@ECBahia) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Published

on

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Com o rebaixamento para a Série B em 2022, o Bahia perdeu parte da receita da primeira divisão e muitos dos atletas foram dispensados ou não tiveram o contrato renovado, pela questão salarial.

Há poucos dias do início da temporada 2022, o Tricolor ainda precisa decidir sobre alguns nomes, principalmente aqueles que contam com contratos até dezembro deste ano. São quatro nomes, Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson.

Mas ainda existe o caso de Rossi, que apesar do contrato, já se despediu da equipe baiana em suas redes sociais.

Em meio a contratações, renovações e dispensas, o Bahia tem pouco tempo para bater o martelo sobre estes atletas.

Vínculos até dezembro de 2022

O Bahia conta com quatro jogadores que possuem vínculo até dezembro de 2022, mas que não fazem parte do elenco planejado para buscar o acesso à Série A. Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson ainda estão com futuro incerto dentro do clube.

Há problemas em relação aos salários, estratégicos ou extracampo sobre estes atletas. Mas nenhum deles tem um destino até o momento. É bem provável que eles sejam negociados até a janela do Brasileirão.

Rossi

Rossi é um caso à parte. O atleta também tem vínculo com o Bahia até o fim de 2022, após o contrato ter renovado automaticamente. Ele conseguiu essa renovação após bater as metas na temporada passada, mas não deve permanecer no clube.

Ele mesmo publicou em suas redes sociais que está deixando a equipe.

Porém ele não estava na lista de dispensas divulgada pelo Bahia na última semana. Ainda há um mistério sobre o seu futuro, mas em poucos dias devemos conhecer o seu destino.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Últimas

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias15 minutos ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias41 minutos ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV16 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias22 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias22 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias22 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P