Palmeiras tenta chegar à semi do Paulista pelo 7º ano seguido

| |

Após a classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista confirmada e com o mando de campo definido para o confronto contra o Santo André, o Palmeiras já está de olho em um vaga na semifinal, fase que o Alviverde se acostumou a chegar nos últimos anos.

Se na noite da próxima quarta-feira no Allianz o Palmeiras eliminar o Ramalhão, seja no tempo regulamentar ou nas penalidades, chegará à semifinal do Campeonato Paulista pelo 7º ano seguido.

Desde o ano de 2014 que o Verdão avança pelo menos até esta fase do torneio estadual. Naquela temporada, eliminou o Bragantino nas quartas de finais e perdeu para o Ituano na semifinal.

Já em 2015, o Verdão foi mais longe. Eliminou o Botafogo nas quartas e enfrentou o Corinthians na semifinal, também eliminando o rival e perdendo a decisão para o Santos.

No ano seguinte, classificação nas quartas contra o São Bernardo e derrota na semifinal para o Peixe.

Em 2017, o Palmeiras eliminou o Novorizontino nas quartas de finais, mas caiu na semi para a Ponte Preta.

Na temporada de 2018, classificação nas quartas diante o Novorizontino, classificação também na semi contra o Santos e derrota para o Corinthians na decisão.

Por fim, em 2019, mais uma vez o Palmeiras eliminou o Novorizontino nas quartas e chegou à semifinal, mas perdeu para o São Paulo nesta fase.

A última vez que não chegou sequer à semifinal foi em 2013, quando o clube vivia um momento de reconstrução e estava na Série B do Brasileiro. Na ocasião, o Verdão chegou até as quartas e foi eliminado pelo Santos.

Em comparação com seus rivais, o Palmeiras é o que está há mais tempo chegando em semifinais do Estadual, apesar de viver um jejum de 12 anos do título paulista.

Anterior

Em grande fase, Arthur Cabral faz gol de vitória do Basel no Campeonato Suíço

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Próximo

Deixe um comentário

P