Pancadaria e gol no apagar das luzes: Avaí larga na frente nas quartas do Catarinense e busca igualar rival em conquistas

| |

O Avaí bateu o Próspera neste domingo e se aproximou das semifinais do Campeonato Catarinense. Jogando no Heriberto Hülse, em Criciúma, numa partida com pancadaria e seis expulsões, o Leão da Ilha conseguiu o gol aos 50 minutos da etapa complementar, com Jonathan, e precisará apenas de um empate na Ressacada, nesta quarta-feira, para garantir a vaga entre os quatro principais.

O adversário avaiano, caso a equipe confirme o avanço à próxima fase, virá do confronto entre Joinville e Brusque, este ainda bem aberto: neste domingo, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena Joinville e decidirão também na quarta-feira o semifinalista, no Augusto Bauer, em Brusque.

Jogo polêmico e figura conhecida em confusão…

O Avaí teve amplo domínio frente aos criciumenses, mas só conseguiu transformá-lo em vitória nos acréscimos. Após cobrança de escanteio para dentro da área do Próspera, a bola se ofereceu para o centroavante Jonathan mandar um chute forte, vencendo o goleiro Roberto.

Após o final do jogo, a confusão se armou ao lado da meta defendida pelo goleiro Glédson. Paulo Baier – lembra dele? – técnico do Próspera, reclamou que o zagueiro Alemão, do Avaí, teria se dirigido com menosprezo aos atletas adversários no banco de reservas. O atacante avaiano Lourenço acabou agredido por um atleta da equipe da casa, enquanto Paulo Baier invadiu o campo para tentar acertar Alemão.

A partida teve, no total, seis expulsos: além de Paulo Baier, os atletas Suéliton, Eduardo e Lastra foram punidos pelo lado do Próspera. Pelo Avaí, os jogadores Wesley e Getúlio.

Firme e forte para igualar o rival…

17 vezes campeão Catarinense, o Leão da Ilha busca se igualar ao rival Figueirense em número de títulos estaduais. Com uma conquista a mais, o Furacão do Estreito está fora da fase final do estadual e pode assistir ao alcance avaiano ao fim desta edição.

O time azurra venceu a competição recentemente, em 2019. No entanto, acaba historicamente passando por períodos extensos de jejum, o que prejudica as pretensões de se tornar o maior campeão do estado. Num exemplo recente, a equipe ficou de 2013 a 2018 sem a conquista. Mas, numa visão amplificada, a equipe levantou apenas uma taça entre 1976 e 1996. Buscar a regularidade nos títulos é a melhor maneira do Avaí chegar ao topo da galeria de campeões estaduais.

Nesta edição, a adversária a ser batida é a algoz avaiana nas quartas-de-final da última edição: a Chapecoense. O Verdão do Oeste empatou a primeira partida contra o Hercílio Luz no Aníbal Costa, em Tubarão, e decidirá na Arena Condá uma vaga nas semifinais, onde, caso consiga, enfrentará Juventus ou Marcílio Dias.

Anterior

TNT Sports Real Madrid x Chelsea: Champions jogo ao vivo das semifinais

Real Madrid x Chelsea: Pré jogo Estádio TNT no Facebook ao vivo

Próximo

Deixe um comentário

P