Connect with us

Botafogo

Para se manter na Série A, Botafogo terá de quebrar escrita de 11 anos

Published

on

Na 19ª colocação com apenas 23 pontos conquistados, e tendo sofrido 10 derrotas nos últimos 11 jogos, o Botafogo vê cada vez mais dificultada a missão de se salvar do rebaixamento à Série B 2021. E, passadas 29 rodadas, a equipe terá de quebrar uma sequência que já se prolonga há 11 anos no Campeonato Brasileiro.

Nunca, nas últimas 10 temporadas da Série A, a equipe na 19ª colocação, ao término da 29ª rodada, conseguiu se salvar do rebaixamento. A última vez foi em 2009, quando o Fluminense, que subiu para a vice-lanterna após bater o Santo André, somou 25 pontos e arrancou para fora da zona da degola. Naquela ocasião, o Tricolor Carioca ficou a seis pontos do 16º colocado – exatamente o Botafogo – e acabou o campeonato nesta posição, com 46 pontos.

De lá para cá, nenhuma outra equipe conseguiu emplacar a sequência necessária e evitar a queda. Confira:

Os 19ºs colocados após a 29ª rodada:

  • 2010 – Goiás – 28 pontos – terminou na 19ª colocação (33 pts)
  • 2011 – Avaí – 26 pontos – terminou na 20ª colocação (31 pts)
  • 2012 – Figueirense – 25 pontos – terminou na 20ª colocação (30 pts)
  • 2013 – Ponte Preta – 29 pontos – terminou na 19ª colocação (37 pts)
  • 2014 – Criciúma – 30 pontos – terminou na 20ª colocação (32 pts)
  • 2015 – Vasco – 27 pontos – terminou na 18ª colocação (41 pts)
  • 2016 – Santa Cruz – 23 pontos – terminou na 19ª colocação (28 pts*)
  • 2017 – Avaí – 31 pontos – terminou na 18ª colocação (43 pts)
  • 2018 – Sport – 27 pontos – terminou na 18ª colocação (39 pts**)
  • 2019 – Chapecoense – 21 pontos – terminou na 19ª colocação (32 pts)

*Por atraso no pagamento dos salários, o Santa Cruz foi penalizado com a perda de três pontos  

**Por atraso no pagamento dos salários do atleta Gabriel, o Sport foi penalizado com a perda de três pontos

Percebe-se que a escrita é não apenas mantida, mas fortemente sustentada: em todas as vezes, nenhuma das equipes conseguiu alcançar além da 18ª colocação, uma posição acima. Ainda, apenas uma delas, a Chapecoense, em 2019, pontuou menos do que o Botafogo até o momento.

O mais próximo de evitar o rebaixamento foi o Vasco, em 2015. A equipe cruzmaltina terminou com 41 pontos, a dois pontos do 16º colocado, o Figueirense.

Entre estes anos, a menor linha de corte contra a degola foi em 2019, quando o Ceará se salvou com 39 pontos. Então, um cenário dos mais otimistas, o Botafogo, para alcançar tal pontuação, precisaria vencer cinco de seus últimos dez jogos – até o momento, venceu quatro em 29 rodadas.

Para alcançar a pontuação “mágica”, dos 45 pontos, o Botafogo teria que duplicar a pontuação conseguida até aqui. A conta envolveria, no mínimo, sete vitórias e um empate.

Botafogo

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)

CSA x Botafogo duelam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Londrina, por 2 a 0, o Azulão tenta emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Glorioso busca engatar o sexto triunfo consecutivo, após vencer o Náutico, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de CSA x Botafogo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites CSA x Botafogo 23/09

Resultado FinalBotafogo
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBotafogo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo CSA x Botafogo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos CSA x Botafogo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, CSA x Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23). Assim, em solo alagoano, as equipes medem forças, às 19h, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Londrina, por 2 a 0, fora de casa, o Azulão objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série C, já que está a oito pontos do Vitória (17°).

Por outro lado, o Glorioso, após vencer o Náutico, por 3 a 1, tenta diminuir a distância para a liderança, já que está a quatro pontos do Coritiba (1°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página ou a manutenção no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o CSA obteve 44.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 9, empatou cinco e perdeu 10, ficando na 12ª colocação, com 32 pontos.

Em contrapartida, o Botafogo obteve 61.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 24 jogos disputados, venceu 13, empatou cinco e perdeu seis, ficando na 3ª colocação, com 44 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alviceleste tem desvantagem diante da Estrela Solitária.

Nesse sentido, de 11 duelos disputados, a equipe mandante venceu um. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O CSA vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Por outro lado, o Azulão não vai contar com Kevyn e Dudu Beberibe (em transição).

O Botafogo vai ter, até então, a volta de Enderson Moreira (cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada).

Em contrapartida, o Glorioso não vai ter à disposição Carli e Romildo (lesionado); Hugo, Gatito e Ronald (em transição); e Diego Gonçalves, Ronald e Gatito (em transição).

Prováveis escalações:

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Nilson Iury Castilho e Marco Túlio. Técnico: Mozart.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro, Warley e Chay; Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

  • Jogo: CSA x Botafogo (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 –19h (Brasília)
  • Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
  • Transmissão: Premiere

Foto: CSA (@CSAoficial) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Botafogo

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

Published

on

Returno tem enaltecido retorno à Série A no Botafogo

O Botafogo vive um grande momento neste returno da Série B. Com três vitórias seguidas e um aproveitamento de 100% na segunda parte do Brasileirão, o clube carioca consegue se manter dentro do G4 e as esperanças de voltar à Série A em 2022.

O Fogão foi o único a vencer todos os jogos deste retorno. Foram duas vitórias fora de casa, uma contra o Coritiba e outra contra o Remo. No primeiro jogo do returno, a equipe venceu o Vila Nova no Engenhão.

No sábado a equipe volta a jogar em casa, mas desta vez contra o Londrina.

Melhorando fora de casa

No primeiro turno, o Botafogo só conseguiu vencer o Confiança fora de casa. O jogo foi na estreia do treinador Enderson Moreira e na ocasião o desempenho do clube carioca preocupava muito a torcida, pois a distância para o pelotão de elite era muito grande.

Na ocasião o Botafogo era o quinto pior clube a atuar fora de casa. Mas com as recentes vitórias e o empate contra o Guarani, ainda no primeiro turno, fez com que o clube chegasse próximo aos grandes vitoriosos da competição.

Como mandante, todos os cinco jogos disputados no Nilton Santos, com Enderson Moreira no comando, resultaram em vitória. Na competição, o clube é aquele que mais ganhou em casa.

Chegada de Enderson

Desde quando Enderson assumiu a equipe, o Botafogo chegou ao G4 com 25 pontos conquistados sobre sua gestão. Quando assumiu o clube carioca estava com apenas dois pontos de vantagem em relação ao primeiro n zona de rebaixamento.

Houve uma mudança muito significativa na equipe, tanto que apenas os pontos conquistados sob o seu comando, seriam suficientes para manter o Botafogo fora da zona de rebaixamento.

O clube tem hoje 38 pontos, dois atrás do vice-líder CRB. O único que está mais difícil de ser alcançado na tabela é o Coritiba, que atualmente está com 45 pontos. Já seus principais adversários na classificação hoje, são o Avaí, que venceu na 23ª rodada e foi a 37 pontos e o Guarani, também com 37 pontos.

Assim o projeto é manter firme os propósitos atuais, para conquistar novamente o acesso a primeira divisão.

Próximo jogo

Na 23ª rodada, o Botafogo entra em campo contra o Londrina no Nilton Santos. O jogo acontece no sábado, com início previsto para a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mas não será tarefa fácil, o Tubarão tem 21 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vencer é também o grande objetivo da equipe paranaense.

Foto: @Botafogo.

Continue Reading

Botafogo

Botafogo x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 38 pontos, na 4ª posição, Glorioso recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Botafogo e Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (11), às 16h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Londrina duelam na tarde deste sábado (11), às 16h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Remo, por 1 a 0, o Glorioso busca emplacar a quarta vitória seguida.

Por outro lado, o Tubarão busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas, depois de perder para o Coritiba, por 3 a 2.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Botafogo x Londrina, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Botafogo x Londrina 11/09

Resultado FinalBotafogo
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesBotafogo
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Botafogo x Londrina, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Botafogo x Londrina

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações desiguais no campeonato local, Botafogo x Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (11). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 16h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Remo, por 1 a 0, o Glorioso objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a sete pontos do Coritiba (1°).

Por outro lado, o Tubarão, após perder para o Coritiba, por 3 a 2, mira reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos da Ponte Preta (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a manutenção no G-4 ou a saída do Z-4 na tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Botafogo obteve 57.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu 11, empatou cinco e perdeu seis, ficando na 4ª colocação, com 38 pontos.

Em contrapartida, o Londrina obteve 31.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu quatro, empatou 9 e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 21 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, a Estrela Solitária tal qual o LEC tem retrospectos idênticos.

Nesse sentido, de cinco duelos disputados, a equipe mandante venceu um. Em contrapartida, a agremiação visitante somou um triunfo. Ademais, três jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Botafogo vai ter, até então, os retornos de Rafael Navarro (cumpriu suspensão na última rodada); e Diego Gonçalves (recuperado de lesão).

Por outro lado, o Glorioso não vai contar com Rafael Moura e Enderson Moreira (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Carli, Hugo, Romildo (lesionados); e Diego Gonçalves, Ronald e Gatito (em transição).

Do mesmo modo, o Londrina pode ter, até então, a estreia de Elacio Córdoba (recém-contratado) como titular.

Em contrapartida, o Tubarão não vai ter à disposição Mossoró e Marcelo Freitas (lesionados). e César, Marcel e Victor Daniel (em recuperação de cirurgias).

Prováveis escalações:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Londrina: Dalton; Elacio Córdoba, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Matheus Bianqui; Celsinho (Gegê ou Lucas Lourenço), Salatiel e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes.

  • Jogo: Botafogo x Londrina (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 11 de setembro de 2021 – 16h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo14 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia21 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A2 dias ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico2 dias ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG2 dias ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B2 dias ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo2 dias ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P