Paraná e Operário têm largada positiva na Série B

| |

A segunda rodada da Série B foi iniciada nesta terça-feira, e, os torcedores de Paraná Clube e Operário, representantes paranaenses da divisão, pouco têm a reclamar. Dos seis pontos disputados, quatro conquistados, os dois acordaram no G4 da competição.

Ainda é muito cedo para apontar algo, claro, sabendo da imprevisibilidade que é tão característica da Série B, mas uma boa largada significa, muitas vezes, bom presságio. Na última temporada, os dois tiveram bom começo e flertaram com o acesso – faltou gás na reta final. Quem sabe este ano a dupla tem outra oportunidade?

Operário:

Tem sido time de chegada: quando iniciou bem, terminou ainda melhor. Assim foi no Paranaense 2015 e nos Brasileiros da Série D em 2017 e Série C em 2018. Campanhas com ótimo início que levaram a taças erguidas. E, após o debute positivo em 2019, o Fantasma é mais experiente em Série B e pode muito bem, caso o início continue consistente, sonhar com o acesso à tão sonhada elite.

Na noite de ontem, o Fantasma não repetiu o bom futebol da estreia e teve atuação pouco inspirada, bem como a do Náutico. Placar zerado em Recife, o que não chega a ser mau resultado. Na sexta-feira, o duelo contra o América-MG em Belo Horizonte poderá ser um bom termômetro. Como estará o lado físico, emocional, técnico do time? Lutar pelo acesso requer elevação e sintonia entre esses aspectos.

Guarani mantém má fase do Paulista na Série B do Brasileiro

Paraná:

Não conseguiu bater-e-voltar para a Série A em 2019, apesar de brigar pelo acesso até o fim. Naturalmente, há o medo de que se reinstaure uma sequência incômoda na Série B, como a vivida recentemente, de 10 anos consecutivos. Como medida preventiva, o Tricolor amadureceu com relação aos pontos corridos – conhecendo a riqueza que há nos detalhes, aprendeu que às vezes deve-se estar até com a fé em dia, para que se possa contar com a sorte.

Na noite de ontem, com tanta disposição pelo gol, quem foi às redes foi o 12º jogador, a sorte. Betão, zagueiro do postulante ao acesso Avaí, acertou um chutão em cima do próprio companheiro Sallinas. A bola, de mansinho, venceu o goleiro Lucas Frigeri, que caiu atrasado no canto esquerdo. Paraná 1×0 aos 40 minutos do segundo tempo. Gol espírita pra combater o revés da estreia, o empate do Confiança no apagar das luzes que deixou os tricolores com gosto amargo.

Na sexta-feira, diante do líder Juventude, a sorte pode pedir descanso. Talvez, quem deva aparecer é a criatividade do bom Renan Bressan.

América-MG x Operário – sexta-feira (14/08), 19h15

Paraná x Juventude – sexta-feira (14/08), 21h30

Anterior

Torino recusa venda de Lyanco ao Sporting, diz jornal português

Facebook do Esporte Interativo transmite Atalanta x PSG Ao Vivo de Graça, Veja Canais para Assistir na TV

Próximo

Deixe um comentário

P