Connect with us

Athletico

Paranaense: Athletico aproveita presente do goleiro e pênalti perdido do Paraná para sair na frente nas quartas

Published

on

O Athletico bateu o Paraná na tarde desta segunda-feira, na Vila Capanema, e abriu enorme vantagem para chegar às semifinais do Campeonato Paranaense. Sabendo aproveitar as falhas do Tricolor, o Furacão leva vantagem de 2 a 0 para a partida de volta.

Enquanto os outros confrontos já estavam definidos, o primeiro dos dois duelos entre os rivais curitibanos foi disputado nesta tarde, e a partida de volta tem ainda data indefinida, o que ficará a cargo da Federação Paranaense de Futebol.  

Página do Campeonato Paranaense:

Paranaense Serie A – 2021

O jogo…

Paraná e Athletico fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O Tricolor soube se defender e ameaçou em alguns momentos. O principal, aos 25, quando Ramires arrematou da esquerda e, após rebote de Santos, faltou alguém empurrar para as redes. O Furacão, por sua vez, não fez bons 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, a equipe visitante começou ameaçando a meta adversária, e foi premiada. Marcinho pegou sobra na esquerda e arrematou para a entrada da pequena área, para Matheus Babi, seu ex-companheiro de Botafogo, completar para as redes, 1 a 0.

O gol obrigou o Tricolor a reagir no ataque. Juninho, Gustavinho e Thiago Alves levaram perigo à meta athleticana. Mas a tarde não seria paranista na Vila.

Num recuo esquisito do zagueiro Hurtado, o goleiro Bruno Grassi foi pressionado por Léo Cittadini. Para a total infelicidade do arqueiro tricolor, seu chutão ricocheteou no meia rubro-negro e foi morrer nas redes. 2 a 0 de vantagem para o Furacão.

Pressionado pela desvantagem, o Paraná passou a frequentar mais o campo de ataque do Athletico, que aguardava oportunidades de controlar a partida, ou mesmo encaixar o contra-ataque que praticamente definiria o confronto. No entanto, o destino poderia mudar.

Aos 32 minutos, Juninho sofreu pênalti de Khellven. Era a chance de o Paraná descontar e esquentar de vez a partida na Vila Capanema. Mas a tarde definitivamente não seria do Tricolor – Gustavinho cobrou muito mal e desperdiçou por muito as chances do Tricolor.

A equipe da casa só voltou a incomodar nos acréscimos. Deu tempo de Santos fazer boa defesa em jogada de habilidade de Gustavinho, pelo lado esquerdo. Mas ninguém mais mudou o placar.

Leia mais:

Classificação encaminhada…

A partida de volta ainda não tem data marcada para acontecer. No meio de semana, o Athletico tem o compromisso final pela primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Aucas-EQU, na Arena da Baixada.

Quem aguarda o vencedor deste confronto é o FC Cascavel, que resolveu sua situação já na quinta-feira, ao empatar com o Maringá, após vencer na partida de ida.

O outro confronto das semifinais será disputado entre Londrina e Operário, duas equipes que serão adversárias também no Brasileiro da Série B, após deixarem pelo caminho Cianorte e Azuriz, respectivamente.

Resultados das quartas-de-final do Campeonato Paranaense:

Cianorte 0x3 Londrina

Operário 1×0 (4x3p) Azuriz

FC Cascavel 1×1 Maringá

Paraná 0x2 Athletico

Antes que o Campeonato Paranaense chegue à sua definição, no entanto, as equipes iniciarão suas caminhadas no Campeonato Brasileiro, que tem início já neste fim de semana. No domingo, o Furacão recebe o América-MG, na Arena da Baixada, enquanto o Tricolor, na próxima segunda-feira, vai a Erechim encarar o Ypiranga-RS, pela Série C.

Athletico

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Athletico-PR x Grêmio duelam na noite deste domingo (26), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Imortal Tricolor tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Flamengo, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Athletico-PR x Grêmio, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Athletico-PR x Grêmio 26/09

Resultado FinalAthletico-PR
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Athletico-PR x Grêmio, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Athletico-PR x Grêmio

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações discordantes no campeonato local, Athletico-PR x Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26). Assim, em solo paranaense, as equipes medem forças, às 18h15, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Juventude, por 2 a 1, o Furacão objetiva minimizar a diferença de pontos para a zona de classificação à Copa Libertadores da América, já que está a seis pontos do Fortaleza (4°).

Por outro lado, o Imortal Tricolor, após vencer o Flamengo, por 1 a 0, tenta reduzir a distância para a parte externa à zona de rebaixamento à Série B, já que está a um ponto do América-MG (16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga no G-6 ou uma vaga fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Athletico-PR obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu oito, empatou três e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 27 pontos.

Em contrapartida, o Grêmio obteve 38.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 18ª colocação, com 22 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro tem desvantagem diante do Tricolor dos Pampas.

Nesse sentido, de 69 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 33 triunfos. Ademais, 19 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Furacão não vai contar com Erick (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

O Grêmio vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Imortal Tricolor não vai ter à disposição Pedro Geromel e Douglas Costa (lesionados).

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: António Oliveira.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • Jogo: Athletico-PR x Grêmio (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 26 de setembro de 2021 – 18h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
  • Transmissão: Furacão Live

Foto: CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Published

on

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo

Peñarol x Athletico-PR duelam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021.

Nesse sentido, após vencer o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), os Manyas objetivam obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, o Furacão também mira criar vantagem para o jogo decisivo, depois de perder para a LDU, por 1 a 0 (ida), e vencer por 4 a 2 (volta).

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Peñarol x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Peñarol x Athletico-PR 23/09

Resultado FinalAthletico-PR
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Peñarol x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Peñarol x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Peñarol x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23). Assim, em solo paranaense, as equipes medem forças, às 21h30 pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021.

Após vencer o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta), os Manyas objetivam obter a vantagem para o jogo de volta.

Por outro lado, depois de perder para a LDU, por 1 a 0 (ida), e vencer por 4 a 2 (volta), o Furacão também mira criar vantagem para o jogo decisivo.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a vantagem para a partida final da penúltima fase da competição.

Primeiramente, até esta rodada, o Peñarol obteve 72.2% de aproveitamento na fase de grupos. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 13 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o Nacional-URU, por 2 a 1 (ida), e perdeu por a 1 a 0 (volta). Posteriormente, venceu o Sporting Cristal, por 3 a 1 (ida), e por 1 a 0 (volta).

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 83.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em seis jogos disputados, venceu cinco e perdeu uma, ficando na 1ª colocação, com 15 pontos.

Nas oitavas de final, venceu o América de Cali, por 1 a 0 (ida), e por 4 a 1 (volta). Em seguida, venceu o Rosario Central, por 4 a 3 (ida), e por 1 a 0 (volta).

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Aurinegros tem desvantagem diante do Rubro-Negro.

Nesse sentido, de quatro duelos disputados, a equipe mandante venceu uma. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos.

Desfalques e retornos:

O Peñarol vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, os Manyas vão contar com o restante do elenco disponível.

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai ter, até então, a volta de Thiago Heleno (recuperado).

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Paulo Autuori (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Lucas Halter, Bruno Leite e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni González, Carlos Rodrígues, Kagelmacher e Juan Manoel Ramos; Jesús Trincade, Gargano, Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Alvarez Martinez. Técnico: Mauricio Larriera.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

  • Jogo: Peñarol x Athletico-PR (Copa Sul-Americana 2021 – Partida de ida da semifinal)
  • Data e hora: Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai
  • Transmissão: Conmebol TV

Foto: PEÑAROL (OficialCAP) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Athletico passa na Copa do Brasil e recheia cofre para próxima temporada

Published

on

Com objetivos semelhantes, Athletico-PR e Juventude se enfrentam na noite deste sábado (18), às 18h45, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Com o bilhete da semifinal garantido, o Athletico Paranaense conseguiu colocar nos cofres do clube até o momento R$ 15,1 milhões em premiações. E os recursos já começam a ser organizados para a próxima temporada.

O Furacão conseguiu chegar até esta fase do campeonato após vencer o Santos. Foram duas vitórias por 1 a 0, que garantiu a sequência no torneio. Agora a equipe tem a dura missão de enfrentar o Flamengo, que vem de duas vitórias contra o Grêmio, uma por 4 a 0 e outra por 2 a 0.

Ainda falta definir a ordem dos jogos das semifinais, mas as datas já estão programadas para os próximos dias 20 e 27 de outubro. Se avançar, o Athletico volta a jogar nos dias 8 e 12 de dezembro, que são as datas definidas para as finais.

Milhões

Com a chegada na terceira fase do torneio, o Athletico conquistou até o momento R$ 15,1 milhões. São R$ 1,7 milhão da terceira fase, R$ 2,7 milhões das oitavas de final, R$ 3,45 milhões das quartas de final e a chegada nas semifinais renderam mais R$ 7,3 milhões.

Daqui para frente as premiações ficam ainda maiores. O vice-campeão ganha R$ 23 milhões e o prêmio máximo da Copa do Brasil este ano é de R$ 56 milhões. Se o Furacão for novamente campeão, vai levar para casa R$ 71,1 milhões.

Premiações da Copa do Brasil 2021

  • Primeira fase: R$ 990 mil;
  • Segunda fase: R$ 1,07 milhão;
  • Terceira fase: R$ 1,7 milhão;
  • 8ª de final: R$ 2,7 milhões
  • 4ª de final: R$ 3,45 milhões
  • Semifinais: R$ 7,3 milhões
  • Vice-campeão: R$ 23 milhões
  • Campeão: R$ 56 milhões

Sequência no Brasileirão

Mas além de se preocupar na Copa do Brasil, o Athletico também precisa pensar no confronto contra o Juventude pela Série A. O jogo acontece no próximo sábado, dia 18 de setembro, a partir das 18h45, na Arena da Baixada.

O Furacão precisa de uma vitória, pois nas cinco últimas rodadas conseguiu perder 4 e empatar 1, assumindo a 11ª posição da tabela.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu4 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P