Participação feminina no esporte: as melhores modalidades

-

As mulheres também têm muito para dar no esporte e os amantes de algumas modalidades estão cada vez mais cientes disso. Mas, afinal, quais são as modalidades prediletas das mulheres e nas quais elas mais se destacam? Venha descobrir!

Não existe uma regra nos esportes que os torne mais adequados para um gênero ou outro. Ainda assim, a construção social fez com que todos nós pensássemos primeiramente as modalidades no âmbito masculino.
No século XXI, depois de grandes mudanças no mundo laboral e dos vários movimentos feministas terem conquistado terreno e, por fim, começado a gerar resultados e mudança, faz sentido deixar de lado esta associação entre os homens e os esportes, compreendendo que, em várias modalidades, as mulheres podem ser tão boas quanto os atletas masculinos.

Ainda que os anúncios nos jogos de apostas não sejam permitidos, se o fossem haveria certamente um foco nas mulheres em algumas modalidades, nas quais elas definitivamente têm vindo a se destacar.
Conheça algumas das modalidades nas quais as mulheres conquistam a atenção do mundo e as competições nas quais pode apostar nas melhores atletas femininas.

1. Futebol

O “esporte rei” é também um esporte de mulher. Muitas equipes de times femininos dessa modalidade conseguem, na verdade, atrair mais atenção do que o futebol jogado por homens.
A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino é uma das competições que chegou para mostrar como as mulheres podem se destacar nessa modalidade, permitido que o futebol feminino atraia o interesse de adeptos e apostadores esportivos ao redor do globo.

2. Judô

Se pensar em artes marciais apenas como esporte masculino, está perdendo a oportunidade de ver algumas das melhores partidas dessa modalidade.
Sarah Menezes foi uma das esportistas que primeiro o comprovou, se tornando medalhista de ouro e trazendo para o Brasil o título dos Jogos Olímpicos de 2012.
Essa atleta não é a única. Várias mulheres têm provado que o judô é uma modalidade sem gênero, se destacando, cada vez mais, nas maiores competições internacionais.

3. Vela

Os esportes marítimos também tem sua representação no universo feminino. Vela é um bom exemplo de uma modalidade que pode ser apreciada, com igual qualidade, no feminino e no masculino.
As mulheres estão, gradualmente, abrindo seu caminho nos pódios dessa modalidade, embora, até ao momento, o Brasil tenha apenas medalhistas masculinos.
A entrada das mulheres na competição e a manifestação de suas capacidades indicam, mesmo assim, que brevemente veremos a medalha no pescoço de uma atleta feminina.

4. Handebol

O Mundial de Handebol Feminino de 2013 foi vencido pela seleção brasileira e essa conquista contribuiu muito para desfazer a associação entre esta modalidade e o exclusivo masculino.
As atletas brasileiras dessa modalidade costumam estar sempre entre as favoritas nos mundiais e sempre conquistam várias medalhas para o país.

5. Atletismo

O atletismo é, talvez, a modalidade na qual as mulheres mais têm provado a sua garra, trazendo grandes prêmios para o Brasil.
Cada vez mais, atletas brasileiras trazem para casa medalhas que honram o país, como aconteceu com a campeã Maurren Maggi na modalidade de salto em distância.
Algumas competições como a marcha e o salto com vara estão entre as que maior destaque dão a essas atletas.

Participação feminina no esporte: as melhores modalidades 2
Jose Neto
Jornalista Esportivo com passagens por UOL, Lance e GE. Desde 2018 no Info Esporte, sou responsável pelo setor de Futebol nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Corinthians afunda ainda mais em crise após fim do contrato com MarjoSports

O Corinthians não vem vivendo um bom 2020, onde por conta de toda a paralisação do futebol...

Após saída do Sampaio Corrêa, Abuda mantém rotina de treinos enquanto define futuro da sua carreira

A pandemia provocada pelo coronavírus atingiu em cheio o Sampaio Corrêa. Desde o seu último jogo, no...

Promessa das categorias de base, atacante Richard elogia treinos online no Corinthians

Maior campeão da Copa São Paulo e responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, o Corinthians...

Com quase 70 gols na carreira, Guilherme Dellatorre avalia passagem pelo Mirassol e mantém ritmo de treinos enquanto define nova equipe

De 2016 a 2019, o atacante Guilherme Dellatorre teve experiências no futebol do exterior conquistando títulos pelo...

Aguardando uma posição sobre retorno do futebol, Romércio segue treinando em ritmo acelerado

Já são mais de dois meses longe dos gramados e a vontade de retornar à rotina do...

Última Hora

- Advertisement -Participação feminina no esporte: as melhores modalidades 3Participação feminina no esporte: as melhores modalidades 4

Leia MaisRelacionado
Recomendamos