Skip to content

Paul Scholes faz crítica ao Manchester United por não ter contratado Haaland quando teve oportunidade

julho 5, 2020

Paul Scholes fez uma dura crítica ao Manchester United neste domingo em relação a uma provável transferência de Erling Haaland quando teve a oportunidade.

Os Reds pareciam estar entre os mais empenhados para trazer Haaland ao Reino Unido no início da temporada. Porém após a participação no Red Bull Salzburg na primeira metade da competição, marcando 28 gols em 22 jogos que disputou, o astro optou por ir ao Borussia Dortmund.

Em vez dele, o United contratou Bruno Fernandes para revitalizar o clube, que acabou sofrendo 14 gols desde o reinício da temporada.

Scholes

Em uma entrevista à BBC, Sholes comentou o fato de que o United não se esforçou muito para trazer o atleta. “Vocês sabem que quando a conversa sobre Haaland vinha a tona, eu não via muito empenho, já que na janela de transferência o mais indicado seria que o clube pagasse o que fosse necessário para trazer ele!”.

“Ele é muito bom, jovem, artilheiro, rápido, tem um ótimo ritmo, marca muitos gols, só vejo qualidades. E isso é só o começo de sua carreira”.

“Quando olhamos para trás, ele estava disponível por um bom preço, mas agora quem quiser o garoto terá que pagar um valor bem relevante”.

Scholes ainda comentou que na época o pai de Haaland disse que a escolha pelo Borrusia veio porque foi um clube onde todos queriam que ele estivesse ali e não apenas o treinador, como era o caso do United.

Bayern não pode convencer Alaba a estender seu contrato!

“Acho que esta é a coisa mais importante em uma decisão, já que a carreira do jogador não deve depender apenas de um treinador, onde ao ser demitido, pode comprometer ambas as carreiras.

O pai de Haaland disse também que não tem como saber como seria a sua carreira se tivesse optado por outros clubes, mas que hoje eles estão contentes com o caminho que foi seguido.

Haaland

O jogador norueguês deve permanecer no Borrusia por um bom tempo no que depender do treinador e de toda a diretoria do clube. O centro avante de quase 2 metros está entre os principais destaques do torneiro alemão, já que tem apenas 19 anos e vem marcando gols em praticamente todos os jogos.