Paulistão 2021: Times do interior sonham em voltar ao topo do estado após seis temporadas

| |

O Campeonato Paulista 2021 começou. Estadual mais forte e rico do país, a nova edição conta com fortes times do interior, que sonham em voltar ao topo do torneio e conquistar o título após seis temporadas com apenas os considerados grandes do estado vencendo.

A última vez que um time do interior venceu o Campeonato Paulista foi em 2014 com o Ituano. A equipe naquela temporada fez história ao deixar o Corinthians pelo caminho na fase de grupos, o Palmeiras na semifinal e ter derrotado o Santos na final.

Em seu segundo Paulistão consecutivo, técnico Thiago Carpini revela metas da Inter de Limeira na competição
Mirando a estreia no Paulistão, Romércio reforça importância da pré-temporada do Guarani em Águas de Lindoia

De lá para cá, apenas os grandes foram campeões. Em 2015 e 2016, o Santos conquistou um bicampeonato. De 2017 a 2019, o Corinthians buscou três taças consecutivas. Já em 2020, o campeão foi o Palmeiras.

O São Paulo é o grande com maior tempo sem conquistar o Paulista. A última vez que o Tricolor foi coroado o melhor do estado foi em 2005, portanto, há 16 anos.

Próximos Jogos do Paulistão

Para a nova temporada, forças do interior não faltam para buscar o título. A começar pelo Bragantino, turbinado pelos investimentos da Red Bull.

Além do time de Bragança, outras equipes sonham com a taça como o Mirassol, campeão da Série D e embalado pelo título recente, a Ponte Preta, que sempre se coloca entre os melhores do estado, entre outros.

Anterior

Birungueta crê em Treze focado para pontuar fora de casa em estreia na Copa do Nordeste

Apostar em RB Bragantino x Corinthians: Veja Prognósticos, estreia no Paulista 28/02/2021

Próximo

Deixe um comentário

P