Paulistão: Quatro grandes de São Paulo tentam chegar à semifinal juntos pelo 3º ano seguido

| |

Em um torneio com quatro grandes clubes, a tendência é que em todos os anos eles cheguem à semifinal, certo? No Campeonato Paulista, isso aconteceu nos últimos dois anos, mas não foi tendência durante a década passada.

Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo vêm encontrando cada vez mais dificuldades no Campeonato Paulista, mesmo que seja para chegarem à semifinal.

Nos dois últimos anos, em 2018 e 2019, isso aconteceu, mas nas temporadas anteriores isso foi raro.

Em 2017, a Ponte Preta foi intrusa ao ter eliminado o Santos nas quartas. Em 2016, quem surpreendeu foi o Audax, que tirou o São Paulo nas quartas.

No ano de 2014, as surpresas foram duas: o Ituano e a Penapolense avançaram à semifinal. Um ano antes, Mogi Mirim foi o intruso. Já na temporada 2012, a dupla Ponte Preta e Guarani esteve presente entre os quatro primeiros. Em 2010, Grêmio Prudente e Santo André figuraram na semi.

Nos últimos 10 anos, apenas em 2011, 2015, 2018 e 2019 que tivemos os quatro grandes do Estado nas semifinais do Paulista.

Para que isso se repita neste ano, o Palmeiras precisa eliminar o Santo André, o São Paulo tirar o Mirassol, o Corinthians passar pelo Bragantino e o Santos deixar a Ponte Preta pelo caminho.

Anterior

Athletico: Jaime Alvarado é o 14º colombiano da história do clube

Avaí: Ralf fala em humildade para buscar classificação sobre a Chapecoense

Próximo

Deixe um comentário

P