Pela chave do Santos, Universidad de Chile e San Lorenzo estreiam na Pré-Libertadores

| |

Após bater o Deportivo Lara e possuir vantagem para avançar à segunda fase preliminar da Libertadores, o Santos agora observa a primeira partida do confronto que pode definir seu próximo adversário. No Estádio Nacional de Chile, em Santiago, Universidad de Chile e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira.

Tradicionais e com taças continentais no currículo, equipes dão a certeza de que, independente da que avançar, dificultarão muito o caminho do Santos à fase de grupos.

Campeão em 2014, o San Lorenzo participou 16 vezes da principal competição continental das Américas, sendo o quarto clube argentino com mais participações. Tem também uma conquista da Copa Sul-Americana, em 2002, sendo o primeiro campeão da competição. Historicamente, é considerado um dos “cinco grandes” do futebol argentino, junto a Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing.

A Universidad de Chile possui como principais campanhas de destaque quatro semifinais de Libertadores, sendo duas recentes, em 2010 e 2012. Entre elas, seu único título continental, a Copa Sul-Americana, em 2011. Em 2012, enfrentou o Santos na Recopa Sul-Americana, vencida pela equipe brasileira.

Em duelo da chave do Grêmio, Unión Española larga na frente do Del Valle

As equipes:

Universidad de Chile:

a LaU acessa à Libertadores como terceira colocada no Campeonato Chileno, se recuperando após a campanha anterior, quando quase terminou rebaixada. Desde o final do campeonato nacional, a equipe teve quase um mês para se preparar para a nova temporada.

Desde novembro de 2020 dirigida por Rafael Dudamel, ex-Atlético-MG, a LaU anunciou seis reforços para 2021. O mais conhecido deles é Marcelo Cañete, meia ex-São Paulo. Ramón Arias, lateral-direito, vem do próprio San Lorenzo, adversário nesta e na próxima semana.

San Lorenzo:

A grande novidade da equipe azulgrana para a presente temporada é a chegada do técnico Diego Dábove, que levou o Argentinos Jrs à Libertadores. Em início de trabalho, o San Lorenzo ainda busca a melhor forma de jogar.

Na nova temporada do Campeonato Argentino, a equipe ocupa a 10ª posição do Grupo A, que conta com 13 times. Nas últimas rodadas, a equipe chegou a ser goleada dentro de casa para o Central Córdoba, por 4 a 0. No último fim de semana, a equipe empatou com seu principal rival histórico, o Huracán.

Na ocasião, a equipe foi a campo com: Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Rojas; Rodríguez, Gordillo, Ángel Romero e Ramírez; Di Santo e Fernández.

Retrospecto:

As equipes se enfrentaram uma vez na História: foi em 1994, pela extinta Copa Conmebol. A LaU levou a melhor, por vencer por 3×1 em Santiago no jogo de ida. Na volta, o San Lorenzo venceu por 1×0 em Nuevo Gasómetro, mas não impediu o avanço da equipe chilena.

Odds Bet365:

Hipótese simples:

  • U de Chile: 2,87
  • Empate: 3,30
  • San Lorenzo: 2,25

Dupla hipótese:

  • Vitória U de Chile ou empate: 1,53
  • Vitória San Lorenzo ou empate: 1,36
  • Vitória U de Chile ou San Lorenzo: 1,30
Anterior

Grêmio x Ayacucho: Jogo ao Vivo 10/03/2021

Ao Vivo LiveScore Atlético de Madrid x Athletic Bilbao: Duelo La Liga

Próximo

Deixe um comentário

P