Connect with us

Notícias

Peru derruba tabu de dez anos sobre a Colômbia e se recupera na Copa América

Published

on

Cai um tabu que vinha desde 2011: o Peru voltou a vencer os vizinhos colombianos, desencantou na Copa América e ajudou a Seleção Brasileira no Grupo B. Na noite deste domingo, no Olímpico de Goiânia, em um jogo repleto de personagens conhecidos do futebol brasileiro, o Peru, de Ricardo Gareca, superou a Colômbia, de Reinaldo Rueda, por 2 a 1.

Mina (contra) e Peña fizeram os gols da seleção andina, enquanto Borja descontou para os cafeeiros. A Colômbia perde a oportunidade de subir à liderança da chave, enquanto o Peru sai da pontuação zerada e respira na competição.

Leia mais:

Crônica do jogo:

Pressionado pela pontuação em branco e lanterna do grupo, o Peru começou buscando o ataque, sem deixar de se atentar à velocidade dos colombianos no contra-ataque. A partir dela, sairiam as primeiras jogadas de perigo da partida, incluindo um quase golaço de Cuadrado.

Mas seria peruana a vantagem logo em sequência. Aos 16’, Peña pegou rebote da trave no chute de Yotún, ex-Vasco, e conferiu. Primeiro gol que o Peru marca, primeiro que a Colômbia sofre na Copa América.

O gol despertou a Colômbia, que passou a ser todo ataque, enquanto o Peru se defendia e passava ele a explorar os contra-ataques, quando possível, e, à medida em que o tempo da primeira etapa passava, amarrava o jogo.

A Cafetera voltou mais ligada para a segunda etapa e chegou logo aos 52’ à igualdade do placar. Borja, que ainda pertence ao Palmeiras, arrancou contra a zaga adversária até ser derrubado dentro da área pelo goleiro Gallese. Ele próprio cobrou e converteu a penalidade, igualando o placar.

Efeito colateral do gol de empate era a tendência de que a virada se aproximava. Ao menos, o que se via eram os ataques colombianos vindo em profusão. Mas, como o futebol gosta de desafiar a lógica – e, às vezes, com ironia –, foi o Peru que voltou a ficar à frente, graças a um colombiano, aos 64’: Cueva, ex-São Paulo e Santos, bateu escanteio fechado e Mina, ex-Palmeiras, desviou contra o próprio patrimônio.

Era o desespero de Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, que via voltar o pesadelo da partida anterior, contra a Venezuela, em que o ataque colombiano finalizou dezenas de vezes e não conseguiu marcar.

O ex-palmeirense Ricardo Gareca sabia da importância da vantagem e de reduzir ao máximo a ação do adversário, e foi o que fez com sua equipe. O Peru fez trinta minutos finais muito sólidos, controlou a partida e mostrou que tabus servem para serem quebrados: após dez anos, voltavam a comemorar uma vitória sobre seus vizinhos do Norte.

Pós-jogo:

A Seleção Peruana mostrou que a derrota para o Brasil não limitava seu potencial dentro da Copa América, fazendo uma boa partida em Goiânia contra uma Colômbia, que era melhor tecnicamente, mas não conseguiu aplicar a superioridade nos momentos decisivos.

A equipe de Ricardo Gareca se defendeu com eficiência ao longo do duelo, e, com o avanço do relógio, mostrou maturidade para controlar as ações da partida, reduzindo as possibilidades de deixar o resultado escapar.

A Colômbia, por sua vez, voltou a sofrer com os problemas de ataque. Após passar em branco contra a retranca venezuelana, o time de Reinaldo Rueda também não conseguiu produzir o suficiente para transpor a linha defensiva peruana, a partir da metade da segunda etapa, quando voltava a ficar em desvantagem.

Definições:

Numa partida recheada de jogadores e de dois treinadores com passagens por equipes brasileiras, quem se beneficiou foi a Seleção Brasileira, que mesmo em sua rodada de folga continuou na liderança do Grupo B. A vitória peruana segurou a Colômbia na segunda colocação, antes do duelo entre as duas seleções, na quarta-feira, no Nilton Santos.

O Peru, com a conquista dos primeiros três pontos, saiu da lanterna e subiu para a terceira colocação, beneficiado também pelo empate entre Venezuela e Equador, mais cedo neste domingo. Agora é a Seleção Equatoriana, adversária peruana da próxima quarta-feira, novamente em Goiânia, que fica com a lanterna do grupo, ficando de fora dos mata-matas.

Notícias

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da competição estadual.

O Juventus acertou o empréstimo do meia-atacante Filipinho, de 19 anos, ao Ibrachina FC. A jovem promessa do Moleque Travesso reforça a equipe rubro-anil para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, e chega com opção de compra ao término do estadual.

Considerado um dos principais nomes da base juventina, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da Mooca em maio deste ano. Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta ingressou no Juventus em 2020, e na atual temporada foi um dos destaques com a camisa grená na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando o interesse do Estrela da Amadora, de Portugal, que fez uma proposta pelo meia nesta última janela de transferências europeia, mas não houve acordo entre as partes.

Filipinho celebrou o acerto e elogiou o planejamento de seu novo clube. Criado há dois anos, o Ibra faz parte de um projeto esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês e brasileiro, além de revelar novos talentos para o futebol.

“Estou muito contente com essa oportunidade. O Ibrachina tem uma estrutura impressionante, e acredito que dará todo o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais. Espero também retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e levando a equipe o mais longe o possível na competição”, afirma o meio-campista.

Divulgação/Ibrachina FC

Terceiro lugar no Grupo 17, com sete pontos, o Ibrachina ainda terá mais dois jogos pela segunda fase do Paulista Sub-20. Neste sábado (06), no que poderá ser a estreia de Filipinho, o Ibra encara o Assisense, fora de casa, às 15h, no Tonicão, em Assis. Depois, na quarta-feira (10), recebe o vice-líder São Caetano (nove pontos), na Ibrachina Arena, em São Paulo, em confronto direto por uma vaga na terceira fase da competição, já que apenas os dois primeiros colocados na chave avançam. O Desportivo Brasil lidera o grupo com 10 pontos.

Continue Reading

Notícias

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Published

on

Foto: Comunicação/Vila Nova

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube na elite do estadual.

O Itumbiara segue se reforçando para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, que tem início marcado para este final de semana. A última novidade, anunciada nesta sexta-feira (05), é o retorno de um velho conhecido do torcedor tricolor. Trata-se do volante Lucas Lucena, de 25 anos, que vestirá novamente a camisa do Gigante do Vale após boa passagem em 2019.

Revelado pelo Botafogo e com convocações para a Seleção Brasileira de Base, Lucena já defendeu também o Bahia, Galícia, Olaria, Sampaio Corrêa, Goiânia e Bangu. Seu último clube foi o Tupynambás, onde disputou recentemente o Módulo 2 do Mineiro. O jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o fim do estadual, diz que espera repetir as boas atuações de três anos atrás, quando além de ter sido capitão da equipe, era constantemente elogiado pela torcida por sua determinação em campo.

“Estou muito feliz por voltar ao Itumbiara. Tenho ótimas lembranças do carinho que o torcedor teve comigo, e posso garantir que de novo a raça e a entrega não vão faltar da minha parte. Espero poder ajudar o máximo possível. Acredito que iremos comemorar juntos muitas coisas boas dessa vez. A expectativa é a melhor possível”, assegura o meio-campista.

Lucena destacou também que está contente por voltar a trabalhar com Finazzi, que foi seu treinador nos tempos de Goiânia, em 2020, e que agora comandará o Itumbiara no estadual. Confiante, o meia celebrou o reencontro e afirmou estar pronto para ajudar a recolocar o time na elite do futebol goiano. O Gigante do Vale é uma das grandes potencias do interior, mas disputará a segunda divisão pela quarta vez desde que se sagrou campeão do Goianão, em 2008.

“Estou muito motivado. Eu e o professor Finazzi tivemos uma relação de bastante confiança no Goiânia, então ele sabe que pode contar comigo. Venho já com ritmo de jogo e preparado para contribuir, seja em qualquer posição que ele desejar. O lugar do Itumbiara é na primeira divisão, por isso tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha, brigar pelo o acesso e conquistar nosso objetivo que é uma vaga na elite do ano que vem”, garante o atleta.

Lucas Lucena já treina com o elenco itumbiarense desde a última quarta-feira, e tudo indica que estará à disposição do técnico Finazzi para a estreia do time na competição, neste sábado (06), diante do Jaraguá, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas, no Vale do São Patrício, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Goiano.

Continue Reading

Cruzeiro

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Published

on

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para o jogo, prognósticos, onde assistir e informações do grande jogo.

Palpites e Prognósticos Cruzeiro x Brusque

O líder isolado da série B e grande favorito ao título e acesso, Cruzeiro, tenta mais uma vitória fora de casa. São 45 pontos ganhos em 20 jogos disputados, com 14 vitórias 3 empates e 3 derrotas.

O mandante Brusque segue na luta para se manter fora da zona de rebaixamento da segunda divisão. O time de Santa Catarina tem 23 pontos ganhos em 20 jogos, apenas 3 separando da zona dos últimos quatro colocado. O retrospecto é de 6 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.

  • Palpite de resultado: Cruzeiro ou Empate
  • Prognóstico de Gols: Menos de 2,5

Onde assistir Brusque x Cruzeiro

  • Horário: 11hs
  • Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque
  • Assistir: Globo Esporte, Premiere FC
Continue Reading

Últimas

Apostas1 semana ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias2 semanas ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro3 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias1 mês ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P