Connect with us

Notícias

Peru derruba tabu de dez anos sobre a Colômbia e se recupera na Copa América

Published

on

Cai um tabu que vinha desde 2011: o Peru voltou a vencer os vizinhos colombianos, desencantou na Copa América e ajudou a Seleção Brasileira no Grupo B. Na noite deste domingo, no Olímpico de Goiânia, em um jogo repleto de personagens conhecidos do futebol brasileiro, o Peru, de Ricardo Gareca, superou a Colômbia, de Reinaldo Rueda, por 2 a 1.

Mina (contra) e Peña fizeram os gols da seleção andina, enquanto Borja descontou para os cafeeiros. A Colômbia perde a oportunidade de subir à liderança da chave, enquanto o Peru sai da pontuação zerada e respira na competição.

Leia mais:

Crônica do jogo:

Pressionado pela pontuação em branco e lanterna do grupo, o Peru começou buscando o ataque, sem deixar de se atentar à velocidade dos colombianos no contra-ataque. A partir dela, sairiam as primeiras jogadas de perigo da partida, incluindo um quase golaço de Cuadrado.

Mas seria peruana a vantagem logo em sequência. Aos 16’, Peña pegou rebote da trave no chute de Yotún, ex-Vasco, e conferiu. Primeiro gol que o Peru marca, primeiro que a Colômbia sofre na Copa América.

O gol despertou a Colômbia, que passou a ser todo ataque, enquanto o Peru se defendia e passava ele a explorar os contra-ataques, quando possível, e, à medida em que o tempo da primeira etapa passava, amarrava o jogo.

A Cafetera voltou mais ligada para a segunda etapa e chegou logo aos 52’ à igualdade do placar. Borja, que ainda pertence ao Palmeiras, arrancou contra a zaga adversária até ser derrubado dentro da área pelo goleiro Gallese. Ele próprio cobrou e converteu a penalidade, igualando o placar.

Efeito colateral do gol de empate era a tendência de que a virada se aproximava. Ao menos, o que se via eram os ataques colombianos vindo em profusão. Mas, como o futebol gosta de desafiar a lógica – e, às vezes, com ironia –, foi o Peru que voltou a ficar à frente, graças a um colombiano, aos 64’: Cueva, ex-São Paulo e Santos, bateu escanteio fechado e Mina, ex-Palmeiras, desviou contra o próprio patrimônio.

Era o desespero de Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, que via voltar o pesadelo da partida anterior, contra a Venezuela, em que o ataque colombiano finalizou dezenas de vezes e não conseguiu marcar.

O ex-palmeirense Ricardo Gareca sabia da importância da vantagem e de reduzir ao máximo a ação do adversário, e foi o que fez com sua equipe. O Peru fez trinta minutos finais muito sólidos, controlou a partida e mostrou que tabus servem para serem quebrados: após dez anos, voltavam a comemorar uma vitória sobre seus vizinhos do Norte.

Pós-jogo:

A Seleção Peruana mostrou que a derrota para o Brasil não limitava seu potencial dentro da Copa América, fazendo uma boa partida em Goiânia contra uma Colômbia, que era melhor tecnicamente, mas não conseguiu aplicar a superioridade nos momentos decisivos.

A equipe de Ricardo Gareca se defendeu com eficiência ao longo do duelo, e, com o avanço do relógio, mostrou maturidade para controlar as ações da partida, reduzindo as possibilidades de deixar o resultado escapar.

A Colômbia, por sua vez, voltou a sofrer com os problemas de ataque. Após passar em branco contra a retranca venezuelana, o time de Reinaldo Rueda também não conseguiu produzir o suficiente para transpor a linha defensiva peruana, a partir da metade da segunda etapa, quando voltava a ficar em desvantagem.

Definições:

Numa partida recheada de jogadores e de dois treinadores com passagens por equipes brasileiras, quem se beneficiou foi a Seleção Brasileira, que mesmo em sua rodada de folga continuou na liderança do Grupo B. A vitória peruana segurou a Colômbia na segunda colocação, antes do duelo entre as duas seleções, na quarta-feira, no Nilton Santos.

O Peru, com a conquista dos primeiros três pontos, saiu da lanterna e subiu para a terceira colocação, beneficiado também pelo empate entre Venezuela e Equador, mais cedo neste domingo. Agora é a Seleção Equatoriana, adversária peruana da próxima quarta-feira, novamente em Goiânia, que fica com a lanterna do grupo, ficando de fora dos mata-matas.

Botafogo

Botafogo x Brusque: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Série B

Perseguindo a liderança e buscando aumentar diferença no G-4, Fogão recebe o Brusque, que foge da zona

Published

on

Nesta quarta-feira, às 20h30, o Botafogo receberá o Brusque, em partida válida pela 31ª rodada da Série B 2021. Em casa, o Alvinegro buscará mais três pontos para ficar ainda mais próximo do objetivo de retornar à elite, enquanto o Quadricolor quer se manter longe do Z-4. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

Palpites Botafogo x Brusque, 20/10

Resultado FinalBotafogo
GolsMais de 1,5
Para marcar em uma das partesBotafogo – segundo tempo – sim
EscanteiosMais de 9

Acompanhe Botafogo x Brusque ao vivo aqui no Info Esporte

Prognósticos Botafogo x Brusque

Leia mais:

Tentando se manter à cola do líder Coritiba e, ao mesmo tempo, engordar a diferença para o quinto colocado CRB, o Botafogo vai motivado para voltar a vencer após o empate sem gols contra o Cruzeiro, na rodada anterior.

Melhor campanha do returno, o Fogão tentará fazer valer mais uma vez a força de sua casa para poder abrir até cinco pontos de vantagem dentro do G-4. Isso porque o CRB, um dos concorrentes ao acesso, jogou nesta rodada e apenas empatou com o Vila Nova, em Goiânia, na segunda-feira, ficando, assim, na quinta posição com 50 pontos.

Ademais, o Goiás, outro adversário direto botafoguense, também tropeçou na rodada. Nesta terça, o Esmeraldino ficou no empate com o Londrina no interior paranaense, e chegou aos mesmos 52 pontos do Botafogo, mas ainda atrás pelo saldo de gols.

Este empate também beneficiou o Brusque, que tem o Londrina como adversário contra a degola. O time paranaense ficou com 32 pontos e permanece na 17ª posição, primeira dentro do Z-4. Os catarinenses têm três pontos a mais.

O Quadricolor vem numa boa sequência, vencendo três e perdendo apenas uma partida das últimas quatro. Na última rodada, venceu o Remo no Augusto Bauer por 3 a 1, em partida que ficou marcada por um lance inusitado: Edu, artilheiro da Série B, foi para o gol e defendeu um pênalti do time alagoano.

Desfalques e retornos:

Para a partida, o Botafogo terá como desfalques por lesão o goleiro Gatito, o lateral-esquerdo Jonathan Silva e o meia Romildo. Destaques como Chay e Rafael Navarro estarão em campo pela equipe de Enderson Moreira, técnico dono do melhor aproveitamento entre todos os comandantes da Série B.

Já o Brusque vai bastante desfalcado para o duelo. João Carlos e Zé Mateus estão suspensos, enquanto a lista de lesionados é extensa: Ianson, Alex Ruan, Fio, Gabriel Taliari, Juliano, Marcelo, Marlone, Marco Antônio e Felippe Soutto.

Prováveis escalações:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Chay; Warley, Marco Antônio e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Castro, Evandro e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

  • Jogo: Botafogo x Brusque (Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 – 20h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro-RJ
  • Transmissão: Premiere
Continue Reading

Futebol Europeu

Chelsea x Malmö: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Atual campeão recebe os suecos para voltar a vencer e seguir colado à liderança

Published

on

Nesta quarta-feira, o atual campeão da UEFA Champions League entra em campo pelo Grupo H buscando voltar a vencer para encaminhar a vaga à próxima fase. No Stamford Bridge, os Blues encaram o Malmö, lanterna da chave, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida iniciará às 16h00, horário de Brasília, com transmissão do canal pago HBO Max.

Palpites Chelsea x Malmö, 20/10

Resultado FinalChelsea
Ambos os Times MarcamNão
GolsMais de 2,5
Marcadores de gols:Romelu Lukaku – a qualquer momento

Prognósticos Chelsea x Malmö:

Leia mais:

Depois de derrapar na última rodada, com a derrota para a Juventus em Turim, o Chelsea volta a atuar em casa nesta Champions. Após derrotar o Zenit na estreia, agora é hora dos atuais campeões encararem o Malmö, patinho feio do grupo, que ainda não pontuou.

Os Blues dividem a segunda colocação com o Zenit. Ambos têm três pontos, levando o Chelsea vantagem exatamente pelo confronto direto, na rodada inicial. A Juventus lidera com seis pontos.

E o Malmö não apenas está zerado, como apenas sofreu goleadas até agora na competição. Estreou sofrendo 3 a 0 para a Juventus, na Suécia, e, por último, foi vítima do Zenit, 4 a 0.

Desfalques e retornos:

O Chelsea, de Thomas Tuchel, não poderá contar com o zagueiro Rüdiger e o meia-atacante Pulisic, ambos lesionados. Por outro lado, a grande contratação da temporada, o belga Romelu Lukaku, está confirmado para o duelo.

Pelo lado do Malmö, de Tomasson, os desfalques são Toivonen, Knudsen, Lewick e Sejdiu, todos lesionados, além de Ahmedhodzic, suspenso.

Prováveis escalações:

Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Sarr; Azpilicueta, Kanté, Jorginho e Alonso; Mount, Werner e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

Malmö: Dahlin; Moisander, Nielsen e Brosson; Larsson, innocent, Rakip, Christiansen e Berget; Colak e Birmancevic. Técnico: Jon Dahl Tomasson.

  • Jogo: Chelsea x Malmö (Champions League – fase de grupos – 3ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 – 16h00 (Brasília)
  • Local: Stamford Bridge, Londres, Reino Unido
  • Transmissão: HBO Max
Continue Reading

Futebol Europeu

Zenit x Juventus: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Embalada e 100% na Champions, a Juve fecha o turno do Grupo H visitando o Zenit

Published

on

Nesta quarta-feira, a Juventus tentará vencer a terceira partida e fechar o primeiro turno com 100% de aproveitamento no Grupo H da UEFA Champions League. Diante do Zenit, em São Petersburgo, a Velha Senhora tentará manter os 100% e encaminhar a classificação. Mas a equipe russa segue viva na briga e é páreo duro. A partida iniciará às 16h00, horário de Brasília, com transmissão do canal pago HBO Max.

Palpites Zenit x Juventus, 20/10

Resultado FinalEmpate ou Juventus
Ambos os Times MarcamSim
GolsMais de 2,5
Para marcar em uma das partesJuventus – segundo tempo – sim

Prognósticos Zenit x Juventus

Leia mais:

O Zenit se recuperou da derrota para o Chelsea na estreia da competição e, na segunda e mais recente rodada, bateu o Malmö em casa, chegando a seus primeiros três pontos no Grupo H. Agora, jogando em casa pela segunda vez seguida, o time russo tentará parar a Juve e se manter firme na briga por uma das vagas à próxima fase.

Já a Juve, que bateu Malmö na Suécia e vem de vitória em casa sobre o Chelsea, chega embalada para o duelo e mantém o foco em proteger a liderança da chave. Se vencer, a equipe bianconera poderá abrir margem de seis pontos para os russos, o que lhe deixa muito próxima de garantir a vaga aos mata-matas.

Desfalques e retornos:

Os brasileiros Wendel, Douglas Santos, Malcom e Claudinho estão confirmados para defender o Zenit na partida. O desfalque para o técnico Sergej Samak é o meia Osdoev, lesionado.

Pelo lado da Juve, o grande desfalque é o argentino Paulo Dybala, lesionado, assim como o meia Rabiot. Kean, que marcou o gol da vitória sobre a Roma no Campeonato Italiano no fim de semana, assume vaga no ataque, enquanto que pelo meio, Allegri deve lançar mão de Locatelli.

Prováveis escalações:

Zenit: Kerzhakov; Barrios, Chistyakov e Rakitskiy; Sutormin, Kuzyaev, Wendel e Douglas Santos; Malcom, Claudinho e Azmoun. Técnico: Sergej Samak.

Juventus: Szczesny; Danilo, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Cuadrado, Locatelli, Bentancur e Bernardeschi; Chiesa e Kean. Técnico: Massimiliano Allegri.

  • Jogo: Zenit x Juventus (Champions League – fase de grupos – 3ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 – 16h00 (Brasília)
  • Local: Gazprom Arena, São Petersburgo, Rússia
  • Transmissão: HBO Max
Continue Reading

Últimas

Botafogo20 minutos ago

Botafogo x Brusque: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Série B

Perseguindo a liderança e buscando aumentar diferença no G-4, Fogão recebe o Brusque, que foge da zona

Futebol Europeu50 minutos ago

Chelsea x Malmö: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Atual campeão recebe os suecos para voltar a vencer e seguir colado à liderança

Futebol Europeu2 horas ago

Zenit x Juventus: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Embalada e 100% na Champions, a Juve fecha o turno do Grupo H visitando o Zenit

Futebol Europeu2 horas ago

Benfica x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Animado após golear o Barcelona, Benfica recebe agora o poderoso Bayern, líder do Grupo E

Futebol Europeu2 horas ago

Manchester United x Atalanta: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Embalado na Champions após a primeira vitória, United encara a Atalanta pela liderança do Grupo F

Futebol Europeu2 horas ago

Barcelona x Dínamo de Kiev: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Barça tenta se recuperar de início desastroso e somar os primeiros pontos na Champions

Apostas4 horas ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta quarta-feira, 20 de outubro

A fase de grupos da Champions League chega a sua terceira rodada e as chaves começam a entrar em seu momento de...

botafogo pode assumir lideranca da serie b na 31 rodada botafogo pode assumir lideranca da serie b na 31 rodada
Botafogo8 horas ago

Coxa tropeça e Botafogo começa a mexer peças para assumir liderança

Após várias rodadas na liderança da Série B, o Coritiba acabou vivendo uma sequência ruim nas últimas quatro rodadas. A...

avai começa preparações para encostar na liderança da serie b avai começa preparações para encostar na liderança da serie b
Notícias9 horas ago

Em jogo contra o Cruzeiro, Avaí pode encostar na liderança, diferença é de 4 pontos

Após uma sequência de tropeços do Coritiba na liderança do Brasileirão Série B, o Avaí e outros clubes do G4...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

19 out 2021 9:00 pm
O'Higgins
1 2
D. Melipilla
19 out 2021 9:00 pm
O'Higgins
1
2
D. Melipilla

Trending

P