Philippe Coutinho gostaria de voltar à Premier League e Liverpool poderia ser uma opção

-

Teremos grandes novidades na janela de transferência deste meio de ano, que provavelmente terá um preço mais reduzido nos jogadores, pois muitos clubes querem se livrar dos altos salários em decorrência da crise mundial nos esportes.

Coutinho, ex-astro do Liverpool segundo informações não tem futuro no Barcelona e seu agente já admitiu que o jogador gostaria de retornar à Premier League.

O clube de Salah, Mane e Firmino foi convidado a trazer novamente o “gênio criativo” Philippe Coutinho para Anfield, agora para compor o clube de Jurgen Klopp, que se tornou uma lenda mundial.

O brasileiro deixou o clube em janeiro de 2018, quando seguiu rumo ao clube espanhol, Barcelona. Seu contrato de 142 milhões de libras, colocou uma pressão no jogador para que ele substituísse a longo prazo o Iniesta. Mas mesmo esforçando para deixar sua marca no Camp Nou, ele acabou sendo emprestado para o Bayern de Munique.

Marco Reus, pede que Jadon Sancho dispense proposta do Manchester United.

O Bayern então pagou 15 milhões de libras por uma temporada de empréstimo, sob um contrato que permite a compra por 105 milhões de libras no fim. Porém o brasileiro também desempenhou seu melhor papel no Bayern, onde já surgem rumores que ele deve voltar ao Barça quando a temporada acabar.

Crise no Barcelona

Mas as coisas não estão muito fáceis para o clube de maior receita do mundo em meio a pandemia. Por essas e outras questões o Barcelona estaria ansioso para vender o jogador de 27 anos para manter outros no elenco.

Caso não consiga vende-lo, deve aceitar outro empréstimo por uma estimativa de 10 milhões de libras com uma possível transferência definitiva de 60 milhões em decorrência da crise no futebol.

Além do Liverpool o Tottenham também está acompanhando a atual situação de Coutinho. O Manchester United também colocou a disposição seus representantes sobre uma possível negociação.

Ida ao Liverpool?

Na última semana o agente de Coutinho, Kia Joorabchian, disse que o jogador estaria bastante interessado em voltar à Premier League.

“Esse campeonato é algo que ele sempre gostou de jogar, provavelmente adoraria voltar”.

Mas não é possível prever se o Liverpool estaria assim tão interessado no jogador, já que o clube de Jurgen Klopp está muito entrosado e conseguiu outros patamares com a saída do brasileiro do elenco.

Alguns jornais esportivos como o “Mirror Sport” acredita que diante da atual situação, o Liverpool estaria com “zero interesse” em discutir valores sobre o jogador com o Barcelona.

Porém para o ex-Liverpool, atualmente apresentador, Phil Thompson, o clube traria Coutinho rapidamente. Isso porque ele seria uma peça fundamental no setor criativo do meio-campo. “Ele teve uma carreira fantástica no Liverpool. Não é velho demais e tem grandes chances de voltar, servindo para os três atacantes ainda mais vantagens no meio campo”.

O Barcelona já deixou bem claro que pretende vender o jogador, resta agora saber para qual dos grandes da Europa ele será direcionado.

Wes Lucas
Jornalista graduado pela PUC-Campinas em 2013. Atua no mercado há nove anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Vasco renova contrato do volante Andrey, destaque da base, até 2023

O Vasco da Gama anunciou a renovação de contrato do volante Andrey, de 16 anos, na tarde...

Time de Malta contrata o volante Denilson, ex-Arsenal, São Paulo e Cruzeiro

Sem clube desde que deixou o Botafogo-SP, no ano passado, o volante Denilson foi anunciado como reforço...

Bruno Silva acredita em Avaí lutando pelo título da Série B: “não adianta lamentar o que passou”

Segundo Bruno Silva, o Avaí ainda não mostrou para o que veio na temporada. A saída precoce...

Patrocínio e camisa nova marcam início da Série B para o Confiança nesta sexta

É nesta sexta-feira! Os primeiros jogos do Brasileirão Série B começam neste dia 07 de agosto de...

Como serão as regras da Série B para 2020: Teve mudanças? Quem fica e quem cai?

Muito se tem questionado sobre as mudanças do Campeonato Brasileiro neste período de isolamento social onde novas...

Mercado da bola: Goleiro André Grandi deixa futebol espanhol e reforça o Paysandu

O Paysandu anunciou a contratação do goleiro André Grandi, de 23 anos, na noite desta quinta-feira (6)....

Última Hora

- Advertisement -

Leia MaisRelacionado
Recomendamos